Emmanuel Marinho Pao Velho
Nascemos aprendendo,morremos sempre aprendento e renascemos sem cessar aprendendo...esse é o verdadeiro ciclo da natureza de todas as coisas.
O mundo se torna inseguro porque as pessoas se tornaram inseguras...vivemos em um mundo de poucas verdades...somente a verdade poderá nos libertar e libertar o mundo...a verdade é a luz do mundo.
Um julgador verdadeiro e imparcial é aquele que conhece o processo de conhecimento,sob sua responsabilidade;procura lê-lo e analisá-lo atentamente para descobrir a verdade e, em seguida,prolatar sabiamente a sua decisão.
Jamais noa calemos diante de todas as injustiças...porque quando calamos e nos acomodamos, a verdade fica oculta e esquecida e a justiça deixa de ser feita.
Se procuramos e batemos ás portas da justiça,é porque estamos a procurar a verdade...o advogado,como membro nato da justiça,tem que ser imparcial em qualquer julgamento e visando sempre a verdade,colaborando,assim,com a grandeza da justiça.
O advogado que colabora com a justiça no esclarecimento da verdade,presta um relevante serviço à ordem dos advogados a que pertence e,especialmente,à sociedade.
O Direito só aprendemos estudando,pensando e praticando;se estudamos e pensamos,mas se nao o pormos em prática,dificilmente seremos bons juízes e bons advogados.
Só existe uma coisa capaz de transformar o mundo - a Verdade, e aquele que não a segue jamais poderá ver a face de Deus.
A vida é uma estrada comprida e sem fim...neste plano material tudo acaba e tudo se transforma...mas a vida continua incessantemente se transformando e se eternizando cada vez mais.
Conheçamos a verdade e ela nos libertará;ser verdadeiro é coisa rara neste mundo,porque os homens amam mais a mentira que a verdade.Sejamos,pois,amigos da verdade em todas as nossas atitudes e ações.Vamos viver sem hipocrisias e sem mácscaras...sejamos nós mesmos.
Se você é um profissional, seja de qual for a área. Seja honesto e verdadeiro, porque essa é a melhor maneira de fazer o mundo melhor.
Quando esses dias de tristeza, eu decidi direcionar meu olhar nas ações de solidariedade da campanha SOSAM. Me deu um refrigério na alma...
Não é só morte.
Não é só descaso.
Não é só sofrimento.
É solidariedade.
É vida se recuperando.
É vida de um povo brasileiro que faz acontecer!
Vamos em frente.
Ele chegou de surpresa
As aulas conseguiram para
A regra é o seguinte, tente não surta
O tempo de se divertir, aproveitar a vida acabou.
Agora é ficar confinado em sua própria casa, que horror
A dona Joana ficou desempregada, só sai com álcool em gel e sua máscara
O mundo parou por casa dessa praga, que desgraça.
Famílias famintas, sendo ameaçadas
Seus empregos, casas. Tudo está sendo trágico
Famílias com fome e doentes
Infelizmente essa é a verdade
O ser humano só ameaça suas próprias vidas
Das nossas próprias escolhas, agora viraram consequências.
Isso não é ciência, estamos em uma fila e a cada minuto alguém deixa esse mundo
Ontem senti teu cheiro quando caminhava à beira mar. Uma brisa bem manhosa me abraçou;
ah, fechei os olhos e, foi como se estivesse em mimha frente, grudada em mim.
Vi teu sorriso, mergulhei em teu olhar, beijei sua boca de cereja, arrepiei em tua pele macia...
E de repente seu cheiro se foi com o vento e só ficou a masesia do mar.
Você foi embora, levou tantos planos, sonhos, desejos, levou toda uma coda construída.... desmoronou. Até hoje não entendo. Meu coração era entregue somente à sua linda melodia que dizia: " te amo..." meu olhar brilhava porque via você, mesmo que longe, iluminando o espaço ao redor, uma luz intensa onde só você morava.
Mas se foi. Se foi num repente e a brisa me faz lembrar sempre... ah, por que? Pra fazer meu peito doer? Pra fazer um rio deslizar em meu rosto? Pra sentir o frio que antes era calor?
Seu amor me envolvia, sua voz me acalmava, seu corpo me embalava, seus sussurros me anivama a te querer mais e mais.
Mas hoje, é a voz do mar que ouço, é o vento que me abraça, é a solidão que me embala.
