Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Cerca de 205958 frases e pensamentos: Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia

Chegará um tempo em que todos estarão tão cego espiritualmente, em que o amor se esfriará , a compaixão acabará , a justiça será tomada pela injustiça, onde o medo será o maior desespero. ⁠

Inserida por victor_amoras_1

Um dia eu escrevo um livro sobre você, quando eu acabar não terei tempo de ler, pois passei a minha vida inteira ao seu lado para te descrever

Inserida por vinicius_andre_1

É tempo de encantar a linguagem – um verso;
de cultivar a docilidade – um pássaro; de compartilhar a solidariedade
– um abraço!

Inserida por voualivoltoja

Rosalba

A rosa faz caras e bocas
na linha do tempo

Pinta o céu na baía de
todos os santos

A rosa e seus dilemas:
cara ou canoa?

Uma rosa é uma rosa
não uma make

Na baía
aviso aos navegantes

No face
já é primavera, te amo

Inserida por voualivoltoja

Complicado

⁠A sensação ainda é a mesma, porém agora de forma diferente.
O tempo irá decidir. Dirá se a saudade sucumbirá ou se o amor irá desaparecer. O tempo ensina, revela, conclui, mas é terrível, cruel demais com um coração apaixonado. Sentir e se deixar inundar pela paixão é fascinante. Provar da intensidade de um sentimento tão avassalador trás vivacidade ao corpo... Entretanto, não dá pra sentir sozinho, o amor não é desse jeito.
Deve haver completude, reciprocidade, uma relação afetiva bilateral. Ambos sabem, ambos sentem. Tudo flui. Naturalmente. Não existe entregar-se por inteiro para alguém que não te pode ter por completo.
Amar é bom, ser amado também; mas se receber amor requer sacrifícios e a perda da paz, não vale a pena. Amor é voluntário, é dado gratuitamente, em um ato espontâneo. Não deve ser cobrado, exigido...Se não é entregue sem esforços, não é para tê-lo.
Complicado.
Complicado lidar com a incerteza de um "e se". Frases incompletas, palavras não ditas...Um "mas" sempre presente que despedaça o coração cada vez que dito ou um "talvez" que revela o quão distante é o abraço, o carinho, a presença.
Esperar. Sim! Esperar.
O verbo que denomina a ação mais inerente e perturbadora. A aflição por não saber...
(Ficar e tentar ou desistir e seguir de vez?)
Se ama, cuida, protege, e respeita o tempo. Entende a hora de parar, o momento de deixar ir, mesmo no auge da emoção..
Compreende que quando há o querer de amar, não tem espaço para egoísmos.. Abre-se mão pelo bem do outro, demonstrando que, mesmo com sofrimento, se o amor é verdadeiro, sua pureza se descobre ao ver a felicidade do outro, mesmo que não seja em um nós.
Aguarda respostas, agonizando em dúvidas. Sofre calado o coração que deseja gritar aos quatro cantos o tamanho da vontade, do amor, da saudade.
A melancolia das tardes nubladas de segunda ou a introspecção dos devaneios de terça... Em meio a tantas boas lembranças, cada faísca que ascende o corpo: a sensação, o toque, a satisfação...
E quanto mais fundo se vai o pensamento, protelando as indagações, decaindo em tentações, mais distantes tornam-se as chances, longínquo fica o sorriso, o afeto, o beijo.

Inserida por APurpura

⁠Te mando mensagem,
Você pede um tempo;
Falo que to com saudade,
Você não liga;
Digo que te amo,
E você me ignora.

Inserida por PensadoraDoMundo

⁠Tempo de Ser Feliz

Como disse o alter ego professor
há tempo para tudo, de nascer e morrer, de plantar e de
colher
mas , também tempo para o trivial, para celebrar e para o
amor
Tempo para viver toda idade, com total poder
e se encontrar sempre com a vida,
e viver apaixonadamente, com o entusiasmo e a coragem de ter fé.

Tempo em que todo obstáculo é o combustível da superação
de se saber que é preciso tempo de descansar, mas
continuar a caminhada

Esse tempo tão especial
chama-se o aqui e o agora…

Inserida por alexandre_santucci

A vida é como o tempo que passa na mudança de estação, por isso chegamos ao OUTONO, onde se pode fazer uma pausa para observar a nossa passagem pelo verão e recordar momentos agradáveis que protagonizou as nossas merecidas e belas férias, porque a nossa existência é transitória como as nuvens de outono. É assim a vida, porque há coisas que só dependem da gente!

Inserida por soaraujo

⁠Só o amor de verdade resiste a três erosões:
do tempo da separação
do vento que sopram as línguas boas ou más
da água dos sentimentos derramados

Inserida por alexandre_santucci

⁠Os dias passam lentamente
sinto que estou queimando o tempo
sinto-me vazia como se carregasse um buraco ôco no peito

O tempo vai passando
Escoando pelo grande buraco
Dias vazio iguais aos outros

Quando o sol vai caindo no final da tarde
Uma bela pintura se emite no céu
O brilho amarelo ilumina a minha sacada
E a tristeza e angústia se fazem presente
Mesmo em meio a essa bela figura

Ó grande angustia
O que queres de mim?
O que preenche esse enorme buraco em meu peito?
O que posso fazer para tu me deixares e trazer em seu lugar a felicidade e a satisfação?

Inserida por a-eremita

⁠Acordo todos os dias sem a noção do tempo,eis que me pego a viver dias incontáveis sem uma mudança notória.

Inserida por rodrigo_andrade_2

⁠Ser eu mesma é algo tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Não preciso me comparar a ninguém, não preciso tentar ser outra pessoa para me sentir aceita ou amada. Afinal, o que importa é ser autêntica, ser verdadeira, ser quem realmente sou...
Não preciso fazer parte de padrões impostos pela sociedade, não preciso me encaixar em estereótipos ou seguir modas passageiras. A única pessoa que eu preciso ser é eu mesma, com todas as minhas qualidades, defeitos, peculiaridades e singularidades.
Ser eu mesma significa me aceitar, me amar e me respeitar. Significa não ter medo de ser julgada, de ser diferente, de ser única. Significa viver de acordo com os meus valores, com os meus princípios, com a minha essência.

Inserida por Somaisumserpensante

Não seja ansioso, não tenha pressa. Não adianta querer apressar as coisas.
Observe a natureza, ela é sábia e age no limite do tempo e no momento certo tudo acontece.

Fique em paz. Se a benção é sua, não há olho gordo ou praga que impeça. Se Deus mandou vai cumprir. Não no seu tempo, no tempo Dele. Quando Ele ordena a benção não importa o dia, hora ou lugar Ela chega, naquele momento inusitado, quando você menos espera. Confie. Tudo que é seu chegará até você!
Insta: @elidajeronimo

Acalma o coração, tudo tem seu tempo. Enquanto isso, não perca o ânimo, as esperanças e, principalmente, a fé.

Inserida por AnnaLRamos

O tolo perde seu tempo tentando o outro
julgar e sempre algo mostrar ...
Já o sábio ignora ,porque sabe na paz
extasiar

Inserida por Paulamonteiro

Calma, tudo tem seu tempo
Tudo tem sua forma
Tudo tem seu jeito
Tudo é seu
É seu tempo
É sua forma
É seu jeito
É seu
Seu

Inserida por LeandroAtila

09/04/19
Bom dia
O tempo e o dia é o próprio presente que a vida nos oferece à cada nova manhã.
Num mundo de ideologias e tecnologias diversas vivemos mais num corpo que vaga sem rumo e prumo,
do que na própria presença.
As informações chegam numa velocidade muito grande e mal dá tempo para se fazer presente na própria vida e na vida das pessoas que queremos bem.
A alma pede atenção, o coração carinho!
Dê-se tempo ao tempo, um tempo que não retorna mais, só as lembranças ficam para marcar o evento.
Marque cada dia com seu tempo de presença, como presente, que só você tem e pode oferecer.

Inserida por Annnttonious13

Não revele a ninguém os seus mais profundo sentimentos, pois eles podem ser usados contra você.
Viva a vida um dia de cada vez. Não sofra pelo que está por vir.
Ame mais você, depois saia para amar o próximo!

os dias estavam tão iguais
já não estão mais
será que é só ilusão
ou eu achei em você
o que eu nem acreditava mais?

sei lá, é difícil responder
quem é convicto demais
está totalmente cego
e nunca vai conseguir perceber

vamos esperar para ver
ver para crer
o tempo traz todas as respostas
só ele sabe responder

espero que minha intuição esteja certa
não quero estar equivocado
mas independente de tudo isso
me sinto tão bem
quando estou do seu lado

Inserida por marcus_aj