Entao me diz Alguma coisa
Tudo no mundo tem alguma utilidade, mas o doutor em teologia,o filósofo ou a coruja sábia,em seu campanário,quebrariam a cabeça para descrever a utilidade da preguiça, ela me parece ser um vento mau que não sopra nada de bom para ninguém, um tipo de lodo onde as enguias não se reproduzem, um fosso sujo que não consegue alimentar nem mesmo um sapo.
PORQUE AS PESSOAS SURGEM EM NOSSAS VIDAS?
Pessoas surgem em nossas vidas por alguma Razão, por um Tempo, ou por Toda a Vida.
Quando você definir qual a condição, saberá o que poderá fazer para cada pessoa.
Quando alguém entra na sua vida por uma RAZÃO... terá sido em geral para atender a alguma necessidade que você manifestou.
Essas pessoas vem para ajudá-la em alguma dificuldade, para fornecer-lhe orientação e apoio, para ajudar-lhe fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente.
Elas podem parecer uma dádiva de Deus, e as são! Elas surgem pela razão da necessidade que você tem delas.
E então, sem qualquer erro de sua parte ou num momento inconveniente, essa pessoa dirá ou fará algo que termine o convívio.
Algumas vezes elas morrem.
Outras vezes simplesmente se afastam.
Algumas vezes o confrontam para força-lo a assumir uma posição.
O que precisamos então compreender é que a nossa necessidade foi preenchida, nosso desejo satisfeito, e o papel deles cumprido.
A oração que você fez foi atendida. Agora é hora de seguir em frente.
Quando as pessoas entram na sua vida por Um Tempo...
É por que chegou a sua vez de compartilhar, crescer ou aprender.
Elas lhe trazem uma experiência de paz ou o fazem rir.
Elas podem ensinar-lhe algo que você não sabia ou não tinha experimentado antes.
Geralmente lhe proporcionam uma quantidade inacreditável de alegrias.
Creia! É verdade! Mas, somente por Um Tempo.
Os relacionamentos POR TODA A VIDA lhe ensinam lições por toda a vida, coisas que você precisa desenvolver e consolidar para construir um sólido alicerce emocional.
Seu papel é aceitar a lição, a pessoa, e fazer uso do que aprendeu em todos os outros relacionamentos e aspectos de sua vida.
Diz-se que o amor é cego, mas que a amizade é clarividente.
Pare de ler por um momento e SORRIA.
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro, Ame como se jamais foi magoado,
Dance como se ninguém estivesse vendo,
Porque o medo leva á raiva...
A raiva leva ao ódio...
Ódio leva ao sofrimento.
Solte-se em toda e qualquer circunstância,
mas nunca esqueça de voltar atrás sempre que puder...
Porque é importante rever nossos atos...
Lembre-se que a gente se arrepende muito mais daquilo que deixou de fazer... E as vezes já é muito tarde, para fazê-lo...
Mas faça aquilo que seu coração sorrindo mandar,
e viva fazendo do seu presente o mais bonito, já que o amanhã vai estar sempre por chegar e é incerto...
Do passado guarde as coisas boas,
você merece escolher o caminho
mais florido e estar junto de quem te ama...
Afinal, somos flores cativadas no jardim da amizade, onde o querer bem, o amor, a dedicação, são tão essenciais...
Você não é menos, também não é mais que ninguém...
E nunca conseguirá enganar a si mesmo, pois será um erro fatal a sua própria pessoa...
Não despreze os presentes que Deus pôs em sua vida,
pois são as armas do teu desafio...
"Pois tudo posso, naquele que me fortalece..."
E enfrentar as barreiras com dignidade e abraçar o fardo com carinho, nunca fez mal a ninguém... E ter um amigo para compartilhar, cabe só a você saber...
Enfrente teu medo e tua solidão,
nunca duvides que mereces o melhor.
Para você toda força e coragem...
Porque: "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena..."
E seja sempre assim:
o mais forte,
o que transforma,
aquele que vai vencer...
Escute e olhe as pessoas com seu coração, e tuas palavras serão sinceras
e falarão simples e com toda Verdade.
Alguma vez na vida você já colocou todos os seus planos e desejos nas mãos de alguém. E não há nada de errado nisso, mas o “depois” pode ser um desastre. Se esse alguém que possui tudo de você se vai levando tudo que recebeu consigo, conseqüentemente, não te sobra nada. Sua vida fica vazia, seu futuro incerto, a estrada sem direção. Com o tempo, é claro, a própria estrada reencontra seu caminho ou, na maioria das vezes, encontra um novo caminho. As cores e o calor vão voltando aos poucos e você já é quase o mesmo. Mas, aquele pedaço que foi levado um dia, não volta jamais. Você pode entregar um novo pedaço desse coração reconstruído para um outro alguém (ou para a mesma pessoa, porque os rumos que a vida toma são incertos), entretanto, mesmo que inconscientemente, vai restar o medo de ser “roubado” novamente. Medo. Quantas coisas deixamos de fazer por medo? Quantos abraços deixaram de ser dados, quantos beijos apaixonados foram esquecidos sem terem acontecido, quanto pó se acumulou sobre sentimentos lindos que ficaram deixados nos subterrâneos do coração, tudo por medo? O medo é um instinto humano para proteção. Só não se deixe paralisar por esse desejo de proteção. Se você estiver sempre protegido dos perigos, significa que também está protegido dos sentimentos de conquista, de realização e, pode-se até dizer, do amor. E quem é que quer se proteger disso? Os sentimentos são contraditórios, o medo aflige e amar, o melhor presente. Não se proteja disso.
QUE ME VENHA ESSE HOMEM
Que me venha esse homem depois de alguma chuva, que me prenda de tarde em sua teia de veludo, que me fira com os olhos e me penetre em tudo.
Que me venha esse homem de músculos exatos, com um desejo agreste, com um cheiro de mato.
Que me prenda de noite em sua rede de braços, que me perca em seus fios de algas e sargaços.
Que me venha com forca, com gosto de desbravar, que me faça de mata pra percorrer devagar.
Que me faça de rio pra se deixar naufragar.
Que me salve esse homem com sua febre de fogo, que me prenda no espaço de seu passo mais louco.
...E sabia que de alguma forma ele continuava ali. Miúdas crateras, gretas polpudas. Em algum ponto da cama, do quarto, da mente, do espaço.
'Se no meio das dúvidas há alguma certeza, é nela que vou me apegar. Se no instante da escolha existe qualquer clareza, esta há de me iluminar. Se no momento da decisão é o sentimento que fala mais alto, ele prevalecerá. No mais, o tempo dá jeito. As dores o tempo dilui, transformando-as em aprendizado e amadurecimento e as mágoas o coração trata de eliminar, se esse for o verdadeiro desejo. O que fica das escolhas é o presente. E este, descrito pelo próprio nome, representa algo a ser aproveitado, a ser vivido, a ser usufruído, até ser esgotado e se configurar como "passado". Assim como os amores e os amigos, o presente instiga a vivência com plenitude - de tudo que é belo, que faz o coração palpitar, que faz querer bem. Tantos bons sentimentos só podem mesmo ser um presente. Um presente dado a nós, por nós mesmos, e que representa fielmente as nossas escolhas. Um presente que pode desencadear outra escolha: ser feliz. Com a urgência da juventude, com as tentativas do amadurecimento ou com a sabedoria da idade. Cada presente em seu tempo. Porém, um presente sempre feliz, que fará parte de uma história bacana que vale a pena ser lembrada até o fim da vida. Talvez esse seja o maior desafio diante a efemeridade da vida. Ser feliz em todos os presentes. Para que o futuro seja floreado por boas e orgulhosas lembranças e para que a interrupção da vida pela morte não deixe marcada apenas a dor e a frustração de uma vida mais ou menos vivida, mas a certeza de que a felicidade foi alcançada em todos os presentes. E de que a oportunidade de crescimento ofertada pra aquela vida não foi desperdiçada. Pra mim, o presente é o agora, o dia de hoje. E a felicidade é transformar o presente em um futuro feliz.'
Naquele instante eu também a amava de maneira alguma a odiava, no entanto acontecia o que sempre acontece: a pessoa que a gente mais ama é a primeira que a gente ofende.
Tenho dias bons e dias ruins, quase me sinto culpada por dizer que não são todos ruins. Alguma coisa sempre me pega desprevenida – um programa na TV, uma piada do meu pai, um
comentário na aula – e rio como se nada tivesse acontecido. Volto ao normal, o que quer que "normal" signifique.
Se alguma vez estiver buscando a aprovação dos outros, sua integridade já estará comprometida. (...) Se precisar de uma testemunha, seja-a você mesmo.
“Visto que a autoridade sempre exige obediência, ela é comumente confundida com alguma forma de poder ou violência. Contudo, a autoridade exclui a utilização de meios externos de coerção; onde a força é usada, a autoridade em si mesma fracassou. A autoridade, por outro lado, é incompatível com a persuasão, a qual pressupõe igualdade e opera mediante um processo de argumentação. Onde se utilizam argumentos, a autoridade é colocada em suspenso. Contra a ordem igualitária da persuasão ergue-se a ordem autoritária, que é sempre hierárquica. Se a autoridade deve ser definida de alguma forma, deve sê-lo, então, tanto em contraposição à coerção pela força como à persuasão através de argumentos. (...) A autoridade implica uma obediência na qual os homens retêm sua liberdade”.
(Entre o passado e o futuro)
Guarde a magia no olhar,liberte suas emoções.
Não se anule por alguém; ou por alguma situação .
Vá atrás de coisas que te fazem iluminar a alma.
Acorde seus sonhos,transborde sorrisos sentidos,marque presença,viva e encante.
Dê motivos para que sua presença seja desejada,
Gente agradável faz uma falta danada !
É muito importante que o homem tenha ideais. Sem eles, não se vai a parte alguma. No entanto, é irrelevante alcançá-los ou não. É apenas necessário mantê-los vivos e procurar atingi-los.
(O Livro de Dias)
Nunca pensei é que pudesse ser assim tão vazia uma casa sem um anjo. Dentro de mim existe alguma coisa que espera a sua volta, de repente, não sei se pela janela ou se aparecerá novamente no mesmo lugar. Para prevenir surpresas, tenho deixado sempre abertas todas as janelas e todas as portas.
– Ele não é, de forma alguma, o tipo certo de homem para mim.
– Não sei ao certo se você reconheceria o tipo certo de homem para você se ele chegasse à nossa porta montado num elefante.
– Imagino que o elefante seria uma indicação bastante precisa de que eu não deveria escolhê-lo.
Introspecção
A introspecção, de alguma maneira, renova a esperança da busca incessante pelo nosso verdadeiro eu. É a partir dessa ferramenta poderosa que o nosso reflexo se mostra nítido. Agora, de frente ao espelho, ocorre que, se olhares em teus olhos, vais sorrir e escutar o som privilegiado da paz. Lágrimas com sabor de sinceridade. O infinito se fazendo mensurável. Para isso ocorrer, deves estar próximo (ou pensando) em quem, ou,em que, tu amas.
2509/5000
Há alguma confusão sobre o que a magia realmente é. Eu acho que isso pode ser esclarecido se você olhar as primeiras descrições de magia. Magia em sua forma mais antiga é muitas vezes referida como "a arte". Eu acredito que isso seja completamente literal. Eu acredito que magia é arte e que arte, seja escrita, música, escultura ou qualquer outra forma é literalmente mágica. A arte é, como a magia, a ciência da manipulação de símbolos, palavras ou imagens para alcançar mudanças na consciência. A própria linguagem sobre magia parece estar falando tanto sobre escrita ou arte quanto sobre eventos sobrenaturais. Um grimório, por exemplo, o livro de feitiços é simplesmente uma maneira elegante de dizer gramática. De fato, lançar um feitiço é simplesmente soletrar, manipular palavras, mudar a consciência das pessoas. E acredito que é por isso que um artista ou escritor é a coisa mais próxima do mundo contemporâneo que você provavelmente verá para um xamã.
Eu acredito que toda cultura deve ter surgido do culto. Originalmente, todas as torneiras de nossa cultura, seja nas artes ou nas ciências, eram da província do xamã. O fato de que, nos tempos atuais, esse poder mágico degenerou para o nível de entretenimento e manipulação baratos, é, eu acho uma tragédia. No momento, as pessoas que estão usando xamanismo e magia para moldar nossa cultura são anunciantes. Em vez de tentar acordar as pessoas, o xamanismo é usado como um ópio para tranquilizar as pessoas, para tornar as pessoas mais manipuláveis. Sua caixa mágica de televisão, e por suas palavras mágicas, seus jingles podem fazer com que todos no país pensem as mesmas palavras e tenham os mesmos pensamentos banais, todos exatamente no mesmo momento.
Em toda a magia há um componente lingüístico incrivelmente grande ... Escritores e pessoas que tinham domínio das palavras eram respeitados e temidos como pessoas que manipulavam a magia. Nos últimos tempos, acho que artistas e escritores se deixaram vender no rio. Eles aceitaram a crença predominante de que arte e escrita são meras formas de entretenimento. Eles não são vistos como forças transformadoras que podem mudar um ser humano; isso pode mudar uma sociedade. Eles são vistos como entretenimento simples; coisas com as quais podemos preencher 20 minutos, meia hora, enquanto esperamos para morrer. Não é tarefa do artista dar ao público o que o público quer. Se o público soubesse o que eles precisavam, eles não seriam o público. Eles seriam os artistas. É o trabalho dos artistas para dar ao público o que eles precisam ".
