Ensina a Criança
O amor habita além dos meios e além dos medos. Deixe sua criança interior explorar esse mundo mágico.
Difícil os laços que a vida te dá
Quando criança nem sabe o que é,
Ama família, vive por nada,
Sem sabe o que quer
Daí adolescente só sente o contrário
Acha que tudo é errado
Que vc é o coitado
E sofre querendo somente atenção
Depois vai crescendo e piora então
Agora adulto, mas sem nenhum
Quando mais jovem achei
Que envelhecer traria algum
Sentindo para esse viver
Mas não só continuamos a crescer
Não que objetivamos o significado
Mas nessa realidade, só tem valor errado?
Por que não contestar?
Por que não dialogar?
Por que não tentar mudar?
Por que deixamos de acreditar?
Mas isso me faz lembrar
Há seis anos que não escrevo
Quero as vezes, faço, mas não sinto mais apreço, simplesmente pq desisti de tentar mostrar. Antes queria ensinar, era o que eu achava, na verdade em meu ego eu pensava em mostrar minha verdade, e impor por minha necessidade algo que não era
Ouvido.
Kabal Simmons
Voltando hj e agora produtividade a mil.
Quando eu era criança, eu não conseguia viver. Eu era um demônio na infância, como eu poderia viver?
A minha ilha estava querendo minha cabeça eu só era uma garotinha pequena! Mas por que nessa puberdade todo mundo me odeia? Eu não aguento mais esse lugar pequeno, mas um dia minha ilha pegou fogo, todo mundo morrendo e só sobrando os ossos. Só eu estava viva e aprendi com meu gigante que eu vou ter companheiros que vão me ajudar. Então, Luffy, eu vou querer viver!
(Robin)
O afeto e a atenção plena aos sentimentos devem fazer parte do universo de criação da criança. Infelizmente vivemos um tempo no qual tudo é muito rápido e superficial, pelo que a formação dos filhos tem sido muitas vezes defeituosa. Tudo isto acaba propiciando numa ansiedade, marcada pelo apego excessivo ou no distanciamento afetivo, afetando a intimidade já na fase adulta. Os sentimentos devem ser validados, permitindo o delineamento da formação da integralidade do sujeito. Este sujeito assim desenvolvido, poderá formar uma relação de interdependência, que seja saudável e em equilíbrio.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA
Eu sou o adulto que eu sonhei quando era criança, agradeço ao meu eu mais jovem por meu fazer o homem que sou agora.
É engraçado pensarque quando criança,
Meu sonho era crescer.
Agora adulta, percebo que meu sonho,é morrer.
Uma criança me perguntou onde nascem os rios?
Eu falei que no mesmo lugar onde nascem os sorrisos... Nos olhos de um Pisciano.
Ainda há uma resistência da sociedade em olhar para a criança como um humano de igual valor ao dos adultos. São dois pesos e duas medidas.
Aponte a direção a uma criança e se ela confiar em você ela não vai questionar se haverá perigos no caminho, apenas confiará!
Quando criança sonhávamos em ser adultos e quando somos adultos queríamos voltar a ser crianças. Quer saber oque podemos aprender nisso ? A viver cada momento como se fosse o ultimo porque apesar de não ser o ultimo das nossas vidas, será o ultimo momento de um momento único.
Todos nós temos uma criança interior, só que uns mais danadinha e outras mais tímidas. E isso reflete no nosso dia-a-dia.
Sou criança, preciso de proteção
Sou criança preciso de um lar
Preciso de respeito e muito amor
Por favor, seja quem for...
Cuida de mim com carinho
Me mostra o bom caminho
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Sou inocente e sem defesa
Dependo de quem está aqui "pertim"
Pra me ensinar coisas boas
E os valores que me ensinas
Serão os alicerces de mim,
Então, não me ensina a ser ruim!
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Eu não sei dos seus problemas
Ainda não compreendo a sua vida
Suas dores, revoltas e feridas
Mas, não desconte suas dores em mim
Não me maltrate nem um "pouquim"
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Violência não por favor
Preciso de carinho e compreensão
Neste lar onde Deus me colocou...
Eu quero crescer saudavelmente
E me lembrar com carinho de você
Não me maltrate, eu quero crescer...
Eu quero viver!
Sou criança, preciso de proteção
Me proteja, me dê a sua mão!
Desde criança, eu gostava de inventar personagens e histórias sobre qualquer coisa. Eram os únicos momentos em que eu tinha um pouco de controle.
E porque tudo é complicado.
A vida seria fácil se todos
Tivessem aquele espírito
De criança. tudo seria mais
Fácil não teria tanta arro-
Gancia como hoje. E tudo
Seria mais leve igual a
Brisa do mar quando bate
Em nosso corpo, isso sim
Vale a pena viver e não só
Acumular memorias mal
Vividas.
Ache uma criança que realmente entende a diferença entre o certo e o errado. E eu mostro um homem que não lembra por que isso sequer tem importância.
"Não é sobre o direito da mulher amamentar, é sobre o direito da criança comer, quer seja no avião, no navio ou mesmo no autocarro."
Xakurhandza
- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases de aluno para professor: gratidão e reconhecimento
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
