Enquanto o Sol Brilhar
“Parece que, para adquirir o que é denominado de ciência do mundo,
o indivíduo tem, em primeiro lugar, de procurar conhecer os homens
como eles são em geral e, em seguida, obter conhecimento particular
daqueles com quem tem que conviver, isto é, conhecimento de duas
inclinações e boas e más opiniões, de suas virtudes e de seus defeitos.”
Capacidades e aptidões são DESENVOLVIDAS e é impossível tê-las alinhadas e daí conseguir iguais resultados numa sociedade.
Deixemos o passado onde ele está, para consultas apenas e o futuro onde ainda ficará, junto com os sonhos, pois o seu presente é que importa e constrói o resto da sua bela estrada.
Por mais absurda que seja uma idéia, mais contrária a evolução humana, haverá sempre alguém para imaginá-la boa e viável
Adoro perceber que estava errado e mudar. Sem isso a vida seria um tédio. Um passo a cada semana, mês, ano,...
Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.
Sem as emoções fortes, profundas e especialmente dolorosas não existiriam escritores, pintores e artistas plásticos, só humanos com pouca expressão.
Necessito das fortes emoções para fazer emergir a minha arte, sejam dolorosas ou prazerosas, mas tem de causar marcas.
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
A caridade vem do berço, das nascentes da alma e se extende sobre as pessoas em volta, como um manto, todos os dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp