Encontro entre Amigos
A grande diferença entre o estúpido e o medíocre, é que o primeiro erra sem se dar conta, e por isso não percebe, mas sofre as conseqüências. Já o segundo sabe que errou, mas é incapaz de assumir o resultado das próprias decisões.
Paixão, Amor
Acho que uma das piores confusões que podemos ficar é entre estar apaixonado e estar amando.
Quando estamos apaixonados não controlamos sentimentos, é como que tem alguém mandando nas nossas atitudes. Estar apaixonado é enlouquecedor, é um dos melhores sentimentos que existe, é cumplicidade, é estar e não ter culpa.
Quando estamos amando, aceitamos defeitos, controlamos sentimentos, agimos de acordo com o sentimento, mas também com uma dose de razão.
Quando estamos apaixonados não nos saciamos, queremos cada vez mais e mais, amor tem seus controles. Um beijo quando estamos apaixonados é algo que nos incendeia, no amor é carinho. A mágica de fechar os olhos ao beijarmos alguém é algo inevitável.
Paixão é aventura, amor é compromisso. Paixão chega que nem percebemos, amor é sentimento que cresce. Paixão acaba como que por susto, amor não acaba nunca.
Vem calar a minha boca
Confesso que a primeira vez que você ficou entre teatro ou aquele restaurante novo japonês, achei bonitinha sua indecisão, ponderando com o indicador no lábio mais superior que o outro. E eu só me controlava pra não perguntar naquela esquininha escura por que não as duas coisas. Ou uma hoje, a outra amanhã ou no máximo terça, que é o tempo que dá pra sobreviver na cidade sem sua melhor orelha de todos os tempos.
A coisa foi ficando chata na locadora de filme. Sou capaz de suportar todos seus defeitos, até o pior deles que é não saber de vez se me quer ou não. Mas nunca preferir um sobre motoristas tunados e endiabrados sabendo que há horas eu tava atrás do último do González Iñárritu. Tudo bem, por que não levamos os dois? Eu pensei. Porque não, pra nós não existe o tempo de dois filmes. Você pensaria, se toda vez eu não sufocasse minhas vontades, todas elas contradizentes com nossas sextas depois das nove. Mas não, não é como se fôssemos um par - concordantes em gênero de filme e grau de envolvimento - e não só mais um par de botas batidas desfilando juntos por aí sem realmente estar juntos por aí.
Começou errado, eu querendo alguém pra me ajudar a decidir entre cor-de-rosa e marfim e você procurando uma distração para sextas-feiras geladas, onde quem acabava a noite com dor na garganta era eu, sempre me despedindo em esquininhas escuras sem pódio de chegada, mas com o eterno retorno do seu bom e velho monólogo - "tenho um plano: vamos parar de planejar as coisas um pouco, por agora". Fala favorita do seu personagem em seu papel principal nessa história escrita à lápis, porque amanhã você sabe, passo uma borracha em tudo.
Custa quanto sair um pouco dessa fase "tudo-pelo-social" com o emprego novo na revista? Não ando muito a fim de calçar sapato, ouvir da capa da Playboy, da taxa selic, da taxa de colesterol, das piadas escrotas de seus amigos escrotos sobre o braço gordo da nova estagiária do xerox. Minha grande esperança é ver você cuspindo "não quero sair de turma, prefiro nós dois" e aí vestir aquele seu chapelão molenga e francês, na sua casa, me falando sobre cada apelido dos seus utensílios de cozinha, e me fazer rir, não porque tudo é engraçado, mas porque tudo fica engraçado quando você aprende novos truques na cozinha, no corredor ou no chão da sala.
Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como "garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais". Como fazem nas histórias da locadora que não temos paciência de assistir, porque no fim a gente fica sabendo que assim como amar, ser amado também é uma coisa que se aprende. E hoje, isso de amor é muito blá.
Cansei de caçar seus verbos soltos, escudos de quem acha que tem o gênio indomável sabendo que não passa de um daqueles que enguiçam a raça humana. Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão "século-vinte-um" de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta.
E entre uns e outros, eu e você, todos tentam se encontrar
Pessoas são o bem, o mal, o ódio, o amor, quem sou? Sei lá.
O que me retém mesmo é o meio do caminho que existe entre o seguir e o ficar. E o meio do caminho quase sempre é um passo curto rumo à casa da incerteza. E a incerteza é o que mais me retém.
A diferença fundamental entre amor e dependência é observada com clareza nas ações e comportamentos das criaturas. A dependência prende, possessivamente, uma pessoa à outra, enquanto o amor de fato incentiva a liberdade, a sinceridade e a naturalidade. O dependente é caracterizado por demonstrar necessidade constante e por reclamar sistematicamente a atenção do outro.
Você era muito importante para mim, e agora que não está mais entre nós, minha alma vestiu o luto eterno por você.
Envelhecer é a coisa mais poética do mundo: até os olhos ficam entre aspas. Deve ser porque entre a infância e a velhice há um instante chamado vida.
Todos fomos criados iguais, dotados por nosso Criador de certos direitos inalienáveis, entre os quais estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade.
O maior problema em informatica não é o hardware ou o software, quase sempre está localizado entre a cadeira e o monitor
A maior de todas as batalhas não é aquela que é realizada entre exércitos ou rivais, mas aquela que é combatida contra a própria consciência .
Já tive um peito dividido entre dois amores.
Um, que recebi em matrimônio entre alianças e abraços.
O outro, apareceu na minha vida com frases de sedução
E foi me envolvendo em seu perigoso laço.
Meu coração entrou em pânico. Minha mente entrou em pane.
E caí num campo minado.
Dum lado, um amor verdadeiro, leal e romântico.
Do outro, uma paixão intensa. Um veneno satânico!
Um lado me conquistava todos os dias
Com café na cama, poesia, perfume e chocolate quente.
O outro me tentava com convites lascivos,
Propostas indecentes querendo que eu me matasse
Entre prazeres e pecados quentes!
Insana encruzilhada!
E, depois de tanto sofrer no meio desta cruel batalha,
Recebendo ataque dos dois lados.
Do lado amante e do lado amado.
Caminhando em terreno explosivo
E andando no fio da navalha
Tendo o peito e o corpo disputado
Pelo lado correto e pelo lado do pecado.
Resolvi fazer o que é certo e que optou o coração meu.
Fiquei com a aliança, com os “cafés e os chocolates” que recebi de Deus
E dei adeus aos manjares e aos vícios que tentaram me fazer desviar
Dos estreitos, mas abençoados e agridoces caminhos meus!
Caminhos que parecem ruins. Caminhos que parecem sem graça
Mas que, no fim das contas, é onde receberei a verdadeira graça
E a grande recompensa.
Caminhos que me farão ver que meus crimes de guerra
Cometidos por mim nesta terra de prazer fugaz,
Só me levaram para trás e realmente não compensa!
Ainda não entendo a religião, sou Agnostica e não me importo se existe ou não existe um ser entre nós, sou um ser morto, não tenho motivo pra viver e nem pra morrer.
Dentro de nós
As separações, o distanciamento entre as pessoas, é algo natural, faz parte do processo da vida.
Mesmo separados, aqueles que amamos de verdade, nunca saem totalmente de dentro de nós. O carinho, as lembranças ficam gravadas de tal forma, que nem a distância e nem mesmo a morte podem apagar.
Às vezes a saudade é tanta que gostaríamos de tirá-las lá dos nossos corações e, por um passe de mágica, voltarmos a conviver com elas. Mas a vida nem sempre age como queremos e, nesse caso, só nos resta curtir os sentimentos bonitos que essas pessoas inspiraram dentro de nós.
O tempo pode passar, outros podem entrar em nossas vidas, tantas coisas acontecem com a gente, mas essas pessoas especiais ficam lá, muitas vezes quietinhas em um canto do nosso coração, e provavelmente ficarão pela eternidade, porque ali fizeram morada e, de alguma forma, já fazem parte de nós.
De repente a gente se vê perdido entre tantos pensamentos, tantas coisas pra fazer, tantos problemas pra resolver, querendo fugir, querendo ficar, querendo se esconder, querendo se encontrar. Então, Deus nos acha em meio aos escombros, nos resgata das tempestades e nos concede o sopro de força que faltava para lembrarmos que viver é constante luta e que pra suportar, basta que Ele esteja ao nosso lado.
"A porta entre nós e o céu não poderá abrir-se, enquanto esteja fechada a que fica entre nós e o próximo".
- Relacionados
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- É sempre bom rever os amigos: frases sobre a alegria do reencontro
- Reencontrar amigos não tem preço (o verdadeiro valor das amizades)
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
