Elogios Nao me Elevam
Quem diz saber o que precisa fazer e mesmo assim não faz, rouba de sim mesmo as melhores oportunidades e conquistas.
O ser não pode ter forma, não é composto de partes, se apresenta infinito no espaço e no tempo, é sempre idêntico a si mesmo. Os atributos fundamentais do ser são portanto unidade, completude e imobilidade.
(de Filosofia de Melisso de Samos)
Não resistir é um super poder. Não resistir as situações ruins é raro, mas uma qualidade necessária, é o outro lado de stress, ansiedade, depressão, medo. É estar em um belo estado natural de ser.
O ser não pode ter sido gerado pois se tivesse sido gerado ou se pudesse ter fim o ser seria finito no tempo, o ser seria limitado pelo tempo. O ser não pode ter vindo do nada nem pode acabar no nada, não pode ter início nem fim, ele vai além do tempo, nele o presente o passado e o futuro coincidem. O ser sempre foi é e sempre será.
O ser é também incorpóreo, mas esse incorpóreo não quer dizer que ele seja imaterial, ele tem que ser incorpóreo porque não pode ter uma forma e os corpos têm forma. Se o ser tivesse uma forma ele teria que ser limitado pois a forma tem limites e o ser não pode ter limites. (...) O ser é pleno e qualquer forma de vazio e nada não existem.
Obediência forçada não é virtude! Quanto mais leis, mais transgressão. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas). Alunos não respeitam suas aulas e professores porque gostam de ser mal amados. Acostumados escravos não sabem o que fazer com a liberdade.
Orgulho. Claro que não deve ser uma qualidade, talvez seja até um pecado. Bem, o orgulho como soberba, como característica que não deixa o indivíduo demonstrar fraqueza e nem a necessidade de cooperação, com certeza é uma característica má. Confesso que possuo esse orgulho, mas sou eu quem sofro com ele. Não deixo transparecer que careço de ajuda, mas se a obtenho pela sensibilidade de quem convive comigo ela é sempre muito bem aceita, e mais, ela forja em meu espírito uma gratidão eterna.
Estou tão sozinha como só me lembro de ter estado numa certa fase da adolescência, e a maior dádiva para mim nesse momento, seria estar cercada de amigos, como estava nesses recentes últimos quatro anos. Estou cercada ainda de pessoas que me querem muito bem, que são carinhosas e presentes, mas infelizmente todas elas e eu atingidas pela doença virtual.
A solitude é algo que me é necessária, mas a solidão? Ah, esta está me matando diuturnamente.
O sonho bom não me acorda, não bata na porta; cuidado cão bravo; cuidado alta tensão cerca elétrica.
Namore alguém que desafia tudo que é escrito sobre o amor. Alguém que não escute conselhos de amor no rádio, e não se conforma em uma convenção específica sobre como amar ...
Eu não sei a força das minhas palavras, mas aqui dentro eu desejo que as minhas orações sejam fortes o suficiente para me manterem afastada do mal e de pessoas ruins. Longe de todas essas coisas que não fazem bem ao coração. Longe de corações amargurados e cheios de maldade. Longe do que trava, do que atrapalha, do que me impede de sorrir. Que aqui dentro, a fé seja meu escudo e o amor seja sempre o remédio e a arma contra todos os males.
Abrir sua cabeça, você não pode. Mas, pode abrir seu coração pra Deus e permitir que ele, faça maravilhas em sua vida. Sem que seja necessário uma abertura em seu crânio.
Há dias sem inspiração
Só buscamos o perdão,
Não quero fazer o mal, mas faço
O bem...desfaço.
Sou errante, mas não quero ser
Direciona oh Deus o meu viver
As vezes penso ser coisa da minha cabeça, mas eu acho que o destino não nos colocou na vida um do outro por acaso .
A gente combina .Combina muito! Combina mais do que aquela sua camiseta branca que eu elogiei esses dias. Combina tanto que eu vou com calma,pois não quero que passe logo. Quero sempre dizer que suspeitei desde o princípio que com você tudo era diferente. Quero dizer que eu te conhecia pouco, desde o nosso primeiro beijo ..mas já gostava de nós dois, sabia?Quero saber de você(Manias , defeitos , qualidades) e te contar da minha vida. Quero te contar da minha infância e da cicatriz nas minhas maos . Quero te fazer rir inventando uma piada com a covinha no seu queixo e o tamanho da sua mão ,porque reparar em coisas bobas é só meu jeito desajeitado de dizer que eu gosto da sua companhia. Eu gosto de ti mais do que gostaria. Eu gosto muito.Sei bem que não há tempo certo para nada, mas você sabe bem como é: eu já ando meio exausta de gastar meu português com paixão precipitada. Sempre fui meio imprudente, já estou meio calejada, mas com você é engraçado: está tudo tão perfeito agora . Com você, sei lá por que, eu tenho medo de errar.
ESSE ISSO
Isso... isso que eu sinto,
isso que não tem nome,
que a mente consome,
que domina a vontade,
desafia a realidade,
que me nega à verdade.
Parece preso esse isso dentro de mim.
Mas não.
Sou eu a finita prisioneira do “isso” sem fim.
Senhor Deus, essa noite eu não quero pedir nada, porque eu já pedi tanto e tanta coisa me foi dada, hoje eu só quero agradecer, obrigada!
Talvez eu esteja apenas existindo nesse plano astral, que não sou nada para ninguém, que sou um fracasso. São várias especulações que crio sobre mim mesmo, logo, sou um fracasso.
Não foi você que escolheu o teu sonho, foi o teu sonho que te escolheu como instrumento para se materializar neste universo e você não tem o direito de decepcioná-lo.