Emprego

Cerca de 771 frases e pensamentos: Emprego

Mulher é como carro. Se você hoje tem um emprego que paga pouco, mas tem condições de andar de carro usado e popular, mesmo que seja uma sucata, porque vai andar a pé? Acha que é melhor andar a pé até ter condições de comprar uma Ferrari ou um Porsche? Não, não seja idiota. Você tem que se adaptar. Tem que ‘dançar conforme a música’.

Sabe aquela sensação gostosa que sentimos ao comprarmos roupas novas, carro novo, trocar de emprego, pois é, são picos de felicidade. A alegria é uma manifestação visível da felicidade, precisamos dos risos soltos, mas, não é a felicidade genuína em sua total plenitude. A verdadeira felicidade reside dentro de você, está ligada ao sentimento de paz interior e independe dos bens materiais. Ser feliz só depende de você.

Valorize quem te viu quando você era invisível, quando não tinha um emprego que ganhasse bem ou um carro da hora, como dizem.. Enfim, quando você ainda não tinha nada. Valorize quem se importa com você, quem te pergunta se você melhorou quando contou que estava doente ou com algum problema. Valorize quem não vive te achando o máximo e ri das tuas piadas ou contos o tempo todo, quem não finge um gostar nunca vai te colocar em um pedestal, e sim te criticar quando for preciso e dizer que tua piada foi sem graça. Valorize quem te procura, quem te torra a paciência com coisas bobas. Valorize quem faz planos e de alguma forma te coloca neles. Alguém que liga ou vem te contar alguma coisa importante, perguntando ''o que acha?''. Valorize quem discorda da maioria das tuas atitudes, pois quem concorda com tudo não se preocupa com você de verdade. Valorize na medida exata, sem excessos.. Dar muito valor sem a pessoa merecer estraga o caráter. É como dar amor demais, ou regar uma planta sem necessidade, ela apodrece. Acima de tudo, valorize aquela pessoa que não só te diz com palavras o que é o certo, mas te mostre com atitudes. Valorize quem te valoriza. Valorizar é um ato nobre, que não devemos desperdiçar com pessoas mesquinhas e falsas!

Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.

Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.

No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.

Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.

Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.

Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.

Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.

Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.

Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.

Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…

Voemos!

Nós de certa forma somos engraçados, se é que posso dizer isso.
Pedimos a Deus um emprego mas reclamamos de acordar cedo e dormir tarde, pedimos a Deus para passar em um faculdade mas deixamos de ir á igreja porque estudamos de mais e estamos cansados, pedimos a Deus paz familiar, mas quando tudo está bem não vamos no culto para curtir a familia, pedimos amigos para confiar mais não podemos participar das programações da igreja porque temos que sair com eles, pedimos a Deus um namorado ou namorada mas colocamos esse relacionamento á cima de Deus. Pedimos compreensão mas não sabemos compreender.

Nós julgamos os mais fracos e nos revoltamos quando somos criticados, sabemos que não somos nada mas agimos como se fossemos tudo diante do próximo, pedimos para sermos amados mas sabemos tão pouco sobre o amor. Pedimos fartura mas desperdiçamos, pedimos um carro mais não damos carona ao próximo, pedimos uma casa mais reclamamos por que temos que arruma-la, pedimos uma familia unida mas somos os primeiros a se trancar no quarto para ficar um pouco sozinho.

Falamos sobre times, filmes, lugares mas poucas vezes de Deus, presenteamos os outros e ate nos mesmos e não ofertamos a Deus, gastamos nosso tempo com coisas desnecessárias mas não oramos por que não temos tempo.

Diante desses fatos busque menos de ti e mais de Deus.

Que ele cresça e diminuamos

Amigo da onça – Histórias engraçadas


Numa entrevista de emprego:

- Muito bem meu rapaz!...Eu até que gostei de você, achei você bastante simpático. Vamos fazer um último teste:
- Vamos dizer que você está no pantanal e de repente aparece uma onça enorme, o que você faz? Perguntou a entrevistadora.
- Se eu tiver uma arma eu atiro nela. Disse o entrevistado.
- E se o senhor não tiver uma arma?
- Aí eu pego uma faca e vou pra cima dela. Cheio de valentia respondeu o entrevistado.
- E se você não tiver uma faca? Continuou a entrevistadora.
- Aí eu saio correndo.
- E se o senhor não puder correr?
- Tem certeza que a senhora gostou de mim?

Eu já encontrei o amor, agora só falta o emprego.

Um relacionamento sério de verdade, com uma pessoa legal e de caráter é igual emprego.
Vaga tem!
O que falta é gente qualificada pra ocupar o cargo !

Obrigada, Senhor, pelo meu emprego e salário que nos sustenta.
Obrigada por todas pessoas que trabalham comigo, e que cada uma delas receba hoje uma graça especial, necessária para sua caminhada.
Abençoa, por favor, nosso ambiente de trabalho com paz, harmonia, segurança e muita sabedoria para solucionar cada questão.
Perdoa nossas limitações humanas e ajuda-nos a sermos melhores.
Ajuda ainda, Senhor, pela intercessão de São José Operário, toda pessoa que encontra -se desempregada. Que cada uma delas, com oportunidade e criatividade, encontre o sustento para seu lar e saia da humilhação das dívidas, cobranças, carência e dependência financeira.
Obrigada, Senhor, porque és Deus e tudo podes, e nenhuma crise é maior que o Teu Amor e Tua Providência.
Amém

Mesmo com uma família linda, uma porção de amigos leais e um emprego dos sonhos, nas noites frias e chuvosas, ela ainda se lembrará de você...

é galera, NUNCA imaginei que com 21 anos eu estaria formada, com um emprego na área que me formei, vivendo relativamente bem, com amigos maravilhosos, sendo muito feliz.

TALVEZ, o fato de conhecer algumas pessoas baixas, sem escrupulos, mentirosas, falsas e psicopatas, me fizeram pensar que a humanidade não teria jeito e que deveriamos ser todos exterminados...
PORÉM, veio a mim, outras tantas
pessoas verdadeiras, carinhosas, amigas, sinceras e capaz de amar, essas pessoas julgo AMIGOS, que fariam por nós, nós é muita gente, que fariam por mim, muitas coisas, e estão fazendo...
DE FATO, algumas pessoas podem ter inveja, "olho gordo", e tentar destruir tudo que consegui e conquistei, mas que fique bem claro, tudo que conquisto e conquistei, deixo e deixei, nas mãos de Deus, então por favor, não me venha com indiretas, o que é MEU ninhuém tira, o que NÃO É, qualquer "pessoinha" pode ficar a vontade de levar!

Comigo só quero os verdadeiros, coisa que se conquista e não precisa de NADA em troca. #FicaDica

Pegunta: - Por que você quer o emprego?
Resposta:- Para ampliar meus conhecimentos e crescer com a empresa!
Eu vos digo, que isso é mentira, ninguém quer trabalhar de graça!

⁠⁠⁠O ato de desejar o lugar do seu próximo, o emprego, os bens, os ganhos, os amigos etc, não há problemas. O problema é saber o quanto você está disposto a sacrificar-se, o segredo não está na força, mas nas atitudes. Você é capaz de mudar e você quer mudar ???
Lembre-se não há sucesso sem sacrifícios, sem mudança, enquanto você plantar arroz, continuará a colher arroz, não espere ser diferente, abra os horizontes, pois só assim conquistará o que almeja. Pense nisso

⁠*A implantação da paz tira o emprego dos guerreiros, leva à falência fábricas de armas, fecha as portas das lojas que as revendem; tira o poder dos senhores da guerra. A paz os incomoda e ameaça, por isso eles querem lhe convencer que ser pacífico é o mesmo que ser passivo. Eles querem você passivo, a paz lhe quer ativo."

⁠⁠Eu quero a vida que sonhei, os amigos que sonhei, a família que sonhei, o emprego e a profissão que sonhei, mas caso não consiga isso...
...Eu terei a vida, terei amigos, terei minha família, terei um emprego, e provavelmente uma profissão; mas olha que legal minha vida não é um sonho, é vida.

⁠Se você não quer perder o emprego, torna-se conservador, mantém a cabeça baixa... E é uma pena, porque, sem a disposição para o fracasso, a possibilidade de grande sucesso é eliminada.

⁠Trocar de emprego não é garantia de ser feliz, na maioria das vezes apenas trocamos de problemas.

Quando se quer um emprego, basta simplesmente procurar, lembro que alguns anos atrás em que era difícil se conseguir serviço na minha região, saí pela manhã somente com um café e pão com margarina. Passei o dia inteiro pelas empresas procurando trabalho, sem êxitos, cheguei em casa já era noite, cansado, com fome, mas antes de jantar agradeci a Deus pela força, ânimo que me concedeu. Amanheceu, fui em busca novamente, acreditando que tudo é possível quando se quer, e se luta, e se caminha com Deus. Foi então que as duas horas da tarde eu havia conseguido três empregos, então optei pelo melhor. No outro dia eu já estava empregado, por tanto nunca deixemos de ir atrás do que buscamos, se hoje foi difícil, o amanhã nos surpreende. Não podemos desanimar diante do impossível, pois com fé e crença em Deus tudo é possível, desistir jamais.

“Se for preciso mude!
Mude de emprego, mude de cidade, mude de país, mas mude, faça você mesmo o diferencial na sua história!”

⁠Dormiu no ponto. Perdeu o ônibus. Perdeu o dia. Perdeu o emprego.