Emmanuel Marinho Pao Velho
O homem é livre neste mundo para fazer o que bem quer e o que bem entende;é dotado do livre-arbítrio para escolher entre o bem e o mal.Contudo, há sempre os limites do fazer ou não fazer...somos seres inteligentes monitorados por Deus e dele nada podemos esconder.
A Ordem dos Advogados do Brasil é uma magistratura autêntica e, a ela, nós advogados, devemos nos curvar e respeitar,nao só como advogados,mas,sobretudo, como cidadãos dignos e servidores da sociedade.
O presente é a verdadeira fonte da sabedoria...porque Deus é sempre presente.Portanto,vivamos plenamente o presente.
O presente é sempre o presente...não existe passado e nem futuro...o que existem são causas e efeitos...
Não somos nós que conduzimos a nossa vida...desde a nossa formação no ventre materno, Deus é o verdadeiro condutor de nossa vida e do seu processo evolutivo, até o desenlace final.
Acima de nossas cabeças está o firmamento e abaixo do firmamento estão as nossas cabeças, as nossas esperanças e as nossas lutas por melhores dias. Boa noite a todos !!!
vida é um processo...já começamos a envelhecer ao nascer...à medida que vamos envelhecendo, também, vão se acabando os nossos sonhos e as nossas lutas...mas, na verdade, o forte de todo esse processo, é nunca desanimarmos daqueles últimos momentos da nossa vida passageira...restam-nos sempre a fé, a esperança e o amor... e lutarmos sempre e sempre, como se aqueles últimos momentos fossem sempre os primeiros, e aguardarmos a morte, quando ela chegar, com a maior tranquilidade.Bom dia produtivo para todos !!!
Onde há justiça, há bons advogados para defendê-la, porque sem o concurso do advogado não há justiça.
No comunismo, o poder está com as ditaduras que governam e na democracia está o poder ao alcance do povo.
Vejamos como a natureza é sábia.Uma galinha ensina à sua ninhada a trabalhar desde cedo.Só assim, quando os pintinhos crescerem, estarão já independentes e hábitos para o trabalho.
Mentes ocupadas, menos ruim para uma nação.Mentes desocupadas, mais trabalho e mais despesas para uma nação.
