Enfrentar o Medo
[Eu vim] pra enfrentar o medo de perder a única pessoa que eu tenho no mundo. Antes que ela me deixasse, eu resolvi partir.
Não me critique pois você não sabe as tempestades que tive que enfrentar, sem medo, nunca desisti porque meu Pai Celestial sempre esteve ao meu lado!
Porque temer o que não podemos ver,
Enfrentar o medo ,vence-lo é tão difícil.
Porém se não houver tentativa nunca saberá .
Mas quando o enfrenta e vence ,vai se sentir tão forte quanto ele.
__Crystinne Marques __
Nossa força esta naquilo que conseguimos vencer em nós, é a coragem que temos de enfrentar o medo, é a audácia de sermos quem ninguém nunca acreditou que seríamos , é a capacidade de continuarmos mesmo quando alguém ou algo tentar nos parar. Nossa força esta naquilo que persistimos , ainda que o nosso interior diga não da, ainda sim a gente continua. Nossa força na verdade esta naquele mergulho que damos nas lágrimas só pra salvar nosso sorriso.......
A minha maior satisfação é vencer o rancor, enfrentar o medo e chegar ao meu destino com o meu dever cumprido.
Pedido Romântico:
Sei que sou bastante tímido
Mas vou enfrentar esse medo em uma arena e te dizer
Tu queres ser minha namorada?
Tu queres ser só minha?
Nós vamos poder viver juntos momentos que só nós vamos saber
Eternamente, vamos viver eles
Que todos os casais passam
Esse é o nosso juramento
E ele diz que devemos ter amabilidade
Se você passar por alguma coisa anfigúrica
Eu estarei ali para lhe ajudar
Não vamos ter pressa, não com um tom sublime
Vamos manter a calma, com um tom sereno
E vamos ir a algum lugar
Vamos tomar um sorvete
E depois que chegarmos-vos
Podemos ir de mansinho
Indo devagarinho
Apenas perto de você
O nosso amor é cercado por girassóis
Que envolve o meu pedido romântico
Como algo cabal, que é perfeito
E que não é estreito
Como um casal
E se porventura, esse vai ser o nosso caminho?
Eu vou seguir esse trilho
Como um menino apaixonado
Meus olhos brilham só de olhar para você
E o vosso aconchego é o meu ninho
Hei de falar a verdade
Que eu admiro sua lealdade
E eu já senti isso antes da derradeira esperança
Que sempre vou amar minha companheira
No romance que o infinito há
E o que seria do amor verdadeiro se não soasse tão ridículo? Enfrentar o medo por você, para viver apenas no amor.
A forma mais
digna de
enfrentar
o medo é
seguir
em direção a um
objetivo,
mesmo quando
a vontade é recuar.
Enfrentar o Medo
Passei a vida atrás de uma cortina de cetim,
acreditando que fugir da dor era viver.
Preenchi vazios com presenças,
confundi amor com abrigo,
e fiz da prioridade dos outros
a medida do meu valor.
Até que a vida abriu a cortina.
E lá estava ele:
o medo da solidão.
Hoje caminho sem amuletos,
sem esconderijos,
sem alguém para preencher os silêncios.
Dói.
Mas entre o medo e a coragem,
descobri uma verdade:
os vazios que tentei preencher com pessoas
foram feitos para serem habitados por mim.
E, pela primeira vez,
em vez de fugir,
eu fico. 🌿
Tenho medo!
Medo de ficar louco.
Medo de ficar sempre são.
Medo de enfrentar o medo.
Medo de não enfrentá-lo.
Medo de perder a memória.
E de ficar com ela pra sempre.
Medo de cair.
Medo de andar.
Medo de pensar.
Medo de sentir medo.
Minha mente corre à mil.
Já não posso acompanhá-la.
Ela ferve, anda e voa.
Coloquei o velho companheiro
Rivotril embaixo da língua.
Coloquei logo três.
Pra ver se acalmo ou se consigo parar essa mente tão veloz.
Pra ver se amenizo essa dor atroz.
Pra ver se paro esse tremor.
Se volto a ter pudor.
Quero sentir a leveza.
Sentir a certeza.
De não magoar mais ninguém.
De não ferir alguém.
Como disseram os poetas: eu não posso causar mal nenhum
A não ser a mim mesmo, a não ser a mim.
Quero crer nisso!
Quero sentir isso.
Quero viver isso.
Mas não posso.
Quero mas não posso.
Queria poder.
Queria querer,
Eu quero.
Quero querer,
Ou quero, eu quero.
Quero sim.
Quero morrer!
Quero viver, sem morrer.
Quero morrer pra consertar as coisas.
Para endireitar.
Para desamarrar.
Para encaminhar.
Quero morrer para dar uma nova chance.
Para dar um recomeço merecido.
Para quem sabe fazer alguém feliz de verdade.
E na morte saber.
Na morte ver.
Na morte entender.
Na morte refazer.
Na morte crer.
Na morte descansar.
Na morte aliviar
A mim e a outrem.
Na morte vingar.
Na morte sentir.
Na morte viver.
Na morte morrer.
Na morte ter.
Na morte conseguir.
Na morte sentir o fim da agonia.
O fim da tristeza.
O fim da rudeza.
O fim da vida.
O fim da morte.
O fim de tudo e
O começo também.
Na morte rir.
Na morte sorrir.
Na morte gargalhar.
Na morte morrer.
Morrer de rir.
Morrer de chorar.
Morrer de tentar.
De não mais tentar.
Morte da realidade;
Pois os sonhos já estavam mortos.
Morte da mentira;
Pois a verdade já estava morta.
Morte do ódio;
Pois o antônimo já estava morto.
Morte da indiferença.
Morte da frieza;
Pois o amor já estava morto.
Morte do feio;
Pois o belo já estava morto.
Morte do acaso;
Pois a certeza já estava morta.
Morte do mal;
Pois o bem já estava morto.
Morte de tudo que é ruim;
Pois tudo o que era bom já estava morto.
Então o que restará?
Nada.
E isso é bom. Ou não é nada.
Nada não é bom, nem mau.
Nada é nada.
Inexistência
O vazio
Como era antes.
No inicio
Vazio
Perfeito
Quieto
Calmo
Vazio
Sem dor
Nem amor
Nem pudor
Nem nada
Até o nada inexistia.
Apenas o abençoado vazio.
Abençoado seja o vazio!
Vazio
Assim como eu!
Não tenha medo de ter medo, tenha coragem para enfrentar o medo e salte: supere-se. Há muitas coisas boas que acontecem quando decidimos assumir riscos.
Tânia Tomé (C)
