Elogios Nao me Elevam

Cerca de 562451 frases e pensamentos: Elogios Nao me Elevam

Quando se está preso, o pior é não poder fechar-se a porta.

O fato de continuarmos a pensar que uma determinada coisa não é errada dá-nos uma aparência superficial de estarmos certos.

A memória diminui... se não for exercitada.

Perdido é todo o tempo que em amor não se gasta.

Torquato Tasso
TASSO, T., La Gerusalemme e L'Aminta, 1823

A poesia não nasce das regras, a não ser em parte mínima e insignificante; mas as regras derivam das poesias; e, no entanto, são tantos os géneros e as espécies de verdadeiras regras, quanto são os géneros e as espécies de verdadeiros poetas.

As reuniões são indispensáveis quando não se quer decidir nada.

O nosso eu é edificado pela superposição de estados sucessivos. Mas essa superposição não é imutável, como a estratificação de uma montanha. Levantamentos contínuos fazem aflorar à superfície camadas antigas.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

Quando nada tens a dizer, não digas nada.

A calúnia é como uma vespa que o importuna e contra a qual não se deve fazer qualquer movimento, a não ser que se tenha a certeza de a matar.

Quem não beija é como um morto.

A constância não consiste sempre em fazer as mesmas coisas, mas aquelas que tendem para o mesmo fim.

O homem não é nem anjo nem animal, e a infelicidade exige que quem pretende fazer de anjo faça de besta.

Não existe deleite sem um misto de tristeza.

Não há como a força do Estado para garantir a liberdade dos seus membros.

O homem pode amar o seu semelhante até ao ponto de morrer por ele; mas não o ama tanto que trabalhe em seu favor.

A gratidão, como o leite, azeda, caso o vaso que a contém não esteja escrupulosamente limpo.

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

A literatura não permite caminhar, mas permite respirar.