Emmanuel Marinho Pao Velho
Todo político deve ter uma religião, seguir uma congregação, mas o coração puro é que faz o bom e verdadeiro político, que nunca deve misturar religião com política.A política é como a caridade, é desinteressada, não espera recompensas e não é hipócrita, antes tem o seu temor no Senhor.
Sempre haverá o errado querendo corrigir o certo e sempre haverá o certo querendo corrigir o errado...assim caminha a humanidade indecisa e afastada de Deus.
Quando seguimos fielmente a Jesus, já estamos purificados e não há mais necessidade de retornarmos a este mundo, a não ser em casos especiais e missionários.
Cuidemos do nosso espírito, enquanto Deus nos presenteia o novo dia...cada dia é mais uma oportunidade de melhorarmos espiritualmente. Sigamos a Jesus como o nosso único salvador.
A verdadeira igreja reside dentro de nós, com o coração puro em Cristo Jesus, cada cristão é um tijolo vivo na construção desta igreja.
O poder da oração consiste em ser ela secreta, conversar diretamente com o Criador dos espíritos e dos mundos.
A nossa OAB, por um princípio ético, deve ser uma instituição afastada da política, isto é, isenta e neutra em política. A nós advogados, cabe apenas o sagrado dever de defesa da sociedade, do seu constituinte, quer seja ele pobre ou rico, político ou não.
A vida terrena é um verdadeiro jogo de interesses, se temos fama, riqueza, prestígio e poder, somos sempre lembrados, se nada temos, somos esquecidos.
A exclusão social existe porque não temos governos sérios e honestos comprometidos com as políticas sociais;daí a sociedade ter que aceitar e conviver sempre com a insegurança,com as desigualdades,com a violência e com a criminalidade.
Se a Luz Divina habita em ti jamais tropeçarás;infelizes e pobres, porém, serão todos aqueles que andam na escuridão.
O governo de um país tem que ser sábio e santo para bem governar e conduzir o seu povo ao bem-estar social.
