Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
Tenha paciência com o seu processo, seja amoroso e tenha compaixão de si mesmo.
Procure aceitar a dor, como um lapidador. Seu coração está sendo transformado, Deus está moldando seu caráter.
Não tenha pressa, e nem saia dando cabeçada por aí pra aliviar o que sente, você só atrairá mais dores agindo desta forma.
Aceite este período como um "stand by", uma pausa temporária, para que sua cura se processe e você cresça em maturidade.
Seu corpo é uma estrada proibida
Cheio de tesouro, me deixa envolvida
Seu olhar de detento é um perigo
Me deixa querendo, me põe de castigo
Jesus não morreu para que você se sentisse melhor sobre o seu pecado! Ele morreu para te fazer inteiro! Jesus não é seu terapeuta, Ele é seu salvador.
Ivo Terra Mattos
47 min ·
Lembranças do meu pai Lazinho e do seu assistente Correia. (Vulgo rabo de tatu)
--"Vai ter que trabalhar sim! Vai engraxar sapatos", (idade 7 anos)
--"Não gosto de filho homem.
--"Nasceu mais um macho (quando nasceu meu irmão Carlão)
- Se eu te pegar no rio vou te dar um tiro.
-Eu não falei para você não ir nadar? Volta aqui! não voltei, ele levou meu calção. Quando cheguei em casa já era noite, aí...
o Correia entrou em ação; “Quando eu falar para você não ir no rio, você me obedeça". e dá lhe mais, Correia.
-Quem te falou que galinha voa? Eu, arremessando uma galinha para o alto sem ver que ele estava bem atrás de mim. Primeiro foi uma tijolada, depois um ponta pé na bunda.
--Por que que cavalo está suado? Era só você ir buscar ele no pasto e não sair galopando com ele. Não foi isto que eu te falei, hein? Não corra, volte aqui. Mais umas lambadas nas costas.
-Se você brigar na rua e apanhar eu te arrebento aqui em casa.
-Homem não chora. (Aprendi a chorar para dentro)
-Fumando? Foi um tapa com tanta força que arrebentou o cigarro e a minha boca. Molhei a calça, me mijei (idade 8/9 anos)
-Para onde você estava indo? (Primeira fuga 9 anos) vou ensinar você a fugir de novo. Apanhamos em dupla, eu e meu amigo de fuga, um vizinho. Eu do meu pai e ele do dele.
-Desta noite você não escapa; o diabo vem te buscar.(eu tinha comprado todo o salario dele em figurinhas de jogador de futebol)
- Por que, que o seo amigo traz dinheiro e mais carne para casa e você só traz um pouco de dinheiro? Está gastando o dinheiro de engraxar com figurinhas? Apanhei sem poder falar, que meu “amigo” comprava carne na conta do amante da mãe dele. Quando descobriram, apanhei por não ter contado.
-Comprei uma paçoquinha para você, toma, coma! (lembrança do presente)
-Você não vai dar em nada na vida. Vai ser igual seu tio,,,,(meu tio morreu de depressão, era doente)
um dia, com doze anos, fiz duas fugas ambas sem sucesso, apanhei pelas duas e mais algumas que supostamente viriam. não parou por ali. fiz a terceira com o auxilio da minha irmã, que praticamente me adotou. Fiquei morando com ela até meus dezoito anos. Depois disso, voltei a morar com meus pais por mais dois anos. Com vinte anos fui embora para São Paulo e nunca mais voltei pra minha cidade de Santa Mariana.
Mesmo que algo em você esteja doendo, não esqueça, que o seu sorriso é uma parte da felicidade de alguém.
Tenta conquistar alguém que nunca abre seu coração pra você é a mesma coisa que querer abrir uma porta com um chave errada.
"Perdido no escuro me vejo em seu olhar. Me de uma chance pra eu melhorar, eu sei que eu vou errar, mas deixa eu tentar...então deixa eu te amar"
Altos e baixos não medem o seu valor, mas isso não significa que se expor de maneira desrespeitosa, se enquadre nesses critérios.
Hoje o dia acordou com uma luminosidade diferente.
Talvez por ser o seu aniversário.
Parabéns, amiga!
Desejo que o amor e a alegria estejam do seu lado em todos os instantes de hoje.
Você é uma pessoa muito especial
e considero até que sou abençoada por contar com a sua amizade, com o seu carinho.
Tenha um aniversário tão maravilhoso como você, minha amiga!
E nunca mude.
Continue igual a você mesma: linda e brilhante por dentro e por fora.
Gosto muito de você, querida!
Muitas pessoas não creem naquilo em que colocam seu foco – estão ali fazendo o que precisa ser feito, sem a certeza inabalável de que pode dar certo. Mas, quando acreditamos em todas as ondas, conseguimos surfar nas oportunidades e fazer a diferença, obtendo resultados extraordinários e conquistas inéditas. É preciso simplesmente crer com convicção que mesmo aquela em que ninguém “bota fé” pode ser a onda que vai levar você ao pódio.
"– Vai partir seu coração – disse, com um pesar que me causou calafrios. – Vai doer além do que você pode suportar."
"Senti a suave brisa da manhã me acordar, ela me lembrou seu doce beijo quando dado pela manhã em minha testa, e logo em minha boca, pra se despedir para partir e começar sua jornada do dia. Então abri os olhos e vi a claridade do dia, que me lembrou o mais lindo olhos, que me encanta em sua beleza, azul- esverdeado, ou até o belo cinza claro. Me levantei e vi a falta do café feito, aquele que todos os dias você faz na sua cafeteira. É, só em lembrar dessas coisas, sei que o meu dia será bom, pois lembrar de você logo de manhã, me trás a alegria de saber que eu tenho sorte, pois tenho alguém que me ama..."
Não se escreve uma nova história por cima de uma antiga. A antiga tem seu valor, mas no momento, a escolha é pela novidade. Então é melhor apagar a outra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial