Engenharia Civil
As indústrias modernas tendem a trabalhar bem abaixo dos micrometros. Em precisão extrema como aquelas modernas fábricas de gravação fotográfica ou de relógios.
Pela nanobiotecnologia a aferição do corpo humano tende a ser feita na área das fitas de DNA no nível molecular.
Nanotecnologia e ciências de materiais em tintas possuí muito espaço para espalhar a tecnologia lógico digital química.
Partículas inteligentes em tintas funcionais ativas por malhas ultrafinas alambradas podem conferir sínteses localizadas e ativar funções químicas.
Com partículas moleculares inteligentes conectadas como sensores a inteligência estará nas áreas superficiais dos materiais.
Adicionar lógica e controle em partículas é uma das tarefas que poderá guiar a nanotecnologia para o próximo nível.
Ciências básicas e tecnologias ferramentais, sabendo as usar com maestria em seu limite, será algo que formulará as bases dos trabalhos modernos.
Nas trilhas dos concursos públicos, os engenheiros agrônomos são como sementes de mudança, germinando ideias frescas e colhendo frutos de políticas públicas que alimentam o desenvolvimento sustentável, regando os campos da sociedade com conhecimento e criatividade.
Apenas 20% dos engenheiros no Brasil são mulheres, um reflexo da persistente disparidade de gênero na profissão que clama por igualdade e oportunidades justas.
Tal qual o corpo de uma mulher, uma casa viva que gera outras casas vivas — causando a mais sublime engenharia reversa.
Se numa ponte, ou viaduto, a barreira é de proteção, então por que num acidente ela quebra, como aconteceu ontem na Ponte Torta, da BR 381? Não deveria quebrar, né não? Agora colocam a culpa só no ônibus.
A tecnologia não veio para substituir, mas sim para transformar. Há tantas máquinas avançadas, mas nenhuma, substitui a mão do médico, a mentalidade de um engenheiro, o abraço de uma pessoa amada, ou uma boa conversa pessoalmente ; A tecnologia só facilita os processos .
Valorize o ser humano .
Nós, bombeiros, socorristas, emergencista e professores, ensinamos e prevenimos para não precisar salvar. Mas se uma hora precisar, estaremos preparados.
Deve o cidadão, sequer por um momento, ou minimamente, renunciar à sua consciência em favor do legislador? Então por que todo homem tem uma consciência? Penso que devemos ser homens, em primeiro lugar, e depois súditos.
Por um Brasil com menos incêndios e mais bombeiros. Com menos incidentes naturais causados pelo próprio homem e uma defesa civil altamente preparada. Em todos os municípios.
Cabe sempre ao estado democrático antever as possibilidades de um crime mas uma hora feito, cabe a justiça promover as responsabilidades dos infratores na lei e ao direito amenizar todas as consequências do ilícito civil e penal, ético e moral, das vitimas.
A pior coisa que pode acontecer entre impasses e guerras da Direita e da Esquerda é brincar com a ignorância de um povo mais humilde e induzi-los a um erro. O erro de não pensar por si mesmo.
A nossa amizade
tem existência, eficácia e validade.
Talvez seja decorrente
de um negócio jurídico
bem feito e permanente…
muito benfeito para a gente!
Pois a nossa amizade
representa um contrato de verdade:
tem cláusulas de afinidade
sob o princípio da lealdade.
Tem objeto lícito, agente capaz
e um super acordo de vontade!
E não importa a forma,
prevalece nossa cumplicidade!
Nossa liberdade de se ajudar
se dá de ofício, de imediato,
porque nós cumprimos
a função sentimental do contato…
e de tanto contato pessoal,
nosso simples contrato
se tornou direito fundamental.
A nossa amizade
não tem condição, termo ou encargo.
A nossa intimidade
está livre de qualquer embargo.
Seja familiar ou afetiva,
toda legítima amizade,
é um seguro de vida
e um passaporte para a eternidade.
E não há lei que ampare
a nossa amizade
em alguma definição.
E se ela for inconstitucional
que se altere a constituição!
Uma verdadeira amizade
não prevê nulidade
relativa e nem absoluta.
Uma verdadeira amizade
torna-se propriedade
não resolúvel, é pedra bruta!