Encontro entre Amigos
Entre o caminho dos mortos
Anúbis caminha ate seu reino,
Reis descansam seu sono imortal,
rainhas aguardam o renascimento em seu útero,
contemplando a noite e lua cheia
quando o chacal uiva o sinal,
entre lapides de reis e faraós
retornem a vida pelo encantos que tempo deixou
sendo foice que determina involuntariamente do carma
ressuscitem no poço das almas
entre no rio daqueles que ainda não foram jugados,
saboreando o primor da força de Orion o cinturão de estrelas,
caminho da criação inóspito ser de luz que vem cada dia nos vangloriar deus sol que vida sois eterna ilumina
caminho para que aqueles já viveram volte a vida,
no enterros de piramide seja seu portal
que sua voz seja o portal que teu coração bata de novo,
dentro dos reis entre reis e monarcas que definharam
entre seus despojos de muitos para pouco a herança das estrelas,
seu conhecimento reata forças de tais como vida,
nos rios profundos dos pesadelos que tem são sonhos
para quem deve falar com poder daqueles que ja viveram,
para aqueles que morreram no momento que nunca tiveram
um lugar ao sol de muitas eras.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5.14,15)
Não há cura na Igreja do Senhor porque, como alguém doente pode curar outro doente? A Igreja está doente; está cheia de doentes. Que aprenderam a falar palavras bonitas, teorias, mas são todas palavras vazias, inócuas, que não produzem o efeito para o qual são destinadas, não operando a cura, porque eles não têm como curar. Como uma pessoa com manchas, com problemas com hipocrisias, com mentiras, vai conseguir operar a cura dentro da Igreja. E a Igreja está assim, cheia deste tipo de gente; por isso que não tem tido cura; por isso que a Igreja de hoje não é como na época de Jesus Cristo quando os discípulos operavam curas e milagres. Eles estavam ali verdadeiramente decididos a servir a Cristo em pureza de santidade. E como isso funciona hoje? Qual é o espírito de hoje dentro da Igreja?
Retirante.
Hoje eu moro distante
entre o sul e o sudeste
de vaqueiro a ambulante
cada dia um novo teste
mas se tiver onde plante
eu volto é num instante
pro sertão do meu nordeste.
Tem certas coisas
que mexe
Tanto em nossa mente, que nós
deixa assim nesse pensar entre a
razão e o coração...
•O processo é único embora veja divisão entre o que é certo ou errado a balança é o coração ...
•Se o importante é julgar o comportamento de alguém é porque nessa história você ainda é o refém ...
•Capacidade voltada para punição, julgar ou provar algo para alguém ainda assim é competição...
•Ao invés de instalar o mal como um zoom, resgate a simples idéia,a parte boa de cada um...
•Boa escolha a balança irá pesar, a língua é uma arma para abençoar , julgar ou matar...
•Se alguém tem luz e disso faz a transformação ,caso se incomode é porque não conheceu sua capacitação...
•Se pensa que é bom ou mau é porque não entende que os dois sem um é fatal...
•O espelho reflete a beleza a vaidade, a vergonha e o poder mas também foi remédio da rima de quem várias vezes soube sobreviver.
Elisabeth Red Moon
Qual a melhor religião?
Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e o Dalai Lama.
Leonardo Boff explica:
“No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:
– “Santidade, qual é a melhor religião?
Esperava que ele dissesse:
“É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”
O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olho – o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou:
“A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor.”
Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
– “O que me faz melhor?”
Respondeu ele:
-“Aquilo que te faz mais compassivo”.
(e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável…Mais ético… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…”
Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável…
Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo…
Lembremos:
“O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos”.
A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física.
Ela está também nas relações humanas.
Se eu ajo com o bem, receberei o bem.
Se ajo com o mal, receberei o mal.
Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade: “terás sempre em dobro aquilo que desejares aos outros”.
Não sabe qual a diferença entre Design e Arte? Então vou tentar explicar:
Design é comunicação, arte é expressão;
Design tem função, arte tem emoção;
Design vem de um projeto, arte vem de uma inspiração;
Design é amor, arte é paixão.
Mas quando o Design e a Arte andam juntas a inovação surge. Experimente, inove, faça arte no seu design ou implemente design em sua arte. O mundo agradece e engrandece.
É fato: entre os que nos valorizam e respeitam
estarão os "atiradores de pedras"... Mas, que esse
pequeno percentual não ganhe
dimensões maiores do que as reais,
comparadas às opiniões realmente relevantes
e que acrescerão valor à nossa existência.
CIka Parolin
Há uma grande diferença
entre envelhecer e amadurecer:
envelhecer é morrer
um pouquinho a cada dia;
amadurecer, todavia,
é ir ficando mais cheio
de sabor e filosofia.
Incompletude
Eu tenho esperança de que você ainda me encontre, perdida entre os teus refrões mais desconexos. e que você cante-os pra mim como quem escreveu suas canções traçando no peito cada linha do meu rosto. que mesmo em meio a tantos outros rostos e vultos turbulentos, a gente se esbarre numa dessas encruzilhadas onde eu espero ser também chegada e não só desencontro. e tu vai ser a extremidade do meu pouso, que nunca aprendeu como aterrizar antes de você. existem inúmeras marcas distribuídas aleatoriamente por entre o meu corpo que dizem muito mais do que minhas incontáveis conjunturas sobre ser essa extensa bagagem emocional. mas algumas marcas de expressão têm mais de você que só o cansaço. porque no fundo eu te amo além da calma que paira entre essas cortinas que balançam com a brisa na beira da janela. e as vezes o meu amor é a própria ventania que derruba toda a mobília do lugar. eu sei que os meus temporais ainda não te acordam no meio da noite e que talvez você me idealize só como um riso manso que sereniza teu sono, mas eu ainda tenho esperança de que você também encontre beleza nas minhas intempéries, tanto quanto você ama o impermeável sossego soterrado abaixo do meu caos.
Se estiver disposto a conseguir entre em jogo, tome confiança e leve a certeza de sua vontade de vencer sempre supera risco, medo em superação e coragem.
Há uma grande diferença entre FICAR, PEGAR e AMAR
FICAR - Pode durar alguns minutos
PEGAR - Pode durar apenas algumas horas
AMAR - É para a vida toda
Cabe a você decidir se quer perder tempo com algumas pessoas ou se quer parar o tempo, se perder no tempo amando apenas uma pessoa. Aquela da sua vida.
Lenilson Xavier
A Lei de Godwin é exatamente como Hitler. As semelhanças entre a Lei de Godwin e os nazistas são estranhas. Pessoas que exclamam quando tal lei é invocada em nada diferem dos guardas dos campos de concentração.
"Carta para um estranho"
Me deparo com o olhar vago, por entre devaneios e sorrisos – estupidamente – bobos, sem conseguir explicar o quão bom é ter te conhecido – mesmo que informalmente – mesmo que por métodos artificiais – uma pessoa assim, completa de si. Verdadeira!
Contigo desfiro sorrisos que estavam guardados e empoeirados num pote abarrotado de frustrações. Daqueles que dão vontade de desenhar com giz de cera no papel bandeja de um restaurante de esquina. Daqueles que dão vontade de aventurar-se na cozinha e preparar um prato diferente ao som de Djavan. Sorrisos esses – que são seus – são meus – são nossos!
Sei que muita gente deve me achar a mais completa idiota, eu dou razão!
Por senso de sociedade, isso é fora do comum, fora do contexto de “vida certa”. Mas para ser sincera, estou pouco me importando com a opinião alheia. Você – em pouquíssimo tempo – está me fazendo um bem enorme e isso é o que mais importa.
Julguei-me tão impenetrável, e me deparo – aqui – agora – em situação imensurável.
Esse acontecimento me despertou a vontade de um gostar simples, que há tempos não sentia. Um gostar daqueles rotineiros e apaziguadores, bem cadentes de nós, bem gostoso, bem simples…! Sem joguinhos premeditados, ou teorias.
Sua perturbadora suavidade me fascina, me deixa completamente encantada por sua perfeita imperfeição. Imperfeição – perfeita para alguém como eu. Perfeição – que preenche as lacunas entre meus defeitos e efeitos.
Por fim, meu sorriso contigo sempre será inédito. E moverei montanhas, para que essa coisa gostosa seja mútua. Seja nossa!
Estranho meu.
Sonhos & Realidade
Quanto espaço que existe entre aquilo que sonhamos e o que a vida nos dá?
Quanta coragem é preciso, para se perder o juízo em busca do insano desejo?
Quanto tempo se espera para saber que quimeras fazem parte do passado e assim sem pedir licença, poder sonhar acordado.
Quantos palavras esperamos para sentir a afeto, ou será que o silêncio abriga todos os versos, de um poeta enamorado a escrever para a lua?
Quantos abraços perdidos à espera de outros braços para poder compartilhar a estrada, o amor, o cansaço...
Sob a chuva da esperança e bom caminhar descalço, enfrentar com altivez todos tipos de percalços, até encontrar a razão para que a alma compreenda, que não se faz harmonia com remendos do passado.
Quanto tempo ainda temos, para ser desperdiçado, com quem não vale a pena, para ser mal-empregado com quem se acomoda no ontem?
Assim no pouco espaço, entre sonhos espaçados, por vezes criamos coragem, mudamos a paisagem, partimos em busca do novo.
Assim esquecemos a mentira, os amores imaturos, perdemos medo do escuro porque descobrimos as estrelas.
Aprendemos com o silêncio a buscar novos caminhos, deixamos de vez a mesmice, não é bom estar sozinho.
Nos banhamos de esperança na chuva das emoções, buscamos a serenidade para todos os contratempos, e assim, devagarinho nesta vida que se esvai, descobrimos que a bondade, nos traz a felicidade, e que o maior dos amores é saber se amar de verdade.
- Relacionados
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- É sempre bom rever os amigos: frases sobre a alegria do reencontro
- Reencontrar amigos não tem preço (o verdadeiro valor das amizades)
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
