Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Meus amigos onde estão vocês agora ? Uma palavra de algum de vocês já faria com que um sorriso surgisse em meu rosto.
“Eu estava na minha, quieto no meu canto. Estava feliz, livre. Bom, isso até você aparecer. Não sei porque, mas você me transmitiu paz, calma e tranquilidade. Me fez bem, muito mais do que eu já estava. Mas tudo que começa bem demais, nunca acaba bem. E foi isso que aconteceu, acabou mal. Bem mal. Você fez com que eu quebrasse essa barreira que segurava meus sentimentos e me fez expor todos eles. Lá se foi o primeiro erro cometido. Você fez com que eu me apaixonasse por cada detalhe teu, até pelos os que você menos gosta. Outro erro. Por que fez isso? Se não estava disposto lutar por uma coisa estável, por que me tirou da minha zona de conforto? Eu estava bem aqui, sozinho. Não precisava disso, desse coração partido, dessas dores e dessa saudade.”
" Não tem muito o que se entender sobre sentimentos..ou você os possui e os divide, ou não possui e se aproveita."
Dias bons, dias ruins e assim sobrevivemos. O problema é que as vezes os dias ruins marcam e fazem com que não enxerguemos os dias bons. Mas os dias bons existem. Sim, existem. Só precisa que estejamos abertos para recebe-lo. Mas, não é assim, não é tão fácil. A dor pode ser paralisante e senti-la pode deixar marcas nada efêmeras. E senti-las é memoriza-las. De forma consciente e inconsciente. Por isso que muitas vezes não nos damos conta que existem dias bons, momentos bons. Uma vida boa. E, talvez, por isso não valorizamos quando os dias bons aparecem; e o primeiro sintoma é generalizar. Achando que todos os dias não são bons, reclamando dos dias bons como se fossem dias ruins. Mas, na verdade, para quem viveu passando por muitos dias ruins, por muitos momentos ruins, acabam tendo perspectivas ruins para uma vida boa. Não por escolha. Ninguém escolhe ter dias ruins assim como não escolhe sofrer. É involuntário. E é fácil julgar uma pessoa que só tem dias ruins quando você superou os seus e sabe que dias bons voltarão. Sendo que elas não. Mas, também é valido explicitar que nem todos são tão iguais assim a ponto de encarar suas frustrações da mesma maneira e conviver com isso. A desumanidade da humanidade já é tanta que utiliza-se do termo aturar para uma díade do dito normal versus o dito sofredor. E cria-se estereótipos como: vitimado, derrotado e coitadinho. Termos quem em nada contribuem para o enriquecimento desse sujeito que tanto requer cuidado com seus dias não bons.
Coração de gelo? Sim, sabe por que?
As pessoas me ensinaram que
Se você quer sobreviver neste mundo
Não podemos ter sentimentos
Não podemos ser fracos, ao ponto de depender de outra pessoa
O mundo nos ensina que
Devemos ser fortes e
Nunca, jamais abaixar a cabeça
E admitir que precisamos de ajuda
Então se você me vê como
Uma pessoa fria, sem coração
Saiba que a sociedade em que vivemos
Me fez assim...
Estou perdido...
Minha vida é uma bagunça
As complicações do meu dia a dia
Escola, trabalho, vida social,...
Esta tudo desmoronando...
Tantos projetos em minha mente
Que não sei por onde começar
Estou perdido
Em meu próprio mundo
Como se não tivesse rumo
Não sei pra onde ir
Nem que caminho seguir
Estou perdido...
Às vezes nós estamos a tanto tempo infeliz, que quando a felicidade chega até nós ignoramos tudo aquilo que nos fazem mal mesmo sendo muito importante
O amor verdadeiro (...) existe mesmo. (...) Pode não ser tão comum, mas quando aparecer, você reconhecerá. É quando alguém te ama por você ser exatamente quem é, e você também deseja o melhor para essa pessoa, mesmo que não seja ao seu lado.
Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?
Por que me fogem as palavras quando mais preciso delas para expressar o que sinto? Por que não consigo falar tudo que está guardado dentro do meu peito? Na tentativa de aliviar a angústia que ronda meu coração. Por que as pessoas não se preocupam mais umas com as outras? Por que o individualismo é tão forte em um mundo cheio de pessoas que poderiam fazer a diferença uma na vida das outras? Por que a maldade atrai tantas pessoas? E o bem é deixado de lado por muitos? Por que existir um ideal para tudo? Um ideal de beleza exterior, um ideal de vida social, um ideal de como se comportar, um ideal de como se vestir, um ideal de como ser para ao menos poder ser aceito por todos? Por que as diferenças incomodam tanto as pessoas? Por que não posso ser bonito naquilo que é diferente em mim? Por quê?... Alguém teria a resposta? Se alguém tivesse, nos dias atuais eu não estaria preso nesse profundo poço de questionamentos. Por que não consigo ser feliz e grato com tudo que possuo hoje? Por que a sociedade impõe tanto o que é aceitável para ser considerado? Seria tolice minha querer apenas viver na simplicidade do dia com a minha diferente beleza e querer ser reconhecido como qualquer outra pessoa? Independente de sua “classe”. Por que existem tantas pessoas que não se importam? Eu sou diferente delas?... Não sei... Apenas sou uma entre outros milhares de pessoas no mundo, o que me faria de tão especial?
- Apenas um anônimo.
Apaixonada? talvez..
Seu sorriso ilumina meu dia
Seu abraço, é muita covardia
Seu beijo me traz calmaria
Mas tudo isso na teoria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo