Entao me diz Alguma coisa
A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.
Tantos livros e artigos para ler, tantos lugares para ir, tanta coisa para se aprender, tanta comida para provar, tantas pessoas para conhecer, tanto dinheiro para ganhar, tantos sonhos para se realizar, é tanta.. tanta.. tanta.. coisa.
PRA SER FELIZ.
Pra ser feliz não precisa de muita coisa. Me basta simpatia, alegria de viver, amizade sincera, companheirismo e amor recíproco.
É simples, não é mesmo? Então porque complicar? Que sejamos felizes enquanto a vida nos permite.
Eu não sou fácil de conviver. A primeira coisa que me veio em mente. Devia tê-lo avisado. Acho que não estava a procura de adrenalina e ele mal sabe a montanha russa em que se meteu. Não tenho a habilidade de calar, sou tipo aquela boneca com defeito que você no inicio procura onde desliga, procura a pilha, e quando nada da certo da vontade de tacar na parede. A verdade é que tenho a boca maior que qualquer outra parte do meu corpo, exceto meu coração. Falo falo falo, o que devo e até o que não devo falar. Enxo o saco, sou chata, mas não levo desconfiança ou desaforo pra casa. Se fosse avisa-lo de todos os meus defeitos, diria também que amo demais..demais da conta mesmo, daquele jeito que pede todas as atenções, suga de você todos os carinhos, desejos e pensamentos. Mau humor matinal? isso pra mim é lenda, meu mau humor não tem hora, aprenda a conviver com ele e com milhares de outras coisas que com o tempo descobrirá. Sou perceptiva, perssuasiva e perfeccionista. Mimada, ciumenta, implicante e irritante…muito irritante. Faço a limpa na tua mente e no teu coração…esqueci de mencionar que sou espaçosa? é. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção, pode ser um sim. Mas mesmo com um milhão de avisos alarmando em minha cabeça, to aqui…se precisar de mim .. apena se me pedir …e se for bom pra ambos.
Quando você entrou na minha vida, poderia ter escolhido ser qualquer coisa e eu teria deixado. Podia ter feito o que quisesse, contanto que ficasse. Podia ter sido amizade. Teríamos sido bons nisso. Eu teria te contado todos os meus sonhos, medos, esperanças, experiências, expectativas pro futuro, saudades, mágoas, podia ter conversado com você horas a fio sem me cansar. Podia ter sido atração. Eu teria jogado meu charme desajeitado pra cima de você, feito piadinhas com segundas intenções, você teria rido maliciosamente e a gente teria se ajeitado em alguma cama por aí… Depois a falta de compromisso de nós dois teria acabado com as coisas, mas ia ficar tudo bem. Nada que não fosse superado. Podia ter sido paixão, algo mais forte… Sei lá, qualquer coisa. Mas de tudo isso, por que você escolheu ser só… Saudade?
Chegaremos ao tempo que ser vivo é coisa do passado, onde vidas eternizam-se no mundo virtual de famosos anônimos que não possuem um grau de calor no abraço tecnológico.
Nunca devemos pôr os olhos ou confiar nalguma coisa que somos ou nalguma coisa que fazemos - nunca! Talvez você foi convertido há 50 anos, e tem crescido na graça e tem se desenvolvido tremendamente, mas eu lhe digo neste momento que, se você confia em alguma coisa que haja em você, em alguma coisa que acaso você seja, em alguma coisa que tenha feito, você, por assim dizer, abandonou a posição da graça e voltou a estar debaixo da lei.
Essa semana escutei um "você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida" .Tô até agora com pena da pessoa, porque ela não sabe aonde se meteu.
Não me queixo
Eu não soube te amar
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?
Como nunca se mostra
O outro lado da lua
Eu desejo viajar
Do outro lado da sua
Meu coração
Galinha de leão
Não quer mais
Amarrar frustração
O eclipse oculto
Na luz do verão...
Talvez amar você seja como beber uma xícara de café. Sem notar, você esta fazendo a melhor coisa da sua vida.
"Vida amarrada"
Esse negócio de amarração é coisa muito séria. Porque o que tem de gente com a vida amarrada não é brincadeira.
Uns estão amarrados num amor que não deu certo. Outros estão amarrados numa decepção qualquer que tiveram no passado. Alguns estão amarrados aos traumas que passaram na infância. A maioria, por sua vez, está amarrada à mágoa; porque a vida não foi o que um dia sonharam.
O fato é que se estivermos amarrados ao passado a vida da gente não anda nem com reza brava. Nada dá certo.
Tem gente que vive anos a fio presa a uma situação ruim que aconteceu no passado. Tem muita gente presa ao ressentimento. A pessoa morre com ódio, mas não perdoa.
Porém, perdoar é muito mais que um gesto de bondade para com o próximo. Perdoar é um ato de caridade para consigo mesmo. Pois quando perdoamos o outro nos livramos da pesada energia do ódio que, se não for extirpada do nosso mundo interior acaba virando doença séria.
O ressentimento é a energia que mais amarrada a nossa vida.
Não importa as decepções que você teve no passado. É tempo de se desvencilhar de tudo. Porque não tem nada pior nessa vida do que ter a vida amarrada!
Em meio a todo esse turbilhão, a única coisa que te peço, devagar com o andor que o santo é de barro.
Eu digo Morena, vale à pena ponderar o tempo, cada qual no seu lugar.
Os detalhes memoráveis, nada pode apagar.
Não disseram minha morena, que quando é para ser, os ventos sopram a favor? Então, por que não acreditar? Aproveite o sopro forte, ali no canto tem mais um remo, pegue e venha cá. Olhando à frente, sem cansar.
Sempre JUNTAS minha pequena, que a maré de coisas boas eu já consigo avistar.
Tem gente que é muita coisa, mas falta ser de verdade.
Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.
Apesar de todas as tempestades, todos os tropeços, todas as lágrimas a gente sempre tem que acreditar que algo bom está vindo por aí. É essa fé, que brota da gente, que muda nossas rotas e encontra a felicidade dentro de nós mesmos.
Passou pela minha cabeça voltar, mas o vento balançou os meus cabelos e mostrou que o caminho é para frente, reto e sem curvas.
Felicidade é quando a boca é pequena demais pro tamanho do sorriso que tua alma quer dar.
