Encontro entre Amigos
A diferença entre uma pessoa de sucesso e as outras não é falta de força, nem a falta de conhecimento, mas particularmente a falta de determinação.
Permita-me!
Se permitir que eu entre em seu mundo,
Eu prometo tentar ser seu amor eterno...
Quero perfumar seu amanhecer, seu sono profundo,
Quero lhe dar meu calor e um beijo terno.
Se permitir que eu fique em sua vida,
Eu prometo que serei sua cúmplice fiel...
Vou sempre ser sua amada, sua amiga,
Vou degustar como manjar,seus beijos de mel.
Se puder viver comigo esse momento,
Vamos deitar na relva, na esteira,
Vamos viajar no mar da imaginação, contra o vento,
Vamos dançar no céu, entre as estrelas.
Se eu puder trazê-lo para meu jardim,
Vou lhe cobrir com as mais variadas flores,
Vou lhe fazer um belo manto de cetim,
Vou torná-lo o mais amado entre todos os amores...
Se desejar que eu permaneça...
Serei eu a mais feliz das mortais,
Quero que o sentimento que nos une, cresça,
Quero que seja mais puro que os cristais.
Se pedir que eu parta...
Morrerei um pouco a cada segundo,
Vou transformar lembranças em marcas,
Vou me perder em tristezas pelo mundo...
Amiga poderosa
Uma guerreira a mais
Entre espinhos e rosas
Supera tudo fica pra trás
Sempre ao meu lado
Pronta para o der e vier
Sem sorte pra namorado
Mas uma divina mulher
O que é seu está guardado
E no momento vai chegar
Que ele perceba ter encontrado
a mulher certa para amar!
Imensamente feminina
Me orgulho de sua amizade
Minha pretinha doce de menina
Estou morrendo de saudade!
Entre vaga-lumes, musicas e estrelas;
Eu quero os frangalhos da realidade minha
Das coisas desconexas
Complexas
Das coisas vividas
Sentidas
Das palavras distorcidas
Dos sofrimentos inevitáveis
Das coisas que eu sei
Daquelas que nunca saberei
Dos momentos calorosos e aconchegantes
Das discussões intermináveis e gritantes
Entre um e outro
Ainda quero meu cotidiano existente
Pois é nele que existo
E persisto
Somos, todos, originariamente, pessoas que fazem constantes escolhas entre as diversas circunstâncias e opções. É a nossa sina. Por estarmos sempre “julgando e prejulgando” somos, todos, intrinsecamente, preconceituosos. Ou seja, temos um conceito prévio sobre tudo que já foi julgado anteriormente.Precisamos trabalhar nossa cabeça para não conceituar ou preconceituar valores negativo sobre as pessoas.
Entre o ontem e o amanhã
Quem já não teve essa
sensação de nadar e nadar na
direção da margem,
sentir-se cansado e desolado
com o tempo que desgasta
e desespera e quando pensa,
enfim,
que chegou ao fim das penas...
descobre que ainda tem outro
tanto a nadar?!...
A vida nos parece um constante combate.
Nos perguntamos nesses
momentos se a situação não terá
um fim e quando teremos a tão
falada felicidade completa.
Compreendemos provavelmente
a vida olhando-a do lado avesso.
Marcamos o dia do
nosso nascimento e fugimos
do dia da nossa morte e o
que há entre esses dois pontos,
que é realmente a vida e o
caminho a ser percorrido,
parece mais insignificante.
Entre o ontem nostálgico
ou dolorido e o amanhã incerto,
está o hoje,
que deve ser vivido e aproveitado.
Ele não é perfeito?
Nada é perfeito!!!
Nos dizemos que se tivéssemos
isso ou aquilo a situação
seria diferente,
mas não é raro que a gente
tendo muito nas mãos fica sem
saber o que fazer ou que
direção tomar.
Talvez o melhor da festa
seja realmente esperar por ela,
se preparar,
idealizar e viver intensamente
esses momentos esperados.
Um mar de rosas não
existe e se existisse,
haveria ainda assim alguns
espinhos entre as pétalas e flores.
Aprendi que o hoje é o que
eu tenho nas mãos,
é o que faz bater meu coração,
é o que me faz viva e se
ele é bom ou ruim,
é apenas uma etapa na construção
do meu eu e que isso é positivo.
O melhor de mim é o que,
com a graça que me foi dada,
posso fazer cada dia,
fazendo assim meu dia e deixando,
pouquinho a pouquinho,
os rastros da minha história.
TEXTO: Letícia Thompson
Entre atirar pedras e curar feridas, certamente encontramos maior alegria quando nos propomos a curar feridas.
Tento passar por cima de tudo que aconteceu entre nós, porque isso já me machucou demais e eu não posso mais suportar. Por isso, hoje estampo esse sorriso no rosto, que esconde a minha verdadeira dor, na esperança de que um dia ele seja realmente sincero. Eu prefiro não ter nenhum contato com você, porque é dificil olhar no fundo dos teus olhos e sentir meu coração pular e fingir que está tudo bem. Você não merece ver a minha dor, eu tentei de tudo, mas você nao ficou comigo porque não quis. Eu estava nas suas mãos, ao seu dispor, nunca me entreguei tanto a alguem. E o que eu faço hoje da minha vida, até as coisas mais bestas, é no fundo, pra teantar te esquecer. E um dia essa dor vai ser só lembrança de um tempo ruim, que nao existe mais.
A grande diferença entre o estúpido e o medíocre, é que o primeiro erra sem se dar conta, e por isso não percebe, mas sofre as conseqüências. Já o segundo sabe que errou, mas é incapaz de assumir o resultado das próprias decisões.
Paixão, Amor
Acho que uma das piores confusões que podemos ficar é entre estar apaixonado e estar amando.
Quando estamos apaixonados não controlamos sentimentos, é como que tem alguém mandando nas nossas atitudes. Estar apaixonado é enlouquecedor, é um dos melhores sentimentos que existe, é cumplicidade, é estar e não ter culpa.
Quando estamos amando, aceitamos defeitos, controlamos sentimentos, agimos de acordo com o sentimento, mas também com uma dose de razão.
Quando estamos apaixonados não nos saciamos, queremos cada vez mais e mais, amor tem seus controles. Um beijo quando estamos apaixonados é algo que nos incendeia, no amor é carinho. A mágica de fechar os olhos ao beijarmos alguém é algo inevitável.
Paixão é aventura, amor é compromisso. Paixão chega que nem percebemos, amor é sentimento que cresce. Paixão acaba como que por susto, amor não acaba nunca.
Vem calar a minha boca
Confesso que a primeira vez que você ficou entre teatro ou aquele restaurante novo japonês, achei bonitinha sua indecisão, ponderando com o indicador no lábio mais superior que o outro. E eu só me controlava pra não perguntar naquela esquininha escura por que não as duas coisas. Ou uma hoje, a outra amanhã ou no máximo terça, que é o tempo que dá pra sobreviver na cidade sem sua melhor orelha de todos os tempos.
A coisa foi ficando chata na locadora de filme. Sou capaz de suportar todos seus defeitos, até o pior deles que é não saber de vez se me quer ou não. Mas nunca preferir um sobre motoristas tunados e endiabrados sabendo que há horas eu tava atrás do último do González Iñárritu. Tudo bem, por que não levamos os dois? Eu pensei. Porque não, pra nós não existe o tempo de dois filmes. Você pensaria, se toda vez eu não sufocasse minhas vontades, todas elas contradizentes com nossas sextas depois das nove. Mas não, não é como se fôssemos um par - concordantes em gênero de filme e grau de envolvimento - e não só mais um par de botas batidas desfilando juntos por aí sem realmente estar juntos por aí.
Começou errado, eu querendo alguém pra me ajudar a decidir entre cor-de-rosa e marfim e você procurando uma distração para sextas-feiras geladas, onde quem acabava a noite com dor na garganta era eu, sempre me despedindo em esquininhas escuras sem pódio de chegada, mas com o eterno retorno do seu bom e velho monólogo - "tenho um plano: vamos parar de planejar as coisas um pouco, por agora". Fala favorita do seu personagem em seu papel principal nessa história escrita à lápis, porque amanhã você sabe, passo uma borracha em tudo.
Custa quanto sair um pouco dessa fase "tudo-pelo-social" com o emprego novo na revista? Não ando muito a fim de calçar sapato, ouvir da capa da Playboy, da taxa selic, da taxa de colesterol, das piadas escrotas de seus amigos escrotos sobre o braço gordo da nova estagiária do xerox. Minha grande esperança é ver você cuspindo "não quero sair de turma, prefiro nós dois" e aí vestir aquele seu chapelão molenga e francês, na sua casa, me falando sobre cada apelido dos seus utensílios de cozinha, e me fazer rir, não porque tudo é engraçado, mas porque tudo fica engraçado quando você aprende novos truques na cozinha, no corredor ou no chão da sala.
Mas eu não posso reclamar. É, não posso reclamar. Mas eu queria reclamar, conversar, entender, decidir. Ou então gritar, berrar, rugir, enlouquecer até você verbalizar uma improbabilidade tal como "garota, cala essa boca lotada de marimbondos e pequenas palavras mal escolhidas e vê se escuta isso: eu amo você demais". Como fazem nas histórias da locadora que não temos paciência de assistir, porque no fim a gente fica sabendo que assim como amar, ser amado também é uma coisa que se aprende. E hoje, isso de amor é muito blá.
Cansei de caçar seus verbos soltos, escudos de quem acha que tem o gênio indomável sabendo que não passa de um daqueles que enguiçam a raça humana. Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão "século-vinte-um" de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos. Se for pra calar minha boca, vem. Se for pra reescrever minha vida, vem. Mas que seja à caneta.
E entre uns e outros, eu e você, todos tentam se encontrar
Pessoas são o bem, o mal, o ódio, o amor, quem sou? Sei lá.
O que me retém mesmo é o meio do caminho que existe entre o seguir e o ficar. E o meio do caminho quase sempre é um passo curto rumo à casa da incerteza. E a incerteza é o que mais me retém.
A diferença fundamental entre amor e dependência é observada com clareza nas ações e comportamentos das criaturas. A dependência prende, possessivamente, uma pessoa à outra, enquanto o amor de fato incentiva a liberdade, a sinceridade e a naturalidade. O dependente é caracterizado por demonstrar necessidade constante e por reclamar sistematicamente a atenção do outro.
- Relacionados
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de Encontros
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para Amigos
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
