Embora

Cerca de 8034 frases e pensamentos: Embora

" Nas lembranças do que fui, reluto para não deixar o menino ir, embora ele já me acena com a despedida, há muito tempo...

“” Ver você ir embora não foi a pior momento de minha vida,
O mais cruel foi acreditar que você iria ficar para sempre...””

Estou de verde
mas o amarelo certamente cairia bem
embora o momento seja de abraço
ainda assim me sinto um pouco palhaço
Vai Brasil...
um foda-se pra todo mundo
e um feliz ano novo também...

"" Espero que qualquer dor vá embora e um sol chamado felicidade brilhe cada vez mais em tua existência...""

“” Poderia ser para sempre, não fosse essa vontade que tenho de ir embora...””

Nunca pensei em dizer adeus, mas chega uma hora em que temos que deixar a felicidade ir embora. Não vale a pena agir como juiz e te prender dentro da minha alma. Chega um momento da vida em que todos nós recebemos a nossa liberdade. Voa, meu amor, para bem longe em busca da sua felicidade. Só não me esqueça, porque eu nunca vou te esquecer.

Se alguém gosta de você, ficará. Se não, irá embora. Pare de dar desculpas pra que confie na sua intuição para evitar sofrimento.


Não mude quem você é por um relacionamento forçado. Vá devagar e descubra sua própria felicidade antes de se dedicar totalmente a alguém.


Se terminar porque ele te desrespeitou, não podem ser amigos. Não espere que ele mude; você se arrependerá. Lembre-se: você só pode controlar a si mesma. Mantenha sua independência e amigos. Nunca o coloque num pedestal.

Sinto vontade de ir embora, de ir a algum lugar onde pudesse estar realmente em meu lugar, onde me encaixasse... Mas meu lugar não é em parte alguma; eu estou sobrando.

Jean-Paul Sartre
A náusea. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2015.

Embora as raízes do perigo possam ser dispersas e confusas, queremos que nossas defesas sejam simples e prontas a serem empregadas aqui e agora.

Nessa vida vamos embora
Mas o amor não morre
Vc faz parte do meu amor
Um dia continuaremos o amor na eternidade!!

Um dia de sol
Um dia de chuva
O nosso amor ao sol
E debaixo da chuva

Não, não é todo mundo que vai embora, não é todo mundo que vai mentir, que vai fingir gostar, fingir se apaixonar, fingir qualquer tipo de sentimento e depois se afastar...Eu tô aqui, tô aqui pra provar isso, pra te provar que todo mundo que passou pela sua vida, precisou passar, precisou se afastar, pois só assim a minha vez iria chegar, só assim eu iria poder me aproximar, pra finalmente poder dizer, "eu cheguei, e agora vou cuidar de você"...E não, eu não vou embora, eu vou ficar, eu vou te amar, eu vou ser teu porto seguro, eu vou segurar a sua mão, eu vou enxugar as suas lágrimas e no final nós iremos rir juntos...A gente se acostuma com as pessoas chegando e indo embora, a gente se acostuma com falsas promessas, a gente se acostuma a ficar na nossa justamente para evitar esse tipo de pessoas, para evitar decepções...O que a gente não se acostuma é com alguém que vem pra ficar, alguém que vem e faz a diferença, alguém que vem e nos trás paz, nos trás leveza, nos trás tudo que ninguém nunca foi capaz de trazer, alguém que nos trouxe o filme completo de como é ser amado, e não apenas o trailer...Gostar de você é a parte fácil, o difícil é querer ficar distante...Mas a distância não significa nada, quando alguém significa tudo...O amor verdadeiro de alguém não vem para nos machucar, vem para nos mostrar que a vida é bela...E quando se há amor, há tudo...Volto a repetir, assim como uma vírgula é capaz de mudar uma frase, uma atitude é capaz de mudar uma história...❤️‍🩹

Flor Maldita

Embora tivesses tu,
Pisado em solo profano
Sentia-se a alegria virginal
Que só existe em ti.

Doce pecado maléfico,
Que andas perambulando
Pelas covas do cemitério maldito
Com o mel sujo de sangue.

Ah! Carnes amáveis,
Fujam de minha presença;
Pois odeio amá-las.

Flor maldita e abstrata,
Por que corrói meus ossos e
Carnes com teus amáveis beijos?

Os "demônios" do passado, embora com outros nomes, continuam a assombrar a vida humana. Antigamente, eram chamados de Lúcifer, Azazel, Belzebu, Behemot, Balaão e outros nomes que representavam as forças do mal, do caos e da destruição. Hoje, essas forças têm novos nomes: Depressão, Síndrome do Pânico, Desrealização, Bipolaridade, Angústias e outros distúrbios que afetam a mente e o espírito das pessoas.


No passado, os "ajudadores" ou figuras de autoridade espiritual eram os padres e exorcistas, que buscavam expulsar esses males do corpo e da alma. Hoje, são os psicólogos e psiquiatras, que ajudam as pessoas a enfrentar esses monstros internos através da terapia, do autoconhecimento e, muitas vezes, de medicação.


E, ainda assim, a "cura" para esses "demônios" modernos muitas vezes exige mais do que apenas tratamento médico ou psicológico. Ela também envolve uma mudança profunda da vida, que pode incluir mudanças de estilo de vida, de valores, de rotina, de relacionamentos e até mesmo da maneira como interpretamos o mundo. A cura, em muitos casos, passa por uma reavaliação das nossas verdades, das nossas crenças, da nossa visão de vida e de mundo, até mesmo da nossa fé. A transformação que é necessária para enfrentar esses "demônios" exige uma mudança de percepção, uma nova forma de enxergar e viver a realidade.


O que permanece é a constante busca pela paz interior, pelo equilíbrio emocional e pela libertação dessas forças, sejam elas com o nome que tiverem.

Embora os olhos sejam as janelas da alma, permanecerei com eles fechados.
Pois assim não corro o risco de conhecer a luz e ter que retornar à escuridão!

Rio...
Leva embora todo o mal disfarçado de bem. Deus, faz de mim um instrumento do Teu amor.

Difícil não foi ir embora — difícil foi convencer meu coração a não voltar. Dói ter que escolher a distância quando tudo o que eu queria era estar perto de você.

As vezes é um alívio deixar ir o que nunca se teve. A pessoa vai embora e a gente até dá tchau.

Às vezes, a vida nos impõe momentos em que precisamos dizer adeus, e embora doa, eu estou aprendendo a tentar. Eu sei que tenho que lhe deixar seguir, mas quero que você leve uma certeza: em qualquer lugar que você vá, você nunca estará distante.
Sabe por quê? Porque você se tornou como a luz de uma estrela luminosa na minha vida. Mesmo que o dia amanheça ou que a noite seja nublada, eu sei que o seu brilho continua lá, guiando os meus passos e aquecendo o meu peito.
Aqui, em meu coração, é onde você sempre estará.
Não tenho lágrimas caindo dos olhos agora, e não é por falta de sentir. É justamente o contrário: é porque descobri que o nosso amor é verdadeiro, e o que é verdadeiro nunca morre; fica vivo para sempre. O tempo é um mestre implacável, mas ele não tem poder para levar embora o que nós construímos.
Você pode até pensar que o nosso tempo acabou, que os ponteiros pararam... mas eu ainda tenho você. Tenho você no meu jeito de sorrir, nas músicas que ouço e em cada batida do meu coração. Nenhuma distância, por maior que seja o mapa, pode nos manter separados, já que você faz parte da minha essência.
Siga em paz, brilhe onde quer que esteja e saiba que, até que o destino decida nos cruzar novamente, o meu amor estará aqui, esperando. Porque, no fim das contas, você não foi embora. Você apenas mudou de morada: agora vive, permanentemente, aqui dentro de mim.

Eu deveria ter pensado bem antes de te deixar ir embora da minha vida.
Essa frase ecoa, fria e cortante, na escuridão da alma.
Atrás de mim, só resta o deserto da saudade infinita,
E o silêncio pesado de uma história agora póstuma e calamitosa.
Se eu soubesse que a ausência era esta dor que me devora,
Este vazio abissal que engole o ar e a esperança,
Teria amarrado o teu passo, implorado para que não fosses embora,
Teria trocado meu orgulho pela tua última e derradeira confiança.
Fui tolo, fui cego! Pensei que o amor era um rio manso
Que esperaria meu regresso, que jamais secaria a fonte.
Mas o rio levou-te, e o que resta é este corpo imenso
Navegando à deriva, sem velas, sem bússola, sem horizonte.
Oh, a ironia cruel do tempo que não volta e que me castiga!
Cada batida do meu peito é um martelo a cravar a verdade:
Eu te deixei ir, e agora a solidão é minha única amiga,
Uma amante fria vestida de eterna e lúgubre saudade.
Volta! Por favor, volta! Não importa que seja em sonho, em vulto, em bruma!
Pois este coração que te ofereço jaz quebrado, inútil, e sem luz.
Eu deveria ter pensado bem... E por não ter pensado, o meu mundo ruiu em suma.
E o meu castigo é viver para sempre à sombra da minha própria, terrível cruz.
Sinto muito pela dor que inspirou seu pedido. É uma emoção muito profunda.

Juro que não vou mais chorar,
Embora a dor ainda seja um mar.
Guardo o que foi no peito apertado,
Um amor lindo, hoje, passado.
​Teu nome é um espinho a ferir,
No silêncio que escolhi para seguir.
Mas cada lágrima que agora seco,
É um adeus que à saudade ofereço.
​O palco da vida precisa de sol,
Não desta peça fria, sem farol.
Juro, de novo, que não vou mais ceder,
Vou aprender a ser, sem você.