Emoção
Cheguei ao limite entre amá-la ou esquecê-la agora me encontro em uma encruzilhada onde ego e orgulho gritam...
Mas quer saber? Prefiro ser guiado pela emoção, então que se dane!, não me importo, pois continuo amando você...
Quando a decepção se instala
Nada mais te abala
Você vai tirando os pedaços
Daquele último abraço
Se desfaz de qualquer sentimento
Que te trouxe acalento
Liberta seu coração
De qualquer emoção
Que um dia existiu e vibrou
Por algo que nunca te amou
Nem sempre falar o que é preciso se conquista a simpatia de quem não quer ouvir a verdade, as pessoas na maioria das vezes são emocionais restando pouca razão para aceitar outra realidade.
Poema feito para um amor desfeito...
(Nilo Ribeiro)
Hora de fechar o coração,
de limpar as gavetas,
já perdemos a emoção,
promessas foram desfeitas,
ficará apenas recordação
a crise não foi superada,
é o fim de um amor,
cada um na sua estrada
carregando a sua dor,
sem culpado ou culpada
somos machados sem o lenhador
como veio este final..???
não consigo entender,
parecia tudo tão normal
ainda existia o prazer,
chegou esta crise passional
que veio nos surpreender
foi criado um inferno
em que a desconfiança venceu,
parecia mais guerra de ego
cada um só olha o "eu",
sentirei saudades, não nego,
pois amava o carinho teu
minha vida te entreguei
e você deu de ombros,
seguir em frente é a lei
tentar ressurgir dos escombros,
o meu caminho eu trilharei
com teu fantasma não me assombro
dei minha vida para ser feliz
e foi isto que você não quis...
Meu jeito de escrever
Senti vontade de voltar a escrever, acho que na verdade esse é meu jeito de se expressar, esse é meu jeito de ser, o poder de me comunicar, na arte do saber.
Criar poesias me faz bem, acho que na verdade essa é a minha intuição, escrevendo me sinto num harém, no país da emoção.
Descarrego no papel tudo aquilo me traz inspiração, acho que na verdade esse é meu jeito de desabafar, essa é minha paixão, é a arte de me declarar com a caneta na mão.
A felicidade é um estado de espírito, não coloque esse sentimento na responsabilidade de outras pessoas; ela depende apenas de você.
Conversa à toa,
Conversa boa,
Prenche o tempo,
Cabeça e coração...
Palavra ao vento,
Entretenimento
Que vira emoçao...
Amigo que veio,
Sergio Volmir Post
Para que, creio,
Me fazer sorrir...
As conversas vão preenchendo,
As tardes outrora vazias,
Mas vou escrevendo
Para que tardes de agora,
Virem dias!
Que o estresse e a agitação do labor é capaz de suplantar o amor. Cuide do coração, o epicentro da sua emoção.
Alguns vão estranhar meu silêncio, mas com o tempo entenderão.... pois as vezes nem todas as palavras do mundo consegue exprimir um sentimento, seja de alegria, tristeza, saudades ou de alguma emoção, cada um tem uma forma de reação diante da circunstância ou momento, e eu aprendi neste tempo que é melhor calar me as vezes diante delas.
Você jamais conseguirá somar, às vezes em que dormiria feliz, sorrindo.
Você jamais vai imaginar, quantos sonhos teria acordado.
Você não consegue prever, quantas lágrimas de emoção cairiam no silêncio, juntos você e eu...
Será impossível calcular quantos beijos te daria por ano, pois seriam além do que pudesses imaginar... Não poderias jamais saber o quanto eu te faria feliz!
Pois no meio de tantos números, nunca me destes um segundo, para que eu te mostrasse quem sou. Você nem faz ideia, de como um segundo mudarias nossas vidas... Olhe para o céu todas as noites, e veja o que deixei de te dar...
Quando tudo parece irremediavelmente perdido para os outros, a semente que germina em mim se abre em flor e espontaneamente se compadece, abraça e ajuda, porque auxiliar quem precisa é a emoção mais gratificante que em mim existe.
Balanço sem criança
Rede sem preguiça
Bandeirolas de roupas
Ferrugem na decomposição
Tapete verde em desuso
Camada de girassóis ao chão
São ipês amarelos da remissão
Um click que pára o tempo
Pára o espaço
Esboça a forma
A pintura que não borra
A doce magia da criação
Moldura nítida da memória
Em traços finos da emoção
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
Quero eu compor
A mais linda canção
Falando de amor
Abrindo o coração.
Qual flor desabrochar
Na respectiva estação
Palavras de amor
Na mais pura emoção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp