Encontro entre Amigos

Cerca de 46133 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

Entre seus braços já não existe o medo, a distância, o tempo e nem a dor.

Poderoso é aquele que sabe criar harmonia entre a frieza do cérebro e o calor do coração.

Às vezes me pego indeciso entre ser "eu" ou ser "libra(s)"

O vínculo entre mãe e filho não termina na hora do parto. O cordão umbilical sim é cortado na hora do nascimento, mas a conexão entre mãe e filho não, esta perdura por toda a vida, além da vida, por toda eternidade.

Mais fria que a madrugada
é a dor que sinto em meu ser.
Minha alma espera cansada
entre sonhar e esquecer.

Há tantos mistérios entre o céu e a terra que só cabe a Deus saber e a nós nos cabe confiar.

Nunca vou desistir de terminar a minha história. Entre cada linha, cada rascunho, cada detalhe, tem muita experiência do que aprendi, muitos tombos e muita coisa para contar, chegar até aqui não foi fácil, de algumas coisas me arrependi, com outras me fortaleci, tem pessoas que chegaram e algumas que apenas passaram, mas todas contribuíram para meu amadurecimento. Não sei quando vai terminar essa história que Deus tem me permitido trilhar, mas vou viver com toda força e entusiasmo que tenho.

Otempo
é apenas uma pausa,
entre o hoje e a saudade do ontem,
àespera de um incerto amanhã

a maior parte das palavras de que dispomos para falar o mundo social oscilam entre o eufemismo e a injúria

Todos os dias somos desafiados a mudar! E nesse constante processo, entre as lindas metamorfoses da vida, o chique é saber se reinventar e continuar sendo o mesmo.

A hipocrisia é o hiato entre teoria e prática.

⁠A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída ao piloto alemão Erich Hartmann, mas não há fontes que confirmem essa autoria. A frase contém uma ideia semelhante ao pensamento atribuído a Paul Valéry.

...Mais

Entre a eternidade e o último suspiro paira um abismo de misericórdia.

''Só entre na minha vida se for para ser especial. Não passe por ela apenas por passar. Não use palavras doces e atitudes carinhosas para conquistar minha confiança, meu amor ou minha amizade. Não brinque com os meus sentimentos e muito menos, jogue com o meu coração. Não me faça falsas promessas. Não me fale de amor se sua intenção não for real. Não queira me conquistar para vencer desafios. Respeito é bom e todo mundo merece. Prefira me magoar com a verdade mais não me iluda com a melhor mentira. Seja sincero, seja direto! Não faça comigo aquilo que você não gostaria que eu fizesse com você. Consideração, gratidão e reconhecimento são fundamentais. Não iluda, não seja uma fraude. Seja honesto, não queria fabricar aos meus olhos uma imagem irreal do que você realmente é... E por favor, nunca me deixe com a terrível sensação de que era melhor ter terminado antes mesmo de ter começado.''

Por hoje
todos os meus "sins"
serão teus...

Comemore
entre garrafas
de Martini
e camafeus!

Mas o último beijo
na boca
será definitivo
- O Adeus!

É que tem
momentos
em que devemos
escolher
entre
a razão
ou o
apogeu!

Assim continuo sempre entre duas correntes de ­ideias. A pri­meira: as dificuldades materiais, virar e tornar a se ­virar para se sus­tentar. A seguir: o estudo da cor. Conti­nuo a ter sempre a esperan­ça de encontrar aí mais alguma coisa. Expri­mir o amor de dois namorados pelo ­casamento de dois complementares, sua combi­nação e suas oposições, as ­vibrações misteriosas dos tons aproxi­mados. Exprimir o ­pensamento de uma cabeça pela irradiação de um tom ­claro num fundo escuro.

Exprimir a esperança por alguma estrela. O ardor de um ser pelo brilho de um pôr de sol. Certamente não se trata aqui de ilusão realista, mas não são coisas que realmen­te existem?

Vincent van Gogh
Cartas a Theo. Porto Alegre: L&PM, 2021.

Nota: Trecho de carta a Theo van Gogh, escrita em 3 de setembro de 1888.

...Mais

Existem abismos entre o quero, mas estou aprendendo a construir pontes.

Quando a ligação entre as pessoas é espiritual, o corpo carnal não se dá conta do magnetismo arrebatador.

A diferença entre o bom caráter e o mau-caráter é que o primeiro erra, já o segundo vive no erro.

"Nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos, entre a primeira e a última etapa, tem escolhas: viver sem temer nada ou deixar de viver por temer o desconhecido."