Emmanuel Marinho Pao Velho
"Brasil, gigante pela própria natureza, deitado eternamente em berço esplêndido", mas agora sem dormir e sem cochilar um só instante; é proibido cochilar contra a corrupção, impunidade, os desmandos governamentais, desrespeito à Constituição e às leis. Queremos um Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público fortes e independentes, transparentes e todos unidos, trabalhando pelo povo e pela grandeza do nosso País.
Existem duas coisas boas que dá felicidade e alegria ao homem:a saúde e o dinheiro, mas que nada valem se se não tiver Deus em primeiro lugar.
Existe algo de maravilhoso em minha vida e, esse algo de maravilhoso e sobrenatural, sem qualquer vaidade ou hipocrisia de minha parte, é Deus intervindo na minha vida.. em cada passo que eu dou, em cada momento de fraqueza, de pouca fé ou em cada vacilação ou dúvida, sinto a sua infinita presença, a sua generosa e benfazeja luz através do Espírito Santo, a ajudar-me e a orientar-me a encontrar os verdadeiros caminhos da espiritualidade.
.
Nos meus idos tempos de criança, era imprescindível nas escolas brasileiras, os alunos cantarem o hino nacional e os demais hinos da República, no sentido de despertar o patriotismo e o amor pelo Brasil, adormecido nos seus corações, o que, lamentavelmente, hoje, entretanto, não se vê, não se sente e nem se ouve mais nas escolas brasileiras. Precisamos, retornar àqueles velhos tempos. Deveria, pois, haver um Decreto ou uma lei, tornando obrigatório, nas escolas a execução desses hinos pelos alunos. O povo brasileiro precisa urgentemente despertar o patriotismo que se encontra adormecido no seu peito.
Só existe uma igreja verdadeira: o coração e os seus bons atos e, na qual você é o próprio e verdadeiro pastor diante da imagem do Senhor.
Curtamos a vida, porque ela é bela e façamos tudo aquilo que desejamos; somente nunca cobicemos e nem desejemos o mal do nosso próximo, pois a nossa felicidade depende sempre do bem que possamos fazer a todas as criaturas.
O espírito, ao reencarnar, precisa muito do auxílio da família, pois a reencarnação nada mais é que uma reeducação do espírito e, o seu progresso espiritual, dependerá sempre daquele lar no qual ele reencarnou.Por isso é que a família exerce um papel importantíssimo na educação dos filhos.Vivemos, entretanto, tempos difíceis, com a constante desestruturação da família e dos costumes.Daí o aumento progressivo e significativo da criminalidade, principalmente, de menores infratores, os quais são criados completamente desassistidos pelos pais, que deveriam ser os primeiros a dar bons exemplos.A finalidade da família é procriar e educar religiosamente os filhos, para que eles cresçam em ambiente sadio e no temor a Deus
O Senhor é a verdadeira causa de nossa alegria e de nossa felicidade e, felizes são todos aqueles que o seguem e guardam os seus ensinamentos, porque serão chamados de filhos diletos e escolhidos do seu reino.
Sem uma família organizada nos princípios morais e no temor a Deus, o Estado perde a sua finalidade.
O principal requisito da aprendizagem é a boa vontade de aprender;se não tivermos vontade, dificilmente aprenderemos.
Em primeiro lugar, amar a Deus sobre todas as coisas;em segundo lugar amar a si mesmo e em terceiro lugar, amar ao próximo.
A verdadeira missão do cristão
“Não permita que alguém saia de sua presença sem estar melhor e mais feliz”
(Madre Teresa de Calcutá)
Lutar por um mundo melhor e fazer as pessoas melhores e mais felizes – essa a verdadeira missão de todo aquele que se rotula de cristão.
Cristão não é somente aquele que pertence a essa ou àquela seita religiosa. Cristão, na verdade, acima de todas as coisas insignificantes deste mundo, é aquele que guarda, segue e pratica as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Grande Missionário do amor e o maior sociólogo que já passou por esta morada celeste.
Se você, no fundo do seu coração, não deseja a felicidade das outras pessoas, de nada ou pouco nada vai adiantar dizer que ama a Deus, porque Deus é amor e caridade.
A verdadeira salvação do espírito está no amor e na caridade. Que se resume na seguinte máxima: ‘amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’. O que passar disso é hipocrisia.
O homem, entretanto, leva toda a sua vida na Terra semeando a maldade, o ódio, o domínio sobre os mais fracos e a guerra, e esquece-se de fazer a felicidade e o melhor seu próximo.
É muito mais fácil as pessoas apontarem defeitos nos outros do que mesmo em si próprias. É o que podemos rotular de ‘o verdadeiro império da hipocrisia’.
Como afirmar-se que amamos a Deus, de todo o nosso coração, quando, na verdade, desprezamos e odiamos o nosso próximo, desejando-lhe o mal e apontando os seus defeitos?
Com efeito, para que o mundo possa verdadeiramente mudar, precisamos, primeiramente ser bons; reformar a nós mesmos; de todas as nossas mazelas e impurezas do espírito. Quando isso acontecer, a partir da reforma do nosso próprio interior, do fundo do nosso coração, alcançaremos, finalmente, a paz interior e a prosperidade.
Sejamos, pois, verdadeiros cristãos, sem as máscaras da hipocrisia, e verdadeiros semeadores de amor, autênticos mensageiros da palavra de Deus, da paz e da bondade, assim como foi o verdadeiro exemplo que o Mestre Jesus - o Rabi da Galiléia nos legou; ou no verdadeiro ato e exemplo praticado por Madre Teresa de Calcutá: “ fazer as pessoas melhores e mais felizes”.
Exercitemos, pois, a nossa verdadeira missão de cristãos, cultivando sempre a semente do amor e da caridade, seja qual for o credo religioso ao qual pertençamos. A seara é grande, porém poucos são os obreiros !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
