Enchergar a Frente do seu Tempo Audacia
Uma das coisas que eu aprendi na vida, é que a amizade não depende apenas de uma pessoa. Não adianta você ir atrás, fazer de tudo, se não for correspondido. Nós aguentamos até um certo ponto, até que chega uma hora que falamos: “chega, isso não pode depender só de mim, isso cansa.” É melhor cortarmos no inicio do que empurrar com a barriga e a decepção for maior.
Segredos entrelaçados e emaranhados, porém sem embaraços.
Antes entrou espaço a dentro, se interessou, entrelaçou, amou, mas o destino agiu e numa virada, fez isso tudo enfraquecer, mas com certeza jamais desaparecer ou morrer.
Hoje tempo rodado, tempo passado que se tornou, passado, passo a conhecer, querer, e ter amizade com você, mas possuí-la é improvável, o sentimento é de mais que amizade e companheirismo. Amor? num sei. Vistas claras levemente acarameladas, tão claras que são quase transparentes, que se enxerga o fundo e vê-se vestígios de sofrimento, enxerga-se o passado penoso, mas percorrido e vencido com muita determinação, fé e coragem, marcas registradas de pessoa guerreira, que te faz especial de segredos segregados por serem quase de estado e esses, lançados ao fundo do seu eu, como num baú de tesouro perdido, onde só você tem o mapa de onde está a chave e eu, apenas eu, sei onde escondeu, com a sua permissão é claro, pois só eu poderei saber o que tu escondes ou omite do restante humano, com seu jeito discreto de ser, já que não interessa-os, por não fazerem parte de você.
Muito bom poder confiar-lhe meus segredos e saber que confia-me os seus. O entrosamento é tamanho que acho, tornamos-nos um só, em cabeças, idéias atitudes e comportamentos, bom saber que há extensão de mim, segura, onde tenho mais uma boca, dois olhos, dois ouvidos, habitável e explorável, sem que traga-me embaraços. Bom saber que existe você e de quem já mais me apartarei, pois a qualquer lugar do mundo que estiveres, pela forte confiança que nos envolve, seremos sempre uma só pessoa, um só ser.
Em uma pequena crônica revelando adjetivos, elogios, combinação, entrelaçamento e envolvimento entre a fonte inspiradora e o autor, ele elegantemente e feliz, agradece. Muito obrigado por você existir.
Boldane A. Cordeiro.
E é nas ruas escuras da vida que aprendemos a tomar cuidado com a onde nos pisamos, porem insisto em caminhar de olhos fechados, para não enxergar a dor, o sofrimento a injustiça ao meu redor.
O que faz da mulher um ser infinitamente especial comparada ao homem? Simples, a magia de gerar e conceber um ser semelhante advindo do seu interior.
Boldane A. Cordeiro
Sonhar, é vislumbrar um futuro que torne nossa vida mais aprazível, portanto sonhe, mas sonhe acordado e esforce-se para que esses sonhos realizem-se, do contrario, melhor continuar sonhando apenas dormindo.
Boldane A. Cordeiro
19/09/2014
Caminhei pelas veredas do inferno. Enquanto ali me encontrava em busca da saída, minhas ações vinham á minha mente. Um misto de angústias, arrependimentos, culpas, se faziam presentes dentro do meu ser. O ar insuportável e sufocante ofuscavam-me a visão bem como me causavam náuseas e faltar de ar. A pergunta que atormentava minha mente, era minha agóis companheira : o que que eu fiz de errado? Continuava eu a procura de uma saída, e já exausto, ofegante, confuso, sem esperanças; já um pouco à frente um imenso portal se abria. Juntamente com esse portal um ser imenso de uma luz intensa, empunhando uma lança apontada para minha direção transpassava-me o coração. Não foi dor que senti naquele momento, mas sim como se algo exvaísse de dentro de mim. Conclui : morri ! Acabou-se todo meu tormento ! Enquanto isso a lança era retirada de dentro do meu coração, e percebi que ainda me mantinha de pé. O imenso ser repousando a lança ao seu lado disse-me : Não procure a perfeição, nem tão pouco respostas que não existem, apenas se perdoe arrependendo-se daquilo que te faz mal. Tornar-vos ei um novo ser com esta feita. Aos poucos a luz que acompanhava o imenso ser foi se dissipando. Fiquei estático, nada disse, pois diante de mim , com a luz não mais presente, estava eu mesmo, tal qual um reflexo no espelho. Antes de ir embora aquele ser disse-me : este diante de ti sois tu agora, aquele que transpassou a lança em vosso coração; sois vós após se perdoar. Uma porta se abriu diante de meus olhos e vislumbrei a saída daquele lugar.
J A S Oliveira
Onde a cidade vai?
Para o reino dos Ceus ou para o abismo?
A verdade é que o homem leva a cidade para onde ele vai,
o comportamento do homem Conduz a Verdade e amentira.
Difícil não ter o pensamento de obter a reciprocidade, se Dádiva nada mais é do que dar, receber e retribuir!
Na escola da vida, aprendi a agir com a razão, agindo apenas pela emoção, sofri com recuperação e fui vítima da reprovação.
Trabalhamos em empregos que não gostamos para comprar coisas que não precisamos, pedimos coisas a Deus que não precisamos, enfim, tudo nos leva a conclusão de que não esperamos a resposta de Deus enquanto a tudo. Ficamos como “cegos”, correndo por todos os lados, mas ELE nos mostra a direção e o nosso real propósito. NÃO dê tiro no horizonte, busque a Deus antes de tudo.
O amor é uma dádiva de Deus, ele não é finito nem desgasta, pelo contrário, nunca morre e cresce cada vez mais.
Vou-me embora para um estádio
Lá sou amigo da Dilma
Lá tenho tudo que eu quero
Na cadeira que eu quiser
Vou-me embora para um estádio
Vou-me embora para um estádio
Em casa não sou feliz
Lá é padrão fifa
Que tia Dilma comprou.
É o lar que comprara
Do dinheiro que nunca tive
E como mais não tem hospitais
Muito menos escolas de qualidade
Montarei em uma bicicleta
E irei para o meu trabalho
Sem refletir, voltarei para o estádio
E quando estiver cansado,
Dormirei e chamarei tia Dilma
E contará suas estórias
Da coragem que nunca tive
Do tempo em que não vivi
Vou-me embora para um estádio
No estádio tem tudo que quero
Tem segurança, qualidade, conforto
Lá é coisa de outro mundo
Nem se parece Brasil
Tem jogadores famosos
Políticos charmosos
E gente que Ama futebol
E quando eu estiver morrendo
De algo que não sabera
- Lá eu sou amigo da Dilma -
Lá eu tenho tudo o que eu quero
Na cadeira que eu quiser
Vou-me embora para um estádio.
As vezes o novo é estranho demais para nós!
O velho convém mais, bem mais que o novo.... Só que existe um porém: Já é velho!
O amor só se torna abominável, porque existe determinada parte da sociedade que nunca sentiu algo tão arrebatador, então a concepção da palavra amor se retrograda.
Não se pode escolher quem você vai amar, o amor é algo sem seleção, sua alma precisa de amor e o escolhe, assim como o corpo necessita que o coração continue batendo. E todas as duas coisas são involuntárias.
Perder quem se ama é algo árduo, e o sofrimento aumenta quando é a morte que te deu o amargo sabor da perda, simplesmente pelo fato de que não haverá um “de novo”, um “outra vez”, ou um “estará tudo resolvido no próximo dia”. Acabou para sempre, não tem concerto, ajuste, nem nada que possa resolver.
é como se sua alma necessitasse de quimioterapia pra não ser aniquilada pela saudade. Pois esse sentimento quando te penetra, se assemelha com acido sulfúrico corroendo ferro. Aniquila.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial