Ensina
Alguém disse que decepção não mata, ensina a viver. Mas penso o contrário: decepção mata sim... mata aos poucos. Mas só você decide se essa morte vale a pena ou não.
Senhor.
Mais um dia que amanhece.
Ensina-me a rezar e amar.
Estou aqui na tua presença a pedir-te perdão.
Vela por mim, guia os meus passos.
Faz o que poderes por esta tua filha.
Hoje não tenho vontade de falar.....
Imagina o resto.....
Sabes e que não tenho coragem de dizer-te.
Obrigado Senhor.
Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros. Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas acima de tudo é a habilidade e a disposição para dar que nos traz tudo isso. O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo - suas habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo, sua coragem - está segurando você. As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais não têm valor nenhum se você não as usar...
O sofrimento é o aprendizado que ensina a vida viver. A saudade é um meio de sofrer que atrai solidão, aumenta a inspiração e a emoção faz doer.. Viver o passado é estacionar o tempo num só lugar.. Mais o tempo não para se seu coração é de pássaro e como alma voa...
Um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
Se dizem que o tempo nos ensina muita coisa da vida, digo que o tempo que perdi para aprender o que aprendi, nao foi interessante, descobri que o vazio nas pessoas faz agente se perder e esvaziar o que na vida perdemos tanto tempo pa criar, enfim...confianca perdida, passamos a nao ter o porque de aprender, somente viver e gastar o tempo restante para esquecer...Triste!!!!!
É perigoso ser religioso – quanto mais religioso, mais perigo corre. A religião ensina amor e humildade. Amar os outros como a si mesmo e ser humilde são ideais muito bonitos. Praticá-los é outra coisa… Falar de amor e humildade e vivê-los são coisas distintas. Quanto mais discurso, menos prática. O amor e a humildade são silenciosos – não falam de si mesmos e não chamam atenção.
A vida. Ela nos ensina verdades, conta mentiras, ilude os sentimentos, confia missões, quebra paradigmas, cria rotinas, anda sorrindo, vive girando, nos entristece, nos deixa sem saída, nos confunde, não nos explica..........mas a vida, a vida é linda, maravilhosa, cheia de desafios e missões que nos põem a viver. Se tudo fosse fácil e de bom agrado, não seria vida! A vida é tudo! O lado mal e o lado bom, cabe a você saber equilibrar.
Você atrai o que você deseja, e o que você deseja acontece! O que você quer vem até você e o que você não quer também.
Todo dia é uma luta, uma glória e uma vitória! De valor às pequenas coisas que você tem, e não desista, nunca. Confie em si e continue caminhando, e não se esqueça, o que você lança para o universo, é o que ele vai te devolver, sim, isso é a vida, um pouco dela.
O amor pela leitura é algo que se aprende mas não se ensina.
Da mesma forma que ninguém nos pode obrigar a enamorar-nos, ninguém nos pode obrigar a amar um livro.
São coisas que ocorrem por razões misteriosas, mas estou convencido que há um livro que espera por cada um de nós.
Em algum lugar da biblioteca há uma página que foi escrita somente para nós.
Quem aprende a ser feliz,
Ensina felicidade.
Quem procura honestidade,
Encontra sinceridade.
O mundo é de todos,
Já a consiência vem de muitos!
A dor ensina a gemer.
Com o tempo caleja.
O calejamento resiste a dor.
Ao fim, ou ficamos "duros" ou "políticos".
Amar incondicionalmente um ser tão
Ùnico , que te ensina a se permitir ser
Transformado por um olhar,um gesto, uma
Interação de uma forma especial e muito
Singular, basta um olhar com a alma , um
Mergulho neste "mar de mistérios'' , compreender que
O mundo deles é apenas diferente,mas não indiferente
Mary Becker
Ela me ensina que o mundo é feito para ser aproveitado e desfrutado, e que não há absolutamente nenhuma razão para se prender.
Aprender a simplicidade da vida em conversas diárias com Deus ensina a sair do medo, de problemas e da ansiedade.
O caminho da maturidade nos mostra que é preciso ouvir antes mesmo de falar, nos ensina que todos os nossos saberes não possibilitam todas as respostas. Nos faz enxergar que o maior recurso não se chama dinheiro e sim a força que carregamos dentro do peito. Nos conduz a fé de descansar nas promessas da onisciência de um Deus que nunca falha.
