Entenda como Quiser So Nao me Julgue
O único acusador da nossa alma é Satanás,
ele faz questão de lembrar do nosso passado, como se tivéssemos amarrados eternamente a uma velha história. Mas em Cristo nossos pecados são cancelados, com Ele tudo se faz novo se
crermos no teu perdão.
O problema das futuras gerações é nascer num mundo que está cada vez mais corrompido, como crerão que Jesus Cristo
é o caminho se quase todo mundo tiver praticando a maldade e considerando isso normal?
A resposta é bem simples e está na bíblia, pois lá diz que o amor de muitos vão esfriar, mas aqueles que perseverarem até o fim serão salvos. Mateus 24:12 e 13
A busca pela excelência pessoal e espiritual são coisas que toda pessoa deveria ter como objetivo de vida. Assim, o mundo se tornaria um lugar mais adaptável e melhor
de se viver.
A jornada que direciona aos céus para mim é como uma grande escada, em que cada desafio superado nos deixa mais
próximo da glória.
Somos como vaso na mão do oleiro, assim Ele nos molda e refaz, quantas vezes for necessário, até nos tornamos
semelhantes a Cristo.
O homem vem ao mundo como uma folha branca, então sua formação como sujeito é fruto do meio em que se desenvolveu. Mas qualquer pessoa pode mudar se quiser, o poder de transformação começa na remodelagem dos pensamentos.
Saber como as coisas funcionam nesse mundo traz muita clareza no entendimento, mas por outro lado grande desencanto.
Na cidade celestial existe um rio que é translúcido como cristal, ele passa no meio da rua principal. De uma a outra margem tem a árvore da vida, ela produz doze frutos de mês a mês, as folhas servem para curar as nações. Lá cada um terá sua morada e não haverá mais morte, nem choro e nem dor.
O que define o grau de materialidade e espiritualidade de um homem é a maneira como ele administra sua inutilidade.(Walter Sasso)
A eutanásia é tratada como um horror por uma sociedade que obriga você a viver uma agonia sem propósito apenas para não ferir a estética do "milagre da vida". No fundo, a moralidade prefere um cadáver respirando por aparelhos a um homem livre partindo com dignidade.
A religião é o ópio do povo, e como todo bom viciado, o religioso defende seu traficante mesmo quando ele está destruindo sua vida.
A história da humanidade é o relato de como trocamos a liberdade pela segurança de sermos escravos bem alimentados.
Flores, Espinhos e a Luz de Tutancâmon
A saúde mental floresce como lótus no Nilo antigo, mas carrega espinhos que ferem a alma. Tutancâmon, menino-faraó de ouro e maldições, viveu frágil e real ossos tortos, intrigas palacianas, provando que viver é melhor que sonhar; Sonhos são vapores, de névoa; a vida, com espinhos, corta fundo, mas liberta.
Liberdade não é palácio vazio, ecoando ausências. É escolher espinhos para colher flores: enfrentar ansiedade, restaurar a mente com coragem cotidiana. Neste Natal, sob luzes como estrelas do deserto, celebramos a vida palpável, dor e graça, onde esperança brota entre provações. Viver é erguer-se, livre e inteiro.
Cuide da mente como uma coroa, colha flores sem temer espinhos.
TANKA 001
Ah como te sonho!
Como te cobiço em mim!
És minha alegria,
prazer e melancolia,
no calor do pôr-de-mim!
Eu poderia lhe dizer que você me lembra a lua, mas a lua precisa do Sol para brilhar, já você é como uma estrela, emite a sua própria luz, o brilho que ninguém é capaz de apagar.
“Seu toque acende em mim um fogo silencioso, que percorre a pele como um segredo quente pedindo para ser descoberto.”
