Encontro entre Amigos

Cerca de 45664 frases e pensamentos: Encontro entre Amigos

Dias atrás um homem me falou que a diferença entre um vírus e o homem é a sua capacidade de se achar superior.

Concordando com ele, nâo apertei-lhe a mão, para não me contaminar com a sua soberba.

A diferença entre o sucesso e o fracasso, pode ser você.

Contra a razão não há o que discutir.

Amor de verdade não há razão.

Entre a razão e amor não há solução. Não adianta tentar.

Amar sozinho é ruim.

Sei que não existe relação, mas continuar a amar sozinho é solidão e tristeza.

Para a maioria das pessoas chega a ser burrice!

Você não tem culpa de não me amar de verdade.

Não quero nada, pois sei que vou sofrer do mesmo jeito ou até pior, mesmo querendo algo com você. E, para você, não significo nada.

Continuo amando uma ilusão.

Mas, saber que um dia amei de verdade (e, continuar amando) alguém mais do que a mim mesmo, me faz acreditar em algo melhor do que apenas uma razão idiota, que não nos faz alguém melhor. O amor verdadeiro faz as pessoas melhor e move o mundo.

O que mais sinto foi não ter conseguido fazer me amar de verdade, como eu. Posso parecer um idiota e, fiz coisas ruins. Não consegui matar o amor que sinto., não importa o que faça para tentar. A gente nem sempre sabe amar de verdade.

Queria apenas ter conseguido fazer me amar, mas agora sei que, mesmo sabendo que nunca existiu amor de verdade do seu lado, o meu amor ainda está aqui!

Mas, existem outras pessoas que precisam de meu amor e dedicação, então isto me conforta a conviver com a saudade. Eu dedico minha vida a elas, mas às vezes venho aqui, bem fundo na minha alma, para pensar um pouco num amor tão grande que fica apenas para mim, escondido em meu coração. Nunca vai embora e nenhuma razão irá tirá-lo de lá, mesmo que razão esteja certa. Que se dane a razão!

A gente aprende a viver sem a contra partida.

Então um dia seu coração despertou entre dois mundos.
O que ainda lhe resta viver depois de tanto ver o sol e a lua?
Eis a batalha que tanto esperou, mas que nunca viverá... eis a batalha que sempre sonhou, mas que seu corpo não lutará...
Deixaste escrito: - ao velho marujo dizei pequeno, que estou partindo mais puro de quando nessa terra entrei... verei ambos novamente, mas hoje não me verei.
Alça direita me pertebceu, a você deixo a herança filho meu.

Dentro do sonho,
Entre ego e alma...
...sono acalma.

A fidelidade é um alinhamento entre o seu discurso do passado e a sua prática presente. A fidelidade, portanto, é a busca de uma integridade na sua trajetória, uma espécie de respeito a você mesmo e às coisas que você disse em algum momento.

Há uma diferença entre interesse e comprometimento. Quando você está interessado em algo, só o faz quando é conveniente. Quando está comprometido com alguma coisa, não aceita desculpas; apenas resultados.

Essa é a minha existência! E eu prefiro dançar entre as ondas do mar e o infinito das estrelas.

Entre o dia em que a gente nasce e o dia em que a gente morre, existe um mistério que se chama vida. Durante o trajeto, de vez em quando, a gente esbarra em margaridas pelo caminho. Que bom!

Quando alguém que amamos morre, deixa de viver entre nós para viver dentro de nós!

De uma hora para outra, aquela pessoa que estava todos os dias ao nosso lado compartilhando momentos, ajudando-nos a superar tristezas, proporcionando-nos alegria e presença simplesmente se vai, e ficamos apenas com o sentimento de vazio e muita dor em nossos corações, que pode demorar muito tempo para amenizar.

É muito difícil nos desacostumarmos com o amor, a presença, o carinho e a dedicação de uma pessoa amada. Nunca mais vermos o seu sorriso, ouvirmos a sua voz e não termos o seu ombro amigo é uma sensação muito dolorosa, que nos faz sentir impotentes diante dessa realidade que infelizmente não podemos mudar.

Não importa como vivemos e no que acreditamos, a morte é a única certeza da vida, e ainda que saibamos disso desde sempre, muitas vezes não estamos preparados para lidar com ela quando chega em nosso caminho.

Vivemos o luto com muita intensidade, sentimos raiva, dor, choramos, não nos conformamos e muitas vezes também prejudicamos nossos outros relacionamentos pessoais ou profissionais porque a dor parece tomar conta de todo o nosso ser e guia todos os nossos passos. Essa fase dura um tempo específico para cada um de nós, mas em algum momento, cansados de lutar contra o inevitável, nós percebemos que é preciso seguir em frente, mesmo sem o nosso amado do lado.

É nesse momento que juntamos todas as nossas forças, toda a sabedoria que temos guardada e percebemos que não precisamos nos esquecer da outra pessoa, e que apesar de ela ter deixado de viver entre nós, sempre viverá dentro de nós, e que por isso nunca estará realmente longe.

Quando perdemos alguém que amamos, a única coisa que realmente se vai é o seu corpo, porque o amor, o espaço em nossos corações e os momentos vividos continuam para sempre dentro de nós.
Nossos amados sempre viverão dentro de nós, e sempre que pensamos neles, que nos lembramos de nossas histórias, percebemos que a morte, apesar de dura, não pode nos separar de verdade.

Tudo o que alguém representa para nós não se vai da noite para o dia, permanece sempre conosco. Para muitos, existe a crença de que aqueles que já se foram continuam presentes, sempre prontos para ajudar em nossos momentos de dificuldades e nos guiar para uma vida feliz.

O amor é muito maior do que a morte, e é graças a ele que aqueles que partem continuam vivos dentro de nós e se mostram presentes a cada pensamento, sentimento e acontecimento aleatórios da vida que nos mostram que não estamos sozinhos.

Precisamos compreender que a morte não precisa ser o fim, e que podemos superar a ausência física se mantivermos viva a memória da pessoa que não está mais conosco. Recordar as lembranças felizes nos ajuda a lidar com a ausência e nos dá paz para seguirmos nossos caminhos sem culpa, sabendo que estamos fazendo aquilo que eles gostariam, movendo-nos em direção à felicidade.

Aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, estão sempre conosco, e mesmo que não estejam mais entre nós, sempre estarão em nós. Lembre-se sempre disso.

Conselho

Se avisar não adianta,
o tempo mostrara a verdade e a vida martelara ate que entre nessa cabeça dura.

Ainda acho que a amizade nasce entre flores, amor e carinhos no coração de alguém.

Deus fez um numero infinito de maravilhas.
Entre todas, tem uma que se destaca
pela sua beleza e preciosidade.
Olhe no espelho:
VOCÊ é a obra de arte
mais linda que Ele já fez

A imoralidade só é aceitável a um casal por entre quatro paredes;

Entre fatos e frases de efeito, sou de sarcasmos e boa índole no mesmo tempo.
Sociopata talvez, mas sem rumo e objetivo, psicopata já me vi... Logo eu, sem estômago para ver sangue por aí. Me pergunto só mais uma vez onde é que tudo vai dar, pois entre um jantar e outro falando meras frases feitas de filósofos renomados, andei também nas ruas descalço ouvindo as vozes dos blasfemados.
Hoje só em meu quarto ou em um parque qualquer, sinto o silêncio dos mortos, os que já se foram, ou desencarnados como preferir. O silêncio gritante dos desesperados, ou somente eu no meio desse tumulto todo tentando me encontrar... Mas peço a vocês no geral... Já estou cansado de ver, ouvir, falar... Os que ousam ainda julgar

Entre mortos e feridos, destros e canhotos, ululantes e iludidos... trouxas são quase todos.

O Jardineiro e a Orquídea Rosa.

Vagava entre os jardins, regando algumas flores, observando a paisagem e sentindo o vento, algumas flores ainda brotando cheias de energia para descobrir o mundo, outras já mudadas, passando por vários invernos, suas aparências tristes, porém, aguardavam mais um verão em que pudessem erguesse novamente. O jardineiro passa, observando, regando algumas, sentindo aromas, e uma pergunta que o perseguia - qual é meu propósito? E ele se questionava - Tantas flores no jardim, o que devo fazer? Regar todas, cuidar de algumas?.

Em um novo dia de passagem pelo jardim, o vento sussurrou em seu ouvido, e o conduziu para uma parte do jardim que até então não conhecia, passava por lá todos os dias, mas nunca se atentou para aquele canto. Lá havia uma pedra, mas não era uma pedra natural do jardim, era uma perda que alguém havia deixado propositadamente, ao levantar aquela pedra encontrou uma flor, ela estava ali em baixo, amassada, sem cor e sem forças para levantar a pedra e ver o brilho do sol, o lindo jardim ao qual fazia parte.

Por algum motivo o vento sussurrou, o conduziu, e ele estava ali, diante daquela flor precisando de cuidados. E ele cuidou.

O jardineiro adubou, regou, e em meio a mudança e crescimento da flor, pôde começar a sentir seu aroma e desfrutar de sua beleza. Ele se apaixonou, era uma flor diferente de tantas outras do jardim, e passou a dedicar seus cuidados a ela, servindo de estrutura enquanto estava frágil, em dias chuvosos ele se molhava para protegê-la e dar mais conforto, e na ânsia de ver aquela flor bem, ofereceu tudo que estava a seu alcance. A flor mudou, as folhas que estavam quebradas foram cicatrizando, suas sépalas e pétalas mudando e ganhando cor, e o jardim ficou mais belo pois ela se mostrou ser uma linda orquídea rosa, feminina, forte, confiante de si.

Proporcionalmente a seu crescimento, suas raízes ficaram sólidas, ela pôde sentir novamente o brilho do sol, ver a paisagem, sorrir e se sentir flor. Agora com raízes sólidas, suas pétalas belas e de cor viva, sua estrutura firme, passou a suportar sozinha as adversidades das estações, os perigos que a cercava, e soube se proteger. Passou a depender menos dos cuidados do jardineiro, e decidiu ficar só.

A orquídea está lá no jardim, abrilhantando a paisagem, exalando seu perfume, mostrando sua beleza... talvez esteja esquecendo de sua essência, e o motivo que a fez se tornar o que se tornou.

Sem flor não há jardineiro, e sem jardineiro não há flor.

A diferença entre povo opressor e povo oprimido é apenas questão de ocasião, e a 'solidariedade com os oprimidos' é apenas o véu ideológico que busca embelezar e legitimar, de antemão, os massacres de amanhã. Esse reconforto 'ético' é, no fundo, uma fuga da consciência: todo povo oprimido esconde os lances vergonhosos de sua própria história, para poder acreditar-se melhor que os opressores. Não há um só movimento de libertação e de direitos que não se funde nessa mentira essencial, em que se afiam os espetos de futuros holocaustos.

Saber a diferença do tempo de relacionamento é simples.
A diferença entre curtir, gostar e amar são idênticas ás diferenças entre "um instante", "um tempo" e "uma eternidade"

O tempo é uma roda gigante com uma pausa entre o céu e a Terra e faça noite ou dia seguimos em círculos com nossa sina.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp