Enquanto o Sol Brilhar
Se for para fazer algo, faça enquanto você ainda tem forças. Deixar para depois, poderá fazer com que os obstáculos fiquem mais fortes que você.
A tecnologia é extraordinária. Enquanto você se distrai com videogames e jogos, ou então com seu computador, enfim, tenho certeza de que você NUNCA parou para pensar no quão é importante a tecnologia para o homem moderno. E não, NÃO é por causa do entretenimento da mesma, mas é claro que não. Por favor, imaginem nossas vidas sem a presença dela, imaginem como a maldade e a FALTA de AMOR se proliferariam pelo mundo de uma forma exageradamente pior, imaginem quantos criminosos estariam soltos por falta de provas concretas sobre suas indignáveis ações, imaginem quantas mães seriam abandonadas por falta de tecnologia capaz de provar a paternidade de seus filhos, e ainda, imaginem quantos inocentes poderiam estar pagando penas no lugar dos verdadeiros homens maus e assassinos. Há pessoas que reclamam sobre os jornais televisionados, dizem que 'Apenas mostram desgraça'. Tudo bem que existam pessoas e acontecimentos bons, que são raramente mostrados, nisso posso concordar, mas convenhamos, essas pessoas não perceberam que são graças a tais filmagens horríveis que os devidos bandidos/criminosos/traficantes podem ser punidos e julgados por seus atos. Ainda que esteja sendo procurado, da mesma forma ainda ESTÁ, fato que não aconteceria caso a tecnologia não existisse. Mas é claro que sempre haverá prós e contras, há várias formas de mau uso desta, que certamente não há necessidade de citá-las. De acordo com a evolução da tecnologia, mais e mais formas de aprimoramento da dádiva que a mesma proporciona, aumentam. Até por que, se não houvesse maldade no mundo, diversas tecnologias de câmeras de segurança, alarmes e etc. não seriam necessárias, e poderiam ser de fato, investidas em outras áreas. A justiça nos dias atuais, sempre dará a mesma quantidade de passos que a tecnologia, e digamos que a tecnologia proporciona a experiência de sermos um Deus de nós mesmos, até que um dia não precisemos mais dela para exercer essas funções.
Os maus políticos se comportam como os mal organizadores de festas "open bar". Enquanto o público da festa – que pagou para consumir – briga pela falta de logística com o pessoal do bar, que está ali só para ganhar uma parte, os verdadeiros responsáveis estão distantes e com o bolso cheio.
Se uma pessoa tem postura enquanto está solteira, provavelmente também tem enquanto está namorando. Mas se não tiver postura quando estiver solteira, provavelmente também não vai ter quando for namorar.
Parem de atribuir o termo 'otário' às pessoas que fazem as coisas certas. Enquanto continuar assim, a 'malandragem' sempre vai parecer algo mais vantajoso.
Enquanto o adultério não tiver o olhar devido, a atenção que necessita, a seriedade com que se deve ser abordado, será sempre um tema relativizado pelas pessoas.
Uma pessoa que não te respeita enquanto você está namorando, também não vai ter capacidade de te respeitar enquanto estiver solteira.
Não é falta de sorte, é o jeito que você tá agindo; reclamando de Deus, enquanto pro Diabo tá sorrindo.
Enquanto sua voz ecoava intimamente em um grito ensurdecedor, calou-se, pediu socorro no seu amargurado silêncio, um sorriso explicíto do sofrimento inexplicável. Havia algo diferente, não compreendido em tempo a tempo de dizer "eu te amo" e não "quanta falta você faz".
Torne a sua vida cada vez mais insignificante para os olhos das pessoas, enquanto você faz o melhor em silêncio, podem querer ouvir o que são os seus planos, para poderem festejar o teu fracasso.
Como quero sentir seu gosto...
Mas enquanto isso imagino seu rosto;
Colado ao meu!
Tuas mãos como um carro, descobrindo as curvas da estrada!
Como águas dum riacho, que segue seu curso trazendo vida!
Mas com um ávido desejo de matar a sede...
Antes de ter asas a mariposa tece a seda;
Antes de voar exuberante a borboleta fica num casulo!
Como não sou borboleta nem mariposa;
Espero o dia em que você me faca de pista de corrida e venha percorrer minhas curvas!
