Empresa
Administração de recursos humanos não é tarefa simples. Numa empresa onde resultados positivos são esperados é preciso dividir as tarefas conforme o perfil de cada funcionário. Sempre haverá pessoas boas naquilo que fazem, pessoas que podem ser boas mas preferem não fazer sua parte com qualidade e também temos aquelas incapazes por força de suas próprias limitações. Poderíamos falar em equilíbrio ao distribuir bons com ruins e esperar um resultado médio. Poderíamos colocar os bons separados e extrair a melhor parte e juntar os ruins e esperar pelo desastre. Fato é que as hienas não uivam por andarem com os lobos.
Quando uma empresa pratica uma filantropia realmente focada nos resultados sociais, ela difere radicalmente da filantropia feita apenas para melhorar a imagem pública da empresa. As ações filantrópicas podem combinar a busca de benefícios econômicos para a empresa com o cumprimento das metas consideradas importantes para o desenvolvimento sustentável.
Se as iniciativas ESG não forem representativas do negócio principal da empresa e do impacto ambiental e social, esses esforços podem ser perdidos, tanto para a sociedade como também para os investidores. As empresas precisam desenvolver uma estratégia de inteligência de Sustentabilidade com total entendimento dos riscos e oportunidades disponíveis para elas, considerando questões técnicas ambientais, sociais e econômicas.
Você é o projeto mais importante de sua vida. Mais importante que sua empresa, mais importante que sua carreira e até mais importante que sua família. Porque se você não se cuidar, todos os projetos anteriores serão prejudicados. Cuide-se bem, para assim poder cuidar bem dos demais projetos importantes de sua vida.
Toda “igreja” que funciona como uma empresa tem seus membros tratados como funcionários, mão de obra barata ou fonte de renda; já os que não fazem parte dessa igreja-empresa, são vistos como mercadorias a serem conquistadas. Nesses ambientes o lucro é maior que o amor.
Uma empresa, deveria ser um exemplo para colaboradores, fornecedores e clientes, um modelo digno de ser admirado e copiado em todas as áreas da vida.
O branding é dinâmico, complexo e interliga todas as áreas da empresa, de maneira holística e indissociável.
Nenhuma empresa foi feita para acabar. Assim também é o branding, que deve ser pensado como algo cíclico, ininterrupto, sustentável e de longo prazo, ou melhor, perene.
Toda empresa está sempre endividada.
Ela não tem nada.
O que ela não deve para terceiros, ela deve para os sócios.
Seja o que quiser ser, liberte-se
Seja dona de uma cozinha
Seja dona de uma empresa
Seja empregada da vizinha
Seja da realeza
Seja uma advogada
Seja uma professora
Seja uma guarda, uma policial
Ou seja promotora
Seja Ariana, aquariana, libriana
Seja doutora
Seja tudo o que quiser
Mas não seja tola
E quando escutar “Não seja”
Pelo amor de Deus
Eu imploro
Seja sonhadora
E não escute qualquer voz
Que fale, ou grite
Que você não consegue
Persiste, brilhe
Você é merecedora
Seja honesto nesta análise: se a empresa em que você trabalha fosse sua, será que iria contratar uma pessoa como você?
Uma bela e/ou eficiente empresa não é aquela que se elogiam gerências, áreas ou diretorias de forma isolada, mas cuja a beleza e eficácia é observada em toda ela, sem possibilidade de admirar partes isoladas.
Era uma vez um operário de uma empresa de trens que estava para se aposentar. Certo dia ele recebeu do seu chefe a incumbência de ensinar a um jovem, que viria a ser o seu substituto, as suas atividades diárias. Disse a ele também que o jovem chegaria na manhã seguinte e que ambos se encontrariam na sua primeira atividade junto ao comboio de vagões de carga que, diariamente, ficavam estacionados na estação durante boa parte do dia.
No dia seguinte, como de costume, o senhor já estava no seu posto de trabalho, habitualmente, antes do horário de início e aguardava a chegada do jovem. Passado alguns segundo, eis que chega o rapaz, cheio de energia e vitalidade e se pôs a acompanhar o senhor. Ambos seguiam juntos pelo comboio onde o senhor, de posse de um martelo, batia nas rodas dos vagões, um por um, ouvindo, atentamente o estrilar de seu martelo quando o batia nas rodas.
Fizeram isso por algumas unidades e, depois de muito ouvir o tilintar do martelo batendo nas rodas dos vagões, onde o senhor operário sequer mencionava alguma palavra, subitamente o jovem disse a ele...
- Por gentileza, podemos dar uma paradinha aqui?
De pronto, ambos pararam e o senhor perguntou...
- Qual foi o problema, não está gostando da atividade?
Quando o jovem disse...
- Não é isso, mas eu gostaria de saber por que é que nós estamos fazendo isso, o senhor pode me explicar?
Quando o senhor respondeu...
- Faço isso já há 35 anos e nunca fiz essa pergunta para ninguém... Agora você, nem bem começou a trabalhar já está tão curioso em saber?
Moral da história: Saber o “motivo” pelo qual fazemos as coisas, sempre nos fará menos ignorantes, independente do assunto.
E você, quer saber o motivo pelo qual o velho operário batia nas rodas dos vagões?
É simples... Pelo som produzido nas batidas do martelo contra as rodas, é possível reconhecer alguma rachadura nas mesmas.
Primeiro confie na sua empresa e no produto que você vende, depois transmita toda essa emoção para o seu cliente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Nunca desista de você: frases para lembrar do seu valor
- Frases para empresas: mensagens de agradecimento e reconhecimento
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Respeito no Trabalho
- Mensagem de despedida da empresa
- Despedida da Empresa
- Aniversário de empresa: frases para celebrar o tempo de trabalho