Empresas
“Por conta da quantidade de profissionais disponíveis no mercado, as empresas têm sido exigentes cobrando cada vez mais qualidades e habilidades. E no mercado de bens e serviços serão escolhidos àqueles que tenham se preparado para produzir.“
Empresas de qualquer porte, tende a criar robôs humanos com ou sem nível de instrução superior para atender a demanda no chão de fábrica ou ate mesmo no administrativo.A liberdade jamais chegará a estas pessoas que aceitam viver desta forma almejando uma aposentadoria ao final da vida que poderá nunca chegar !
Muitas empresas da fé que ainda funcionam hoje não têm mais credito algum na sociedade, estão quase que totalmente descartada pela nova geração, elas ainda se sustentam apenas pela força da propaganda, do entretenimento, dos shows, dos artistas e pelas muletas e escoras de coaches que prometem sucesso e riqueza aos seus frequentadores.
Nas empresas, a pressão no trabalho é todo dia, tem pressão sadia e doentia, esta não respeita o lógico, e é um chicote psicológico.
"Muitas empresas, aqui no Brasil, ainda adotam a máxima da ditadura: manda quem pode; obedece quem tem juízo. Muito pior que isso. Obedece quem precisa. Quem obedece, nesse caso, é o trabalhador que necessita manter o seu emprego e quem manda é o seu contratante. Todos sabem que, dependendo do patrão, um pedido é mais que uma ordem, e ignorá-la pode, muitas vezes, colocar em risco o salariozinho no fim de cada mês. Portanto, não nos venham com essa de que empregadores e funcionários poderão negociar livremente as condições de trabalho. Não é preciso ser nenhum especialista no assunto para enxergar onde está o bem e onde está o mal nessa reforma escravatista. É o assalariado vivendo cada vez mais sob estado de sítio."
Como líderes, devemos pensar em nós mesmos como professores e tentar criar empresas nas quais o ensino é visto como uma forma valiosa de contribuir para o sucesso do todo.
A Logística tem um potencial estratégico que empresas de todos os segmentos podem proporcionar em suas atividades obtendo soluções simples para problemas complexos, ganhando resultados positivos com menos custos em menos tempo, agregando valores a serviços com qualidade sem perder o seu diferencial,
Hoje, a uniformização dos meios eletrônicos e, principalmente,
as uniões das empresas da área, compondo aglomerados gigantescos e de
porte internacional, produzem a massificação da cultura ocidental.
É fato que a maioria das pessoas focam nos defeitos, e não nas qualidades... Se fosse só em empresas, produtos ou serviços... mas nesta "análise humana" é incluso pessoas.
O olhar do Eterno para o homem, é baseado no princípio da graça D'Ele, ou seja, pelo não merecimento ou favor imerecido, e não por quem tem mais defeitos ou qualidades, pois senão seria por merecimento, e quem merece alguma coisa diante de Deus ?
Imaginem se Deus nos avaliasse como os homens nos avalia constantemente?
Diante de Deus, relacionado ao pecado, todos os homens e todas as mulheres são farinha do mesmo saco!
Como os grandes empresas vivem de inovações sempre para poderem estarem fortes no mercado.Na vida pessoal tem que ter inovação,pois as pessoas não querem a mesmice sempre.
DIVIDENDOS ALTRUISTAS
Vivemos num tempo em que indivíduos, celebridades, empresas e instituições descobrem o valor da caridade, responsabilidade social, marketing de causa e outras formas de altruísmo. Vários líderes filantropos travam uma luta admirável para fazer diferença no mundo.
Por que, nos perguntamos, tantos representantes de várias crenças religiosas se motivam a ajudar os oprimidos e menos afortunados ? Douglas Jacobsen e Rodney Sawatsky em seu livro Gracious Christianity: Living the Love We Profess ( Cristianismo Bondoso: Vivendo o amor que professamos ) sugerem " Todos querem ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser surpresa percebermos que aquilo que os cristãos consideram bom, apropriado e louvável geralmente é o mesmo que os outros também consideram. "
Jacobsen e Sawatsky parafraseiam paulo, em sua carta aos gálatas, e escrevem: " Não há lei que proíba as qualidades que os cristãos mais valorizam, como o amor, compaixão e bondade " ( 5:22-23 ). " Apesar de serem virtudes características dos cristãos, Paulo indica que não são exclusivamente cristãs. "
Embora a salvação seja obtida pela fé e graça de Deus, não por nossos esforços ( Efésios 2:8-9 ), as Escrituras demonstram que ajudar os pobres e necessitados é uma maneira de compreendermos melhor o coração de Deus. Ninguém se torna rei " ...só porque constrói casas farradas de cedro, melhores do que as dos outros... ", diz o Senhor a respeito do rei Josias e o palácio real de Judá. Mas Josias " ...tratou com justiça os pobres e os necessitados, e tudo lhe correu bem. Quem faz isso mostra que, de fato, me conhece... ", diz o Senhor ( Jeremias 22:15-16 ).
Deus pôs dentro dos seres humanos o desejo de apoiar os oprimidos e os necessitados. Podemos conhecê-lo melhor, quando ajudamos os outros. - Roxanne Robbins
Leia: Salmo 41:1-3
Felizes são aqueles que ajudam os pobres... ( v.1 ).
Examine: - Provérbios 14:31
- Mateus 25:40
- Atos 10:31
Considere: Como você pode ajudar os necessitados esta semana ? O que você aprendeu no passado ao se importar com os pobres e oprimidos ?
POLÍTICA NAS EMPRESAS
Segundo a literatura, no contexto organizacional política é habilidade especial ao relacionar-se com outras pessoas, com o intuito de obter certos resultados anteriormente planejados, então a resposta é SIM, há muita política nas organizações. Isto não é necessariamente ruim, quando a política é usada para obter a convergência em assuntos estratégicos que irão fazer a diferença no futuro da empresa. Desta forma a política é um meio para se alcançar algo positivo. Os problemas começam quando a política deixa de ser um MEIO para se tornar o principal objetivo das pessoas dentro de uma companhia. Quando isto acontece deixamos de adotar abordagens mais assertivas para resolver os problemas simplesmente porque estas abordagens podem prejudicar a POLÍTICA... Daí surgem comportamentos nocivos como a permissividade e cumplicidade negativa. Nas empresas a política deveria ser mais uma forma de se atingir os resultados que garantissem a sustentabilidade do negócio, precisamos ficar atentos porque existem situações em que outras abordagens precisam ser utilizadas para assegurar que todos estejam engajados no alcance das metas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp