Enquanto o Sol Brilhar

Cerca de 53657 frases e pensamentos: Enquanto o Sol Brilhar

⁠Amanhecer

Sentir o perfume da manhã, o encanto do amanhecer, as cores do céu, o sol tentando penetrar pelas nuvens...
da minha janela a vista de mais um dia, o refazer do que ficou de ontem e não deu certo, desatar nós...

É fascinante o amanhecer, a esperança de um hoje melhor e do coração cansado da insatisfação, da pressa, que seja como uma folha amassada e lançada para bem longe.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠a estrada que te chama,
o raio de Sol na janela fechada,
a espera que não termina,
a gota invisível e insistente
que cai a todo instante,
o gosto que se desconhece,
o próximo distante,
a imagem clara que se tem mas não se vê,
o fogo ardente sem chama,
o infinito que cabe na sua frente,
sou tudo que você está sentindo
disfarçado de seu pensamento

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠Quando eu te encontrei eu vi o amor
Quando te olhei eu tive paz
Nunca mais eu vi o sol se por
Vivo em meio a luz eterna que tu me trás

Nunca mais eu senti dor
Dentro da casa do meu Pai
Nunca mais vi alguém se opor
Perante a formosa lei do nosso Pai

Inserida por DeoEst

⁠Simplesmente por este teu amor vivo eu a sonhar, sonho e lhe imagino em longos e leves vestidos soltos, e com os cabelos largados sobre o vento, e na formosura dessa sua perfeição, lhe faz assim tão linda mulher, está a quem venho eu a desejar

Inserida por JoseaNascimento

⁠Inspiração

O sol está nas ruas, nos parques, nas praias, montanhas, no Universo, em todos os lugares e ao se pôr é de uma beleza tamanha que nenhum poeta encontra palavras, métricas e rimas para cantar o seu fogo, seu jogo de cor, sua alteza, sua reza como ele realmente se apresenta.

O pôr do sol já foi tema para declarações, já acendeu luzes e ascendeu desejos, já abriu flores e fechou solidões, já enfraqueceu dores e intensificou amores, já causou lágrimas e já foi motivo de sorrisos... o se pôr...

Assim como a semente precisa de dor para brotar, o sol precisa morrer para surgir a lua. Oh magnânima, comovedora, altruísta, sedutora lua que em todas suas fases revela-se aos poetas, namorados, seresteiros.

Quisera eu sentir-te nos meus braços, sentir tua calma na minha palma para construir poemas sem dilemas, sentir tua paz que satisfaz, rimar-te no meu inspirar. És vida no resplandecer, descanso no cansaço, preenches espaços vazios dos insanos sombrios, misturas com o oceano, és serenidade na eternidade, sonho no adormecer.

*Diz a lenda que o Sol e a Lua sempre foram apaixonados um pelo outro, mas nunca puderam encontrar-se e Deus, na sua infinita bondade, criou o eclipse para haver o encontro quatro vezes ao ano.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Existem mais dias de sol do que de chuvas.

Ivani Goulart

Inserida por psivani_goulart

⁠Permaneçam em mim e eu permanecerei em vós, um ramo pode receber o melhor sol e a melhor chuva, mas nada disso o fará crescer, florescer e frutificar se ele não estiver enxertado na Videira. Da mesma forma podemos estar na melhor Igreja sendo ministrados com os melhores louvores e palavras, mas se não estivermos em Cristo nada disso nos fará crescer, florescer e frutificar, Jesus tem o melhor para o nosso crescimento espiritual, Ele é o sol da justiça e a água da vida.

Inserida por wellington_simoncelos

⁠Quando a temperatura do sol for muito quente, a melhor companhia é a lua!... Ela ilumina mas não nos queima.

Inserida por IvensAbreu

⁠A vida é um ciclo

Despida da lua
Ela acordou sol
Despida do medo
Acordou esperança

Despida do vento
Acordou sonhos
Despida do deserto
Acordou jardim

Só assim despida de tudo
Acordou silêncio...
Entendeu seu próprio tempo
E floresceu girassol
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 11/08/2021 às 18:20 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues


BOM-HUMOR
Bem humorado
Feliz
Pessoa positiva.

ESPERANÇA
Sopro de vida
Raio de sol
Luz na escuridão.

MEDO
Pé no freio
Inutilidade
Desesperança.

SAUDADE
Dor e sorriso
Espera boa
Rastros de vida.

CONFIANÇA
Força pra quem luta
Desejo de vencer
Alimento dos fortes.

ALEGRIA
Brilho do espirito
Combustível da alma
O vírus do bem.

IMPOSSÍVEL
Algo que não se pode ter
Inalcançável
Porta fechada.

RESISTÊNCIA
Capacidade de suportar a dor
Força moral para prosseguir
Bravura diante da dificuldade.

TRISTEZA
Algo inevitável
Abismo da alma
Fraqueza humana.

PAZ
Morada dos pacíficos
Porto distante
Horizonte a se contemplar.


Esperança
Barco seguro
Força espiritual.

ÓDIO
Veneno mortífero
Causa das guerras
Espinho da alma
Um fardo pesado.

Inserida por EvandoCarmo

⁠OBLITERAÇÃO

Durante o dia não se ver o Sol.
Imensa fumaça trouxe a escuridão.
Todos estão com máscaras no rosto.
O oxigênio diminuiu pela poluição..

Inserida por samuelthorn

⁠Ela sabia que era uma palavra dita pela luz do sol. Ela ria do medo da morte. Entendia para que nasceu e o que estava destinada a realizar.

Inserida por pensador

⁠"Bom dia...
Que o sol dessa manhã penetre em cada pedacinho fechado de você.
Que ilumine os cantinhos escuros, e que venha irradiar toda a beleza que existe em você. Que tua luz brilhe e contagie quem se aproximar."

Inserida por CahlGranvier

⁠"Nunca permita que a chuva que cai sobre você, venha te impedir de enxergar o brilho do sol à tua frente."

Inserida por CahlGranvier

⁠O desanimado tem fé para desistir. Ele nem tentou, mas dentro dele ele já desistiu. Ele é um sol apagado que olha todos os dias iguais. Para não se tornar como ele, é preciso ser mais forte que a força que nos tenta colocar pra baixo. Busquemos-a em Deus!

Inserida por alexsandre_soares

⁠O sol que brilha no céu
É o mesmo que brilha em nossos corações

Inserida por SidneidaSilva

⁠Quando o Sol se por
no horizonte Oeste,
ainda assim estarei
remexendo com cada
um dos teus sentidos,
com iguais trejeitos
que bailam os oceanos.

Com meu pensamento
diário pouco a pouco,
preparei o teu território
com a minha rebeldia,
e todo o sentimento
de puro enamoramento.

Muito mais próxima
estarei com vitória
expressada em mãos,
para mais brilhante
coroar o meu Júpiter
com a mais extasiante
das minhas confissões.

Invocando assim toda
a delícia e teu espírito
amoroso em festa,
Como as perseidas dão
voltas ao redor da Terra
e as flores na primavera.

Seta na paz pregada
no teu balcão romântico,
a Lua sempre ao redor
destravando as guardas
da timidez e a espera
do beijo que tanto quero
sem nenhuma desfaçatez.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A cada dia, o amanhecer nós trás a oportunidade de começarmos novamente, a cada sol nascente, temos a chance de sermos ainda melhor do que ontem, de perdoar, criar, crescer e principalmente amar...
Bom dia !!!

Inserida por seripodnanref

⁠Se que não aprecias o sol ainda assim não deves ambiciona que todos os dias sejam chuvosos, se não admiras o calor não deves desejar que o frio seja constante, por que á vida pede equilíbrio e mesmo o que não gostamos ainda é útil ao nosso viver..

Inserida por Jacksalves

⁠Gosto muito de ver o pôr do sol...
_mas é preciso esperar.
_ esperar o quê?
Esperar que o sol se ponha"
Para muitas pessoas, inclusive até para mim, esse simples diálogo (e profundo) traz muitos modos diferentes de raciocínio. Talvez seja tão profundo que lhe tire as palavras?!
Eu tenho um encanto inexplicável pelo amanhecer.. e é preciso que eu entenda que terei de esperar a noite passar; e também entender que terá somente um tempo de duração, não será eterno e essa é a essência perfeita. Talvez a felicidade em ter algo, esteja na expectativa de esperar. Isso torna a conquista mais especial.
_Giovanna Souza

Inserida por GiovannaCristinaSouz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp