Elogios Nao me Elevam
Não é dinheiro que faz você se tornar algo. É você que faz o dinheiro se tornar algo. Lembre-se que dinheiro é apenas papel. Não se engane pensando que ele dará a você um poder. Somos nós que damos um poder a ele.
Sonhos
Todo sonho
De quem sonhou
Velho ou novo
Não se realizou
Vira assombração
Fica assustando os outros
Mandando avisos
Indecifráveis
Para terminarem
Os sonhos
Que Sonharam
Dá um trabalho enorme
Decodificar sonhos
Não realizados
Para edificar
Sonhos sonhados.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Quando você decide ''dar o cano'' em alguém não é apenas aquela pessoa que você está prejudicando, mas todos os outros envolvidos, todas as pessoas que de alguma forma colaboraram para que esse alguém em questão conseguisse realizar algo. No final das contas você também sai prejudicado. Porque os outros que colaboraram também sofrerão um desfalque, que afetará a vida de outras pessoas que trabalharam para isso. Ou seja, todos perdem quando você decide dar o calote em alguém, inclusive você.
E querendo ou não, todos nós precisamos aprender a conviver com certos ''demônios'', tanto os internos como os externos. Querendo ou não, eles fazem parte da vida. Nós de alguma forma dependemos da existência deles para que possamos ter nossos aprendizados. Os demônios também têm um lado bom. Muitas vezes a intenção não é a de destruir mas de ensinar, de mostrar algo que nós ainda não tivemos a capacidade de ver.
A vida é uma estrada de mão dupla e podemos, sim, escolher quem irá caminhar conosco, mas isso não significa que será para sempre. Cabe a nós sabermos aproveitar os momentos e ter gratidão. Gratidão por tudo o que vivemos, por todos os aprendizados que colhemos ao longo desse caminhar. E com muito respeito saber fechar um capítulo da nossa vida.
Não adianta fugir do amor, posto que quem ama faz moradia no coração, e sabemos que um dia todos voltam pra casa...
O tempo é meu maior inimigo
Por mais que tento fugir dele
Eu o verei sempre em meu encalço
Não haverá abrigo ou lugar seguro
Quando menos estiver esperando
Ele me alcançará no meu final.
Com Que Cor Vou Vestir?
Não me vês
Meu bem
Visto Azul
Tudo Azul
Como o céu
E não me vês
Visto rosa
Tu discordas
E não me vês
Visto vermelho
Tu avermelhas e duvidas.
Visto estampas
Tu espantas.
Visto negro
Tu exclamas!
Onde estão as estampas?
E digo:
Espantastes?
Com tantas cores meu bem
Qual seria a minha estampa?
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Eu não preciso estar próximo para poder estar perto. Laços são muito mais do que a união de corpos.
Relacionamento cármico não é sinônimo de perfeição!
Nem toda relação cármica é perfeita. Pode existir, sim, diferenças, desentendimentos, conflitos e graus de consciência diferentes. Cada pessoa é única, e cada pessoa vem de uma jornada diferente. Cada um traz em si vivências diferentes e essas diferenças podem, sim, causar um choque muito grande. Mas é a partir dessas diferenças que ambos podem caminhar juntos, ambos podem aprender um com o outro.
O caminho pode ser até o mesmo, mas cada um pode estar em um nível diferente e é preciso saber respeitar isso. Não é porque dizem que é cármico que vai ser igual, que vai ser perfeito. O carma fala muito mais em aprender com aquilo que está ao nosso lado, ao nosso redor e especialmente de transformação, de poder elevar as nossas relações ao um outro patamar, de superar as adversidades, aprender com as dificuldades, com as limitações.
Muitas vezes queremos encontrar a nossa alma gêmea mas não estamos preparados para encontrar alguém que talvez seja igual a nós. Idealizamos um ser perfeito e esquecemos que essa alma gêmea pode ser alguém que veio como um espelho, para mostrar aquilo que nós não temos a capacidade de enxergar em nós. Queremos um ser de luz mas não temos a capacidade de olhar para as nossas sombras.
Talvez aí que entra o carma, o momento onde somos forçados a encarar a realidade, a olhar para nós, enxergar o outro de verdade e muitas vezes admitir o que odiamos no outro também está em nós. Às vezes a gente passa tanto tempo fugindo de nós mesmos que precisamos do outro para poder nos enxergar.
Muito mais do que mudar, o karma fala em olhar para as nossas sombras , aprender a acolher o que nós somos, o que nós vivemos.
Pensar que tudo é quântico não vai resolver, nem explicar nada. Tem coisas que são mais complicadas do que um simples átomo.
Os mais fortes não sobreviverão. Todos morrem na savana, mais cedo ou mais tarde... Nesse mundo, ninguém sobreviverá.
Eu - Tu - Ele
Não chores menina
Vamos rezar
Contemplar os mistérios
Eu
Tu
Ele
Eu quero
Tu condenas
Ele Navega
Eu
Tu
Ele
Mistério
Conto
Metáfora
Eu
Tu
Ele
Eu quero
Eu devo?
Eu posso
Única pessoa
Único verso
Em um único desejo
Eu
Tu
Ele
Quem viajou nessa conjugação?
Eu
Tu
e Ele
Sem condenação
Gosto de todos
Eu
Tu
Ele
Somos uma realidade
Tu criticas
Ele foge
Eu fico sozinha
E no plural?
Nós
Vós
Eles
Nós eu desembaracei
Vozes não me escutaram
Eles sempre existiram
Vamos recomeçar (de novo)
Eu
Tu
Ele
Eu desejei
Tu estornou
Ele recolheu
Mas quem emende?!
Nós desembaraçamos
Vozes se apagaram
Eles nunca escreveram
Na realidade
Só sobreviveu
Eu para escrever
Tu para apreciar
Ele para me atormentar.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Eu te amo, o infinito e além. Além dessa vida ou de qualquer despedida, pois esse amor não tem outrem. Em homenagem ao meu pai e companheiro de luta!
Quando você não tem mais nada a perder, o perigo é apenas uma barreira que você ultrapassa, sem medo do resultado.
Sentimentalismo e sensatez, são coisas completamente diferentes. O sentimento, quando não controlado, te domina e destrói. Já a sensatez, te mantém equilibrado e prudente diante dos desafios.
