Engano de Amor
O pior de tudo e deitar na cama e no lugar de dormir ficar pensando e se...E se tudo tivesse sido diferente, se você tivesse visto que eu sou a mulher da sua vida, se você tivesse valorizado o carinho que eu te dava. Se você tivesse me dito naquele dia: não vai embora, fica comigo, eu te amo, a gente dá certo junto, não vai. Se você tivesse visto em mim tudo que você procurava, tudo que você precisa pra viver feliz. Porque eu vi tanta coisa em você, eu vi em você meu porto seguro, meu futuro mais bonito, meu caminho pra felicidade. Meu problema foi esse… Ter visto muita coisa em quem não viu nada em mim.
Aos Impulsivos...
“Oh! Tola Impetuosidade ...
Que fez tão fácil meu arrumar de malas!
Mostre serventia e agora, me falas...
Por que é tão difícil o meu Partir?...”
Se os seus dizeres, depreciam, humilham e entristecem pessoas, eu já não preciso falar mais nada, você já entendeu.
A gente aprende a ser forte quando ninguém mais acredita que a gente vai conseguir e mesmo assim a gente consegue; a gente aprende a ser forte quando nos olham nos diminuindo e mesmo assim encontramos forças para seguir; aprende quando nos desprezam sem que saibamos se quer o porquê, porém seguimos buscando algum resquício de valor em nós a fim fazer a caminhada valer a pena. A gente descobre o quanto é forte quando nos deparamos com situações adversas nas quais encontramos monstros disfarçados de anjos, mas que são verdadeiros dragões cuspindo fogo em nosso desprotegido corpo, vampiros famintos por sulgar a nossa alma e todo nosso sangue, ladrões de sonhos, assassinos de projetos, os quais por vezes se apresentam também dentro de nós mesmos. A gente percebe o quanto é forte quando apesar da dor, do desprezo, das adversidades, dificuldades, vergonhas e da solidão, a gente luta com todas as forças para vencer o que nos parece impossível. A gente luta às vezes ate à exaustão, mas é que a gente sabe que dessa luta só sairá vivo aquele não se render e só havera lugar para quem se propor a lutar com ousadia e coragem. Lembrando que o adversário nem sempre tem cara de adversário, sempre àquele que deseja te aniquilar, te destruir, e por vezes ele estar ai, bem do seu lado e vc até o chama de amigo... Por fim, a gente ja declara-se forte mas, a verdade é que a gente só aprende que é forte quando luta, cansa, chora, se queixa, duvida, reclama, pensa em desistir e ate se desespera, mas não perde a fé. Nunca perde a nossa pequena, porém, suficiente fé. Daí, a gente fica forte. Daí a gente vence. É através dessa fé e dessa força, que a gente vence! Pois, a verdade é que de uma forma ou de outra, a vida nos empurra e a gente acaba sendo forte!
Sem vaidade
Quando amamos, queremos que nossos defeitos permaneçam ocultos — não por vaidade, mas para que o ser amado não sofra. Sim, aquele que ama gostaria de parecer um deus — e também isso não por vaidade.
( do livro em PDF:100 aforismos sobre o amor e a morte )
Quando mergulhei no fundo do seu negro olhar, eu vi a plenitude do seu ser, consegui ver a beleza da sua alma e a doçura do seu coração.
O homem que conversa com uma mulher com segundas intenções jamais vai entender que a primeira faz toda diferença
RECEITA PARA SE TORNAR UM Ser melhor todos os dias:
1° Corpo – movimente-se, faça exercícios físicos, beba água, coma alimentos saudáveis, assim terá mais disposição para curtir a vida todos os momentos dela. E também é certo que você irá envelhecer um dia, então invista hoje em seu corpo para quando chegar na velhice não precisar de cuidados e de quebra se orgulhar de secar o próprio pé e ainda se divertir.
2° mente – faça bem as outras pessoas, manifeste gratidão por pelo menos três coisas todos os dias, perdoe o que tiver que se perdoado não pelo outro, mas por você, dê espaço para todos os sentimentos, mas não fique alimentando somente sentimentos ruins, seja verdadeiro com consigo mesmo e com o outro, medite (respirando conscientemente por uns 10 minutos diários), faça terapia, se a grana não der, bata papo com uma pessoa amiga enquanto bebe um chá. Faça o melhor que puder fazer todos os dias, não se lamente, diga sim com verdade e não sem culpa, assim poderá ir para cama e dormir com uma sensação boa de dever cumprido, semeie amor por onde passar.
3° Espírito – eleve-se na ausência de desejos, não julgue, não faça para outro aquilo que não gostaria que fizesse com você, seja feliz pelo que tem e não pelo que deseja, medite ou ore todos os dias, ame todos os seres e aprenda com eles e o mais importante, aprenda que para ser feliz você só precisa de atitude e dizer a si mesmo: serei feliz hoje!!!
Giovana Barbosa Totonpegi
Você não sabe amar. Não sabe. Nunca em todos os seus anos de vida você chegou perto de saber amar. Porque o amor não é só aquele papo de você é minha, de comedia romântica, de declaração, de crise de ciúmes, de ouvir uma musica e pensar, de assistir um filme e lembrar, de ficar namorando as fotos antigas, isso eu sei que você já viveu, todos vivemos. Amor é sobretudo aquele outro papo de... Toma cuidado, olha ao atravessar a rua, deixa uma sobra desse olhar pra eu poder seguir com segurança, briga comigo porque se importa, vê como eu tô sendo ridículo e me aceita mesmo assim. Essa coisa que a gente é capaz de sentir por um filho, por uma mãe, por um irmão, por um amigo. Mas você desconhece tudo isso, você não sabe e nem nunca soube amar. Mesmo assim você me amou, eu sei, pode acreditar.
Podemos ter amigos, família, namorado, colega de trabalho. Sempre temos alguém ao nosso lado, mas no final das contas, somos solitário nesse mundo.
Se você não acredita em si mesmo, quem acreditaria em você?
Não adianta procurar em alguém aquilo que te falta. Pois não achá-la. Deve ser autossuficiente acima de tudo.
Sabe aquele rodízio de companhia? Achando que a pessoa não é para você? Talvez a problema seja si mesmo.
Valorize-se!
Mulher....tantas qualidades...infinitos sentimentos concentrados em um só ser.....sensibilidade e força espelham a sua alma....
Todos os dias são seus....as horas....os minutos.....a eternidade...
Impossível não ser perdidamente apaixonado por ti....
Deus pensou em cada detalhe do seu esplendor... te fez anjo... te fez amor...te fez essencial para a vida....
eu....humilde escravo da sua magnitude lhe saúdo por tudo que és ..por tudo que fazes por minha vida.... por ser minha essência de viver....
mulher....existe palavra mais doce de se pronunciar?
apenas posso dizer que amo .... que todos os seus dias sejam de delicadezas....carinho....e amor....
Atenciosamente a você mulher
Não vale a pena corre atrás de quem não te da valor, sei que queria esta com ele pra sempre, mais o destino vai te fazer seguir em frente.
Parecia que queria me dar o mundo! Ele só não entendia que já tinha feito isso quando disse que me amava pela primeira vez.
"Uma entre 7,6 bilhões de pessoas num planeta dentre 100 bilhões de outros, numa galáxia em meio a outras 100 bilhões; 10 sextilhões de estrelas e tudo isso apenas no Universo visível, aquele cuja luz chega até nós. Na escala cosmológica somos insignificantes, quase inexistentes."
Quando uma mulher fala muito é porque ela está preocupada.
Quando uma mulher está brava, é porque ela confiou em você e foi decepcionada.
Quando uma mulher faz perguntas, é porque está tentando esclarecer as coisas.
Quando uma mulher fica calma, apenas está deixando as coisas passarem. Está cedendo.
E quando ela não fizer nenhuma das coisas acima, basta saber que você a perdeu.
