Ensina a Criança
Despertar
Abra os olhos vagarosamente,
veja a vida te convidando a viver.
A vida é criança perfeita,
que renasce a cada amanhecer.
O ontem levou consigo as oportunidades perdidas,
não se prenda a ele,
veja novas oportunidades,
sendo oferecida.
Se perdestes o tempo de um sonho que a circunstância lhe roubou,
a vida é mãe carinhosa ,
outro sonho lhe ofertou.
A vida é um presente,
que só se vive no presente,
não se sinta descontente,
com o que o ontem lhe roubou.
Autor. Cícero Marcos
Criança é ser especial! É o verdadeiro brilho da realidade.
E a ânsia de ser feliz, de buscar no desenho do giz a sua verdade;
Ser criança é ir além, é sentir o infinito como mais ninguém.
Ser criança é se fazer inteiro, é ser o primeiro e nada vale pela metade;
Criança! Seu nome se espelha a Esperança;
A pura autenticidade e festança, que compõe a nossa felicidade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Criança, joia rara;
Trem-bala que o tempo não para; leveza, clareza, sabedoria, bela pureza!
Criança, entoa riso em tudo que é preciso; é energia, é alegria, e é sempre clara.
Criança é carinho, é caminho, é semente que brota e desabrocha pouco a pouco do nosso ninho;
Criança é gigante, faz do simples núcleo, um feliz universo avante.
Criança, fase mutante e curta;
Aceite e aproveite! E nunca a esqueça na remanescente estação adulta.
Bom mesmo é ser criança...
Rir, pular, contar aventuras
Não se preocupar com o amanhã e nem o que virá
Apenas viver e ser feliz!
Aprendi que o perdão verdadeiro só é possível quando deixamos a criança interior vencer o adulto exterior.
Muito da criança que era em nós, cresceu no momento em que os unicórnios tiveram que decidir se pediriam outro chifre ou arrancariam aquele. Como estavam não poderiam ficar, pois a magia havia ido embora.
Ainda tenho aqueles sonhos de criança, de um dia crescer e sair ajudando as pessoas, hoje em dia muito tem mudado na minha vida, não de forma financeira, mas ganhei novas visões de mundo do que venha a ser a sociedade, a política, a natureza... Estamos subordinados ao sistema que vivemos, meu ser sente saudade da infância!
"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)
Atualmente é comum ouvir as mães dizerem que a criança é desobediente, só que essa afirmação se torna inválida a partir do momento que não há ninguém para que ela obedeça.
O cérebro é aquele que evolui e envelhece, mas o coração sempre permanece uma criança até parar de bater. É por isso que você pode se apaixonar novamente, porque é o coração que guia.
Um coisa que sempre fui desde criança,ser muito teimosa,teimosa em nunca desistir do que eu quero e até de ser feliz,por isso tristeza quando bate no meu peito logo vai embora,porque sou mulher de espírito alegre,e quando eu quero uma coisa vou em frente,fale quem quiser falar,ria de mim quem quiser rir,porque as pessoas são assim,elas não tem a coragem que a gente tem,por isso falam, e riem da gente por inveja da nossa coragem,em satisfazer a nossa vontade sem se importar com os outros ,chega a ser divino,porque tenho certeza que Deus quer isso de nós ,que vivamos intensamente e não vivamos morrendo de tristeza por tudo e por todos,pois Deus não nos criou para nos vê sofrendo,e eu nunca sonhei e nem desejei ser uma alma penosa daquelas que todos sentem pena,Deus me livre,posso até estar morrendo por dentro,como já estive muitas vezes,mas jamais demonstro,porque muitos usam as nossas desgraças para alvo de fofoca,feito urubus carniceiros no lixo,já sofri tsunamis dentro da alma calada e muda,mas nunca dei esse direito a ninguém,não por orgulho,mas por conhecer bem as pessoas que me arrodeavam e torciam em me vê infeliz ,embora fosse,mas acreditava na minha busca para a felicidade através de Deus me guiando,e hoje eu compreendo que nunca estive só,porque eu venci todos os meus medos conflitos e segredos que só cabe a Deus saber,e o melhor de tudo, aprendi a perdoar graças a minha fé em Deus que sempre tive,pois com fé podemos libertar tudo o que nos aprisiona e nos impede de ser felizes,e com fé podemos vencer o mundo.
Ivânia D.Farias
Lembra quando você era criança e perdia um dente e ficava passando a língua naquele lugar? Com a minha aliança de casamento é a mesma coisa. Algo está faltando.
"O sucesso é uma criança que você cuida até começar a andar sozinho, e depois, você cuida para ele não te abandonar."
Não é só criança que chora. "Gente grande" também precisa disso de vez em quando. Abrír nosso coração para nós mesmos, nos deixa mais leves. Infelizmente a sociedade dita que chorar é mostrar nossas fraquezas... Mas sinceramente não me importo com isso, pois com todo respeito, somos fracos mesmo. (Nossa força vem de Deus!) É preciso aceitar que precisamos recarregar para continuar, ou mesmo para recomeçar, e assim, sermos livres de verdade. Livres de paradigmas e dessa hipocrisia que escraviza. Quando tiver vontade de chorar, chore, esvazie-se, renove-se e verá o quão melhor você se sentirá. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é.
Seja sincero consigo, Seja curado, e seja Feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
