Elogios dos Olhos

Cerca de 50299 frases e pensamentos: Elogios dos Olhos

⁠Não permitam que as aparências do mundo roubem a sua essência.

Inserida por Juniocamargo

A ⁠humildade é a base de nossos passos, quem não tem fica sem chão.

Inserida por FabianoBispo

Somos o que queremos ser quando vemos o que os outros é, então cuidado com o que você foca para não se tornar no que você não gostaria de ser

Inserida por FabianoBispo

Amar é dedicar-se.⁠

Inserida por fernandohsanttos

⁠Tudo ao seu redor é Arquitetura.

Inserida por fernandohsanttos

⁠A liberdade é, e sempre foi, mantida pelo equilíbrio de forças entre as diferentes partes.
Pense nisso!
JCES

Inserida por jces1967

⁠“Os fins justificam os meios.”
Certamente todos aqui já ouviram ou leram algo parecido.
Penso que os fins não justificam os meios.
Mas, o que penso não faz muita diferença!
As forças políticas sempre atuaram e atuarão assim.
Não há espaço para amador nesse campo.
O astuto observa as fraquezas e forças humanas e atua no vácuo, para aumentar seu poder.
O astuto sempre avalia cuidadosamente as forças e fraquezas daqueles que foram escolhidos como “inimigos”, para usar a melhor estratégia de enfrentamento com vistas a derrotá-los.
Para esse enfrentamento, são escolhidas diversas táticas, que vão desde a conciliação, o encorajamento do conflito interno, a formação de alianças de conveniência, até o uso das forças militares.
O astuto usa a coleta de informações e o conselho militar para fortalecer suas decisões.
O astuto não decide de forma aleatória, como imagina os seus “inimigos”.
O astuto age de forma premeditada.
O astuto usa a espionagem de forma estratégica e tem admiradores e fiéis em todos os espaços.
Nesse campo, o astuto é implacável: usa trapaça, suborno ou qualquer outro elemento que julgue capaz de lhe dar a vitória.
É assim que os sistemas de luta pela poder foram, são e serão.
JCES

Inserida por jces1967

⁠Conhecimento X Experiência
Conhecimento é muito bom. Experiência é essencial.
Na vida temos que conciliar conhecimento com experiência.
JCES

Inserida por jces1967

⁠Quando morre um cônjuge fica uma ferida cicatrizada que não dói, mas deixa saudade, porém o divórcio é uma ferida aberta que machuca todas as vezes que é tocada e tem sempre uma mágoa guardada.

Inserida por zael

⁠ "Vida diária"

Então!
É bem assim.
Tem dias que somos um triunfo.
Uma vitória exata…
… e sem marcas deixadas.

Ou também!
Somos holofotes que brilham e…
… causam momentos extraordinários.

Porém!
Tem dias que somos simples mortais…
… como realmente somos.
Assim!
Desapercebidos…
… e sem histórias diárias pra contar.

Sabe!
Nós somos o calor do deserto.
Nós somos a sede da aventura.
Nós somos o avesso dos sonhos.
Nós somos…
… o incandescente brilho do mundo.

Então!
É bem assim.
Nós criamos expectativas…
… e objetivos.
Nós traçamos caminhos…
… e descobrimos histórias extraordinárias.

Ou também!
Percorremos por caminhos tão estreitos…
… e com obstáculos imensos.

Porém!
Atravessamos com o poder da persistência…
… e da luta diária.
Assim!
Com a força da vontade interna de vencer.

Sabe!
Nós somos a plenitude de dias soberanos.
Nós somos o início da história.
Nós somos a visão da escuridão.
Nós somos a existência do criador.

Admilson
01/05/2022

Inserida por Admilsondossantos

⁠Em alguns momentos da vida, é mister que a luz nos abandone para que a escuridão nos convide a brilhar.

Inserida por DelcioDosSantos

⁠Maturidade também é aprender a cozer os espaços rotos da nossa mente, com as melhores linhas de pensamentos.

Inserida por DelcioDosSantos

⁠O segredo não está no "trabalhar em silêncio e deixar que eles pensem que estamos perdendo", o segredo está no que fazemos enquanto nos silenciamos.

Inserida por DelcioDosSantos

⁠Sentimento é algo indescritível. Você se encanta pelo sorriso, pela atenção, pelo olhar... são ns os motivos pelos quais você "se encanta" por alguém. O que tem isso? Tem que você está viva. Não sofra caso não seja recíproco; celebre a vida que está dentro de você, celebre o amor que ainda és capaz de sentir, mesmo depois de tantas decepções! Nem sempre o amor é de amor para amor, mas se for amor o que estás sentindo, já vale tudo! Vale o sofrimento, os apertos no peito, as alegrias, inda que passageiras... queres celebrar verdadeiramente? Vivas o que tens que viver!
VTS

Inserida por Valeriateixeira

O teu corpo é um santuário.
Por quê profaná-lo?

Fé uma semente bem pequena, difícil de cultivar. Não se alia com desânimo, e com a impaciência, jamais poderá alcançar!!

⁠Solução

Um céu estrelado,
Um caminho traçado,
Em um universo revirado,
Quase tudo ao contrário.

Em uma galáxia enorme ,
Existe um brilho que não dorme.
Muitos se envolvem
Mas poucos se resolvem.

Inserida por miqueias_santos_1

⁠Quando você duvidar de seu potencial, não acredite! Busque a superação! Seu corpo e sua mente poderão jogar contra você, vigiar sempre!

Inserida por ricardo_florencio

Na estação da vida, seguimos caminhos planejados... mas algumas vezes mudamos de direção e ficamos confusos e revoltados; na realidade é Deus nos permitindo conhecer outro caminho e a depender da sua vontade. Por mais que não entenda agora os propósitos de Deus. Um entenderá, e com certeza valerá a pena.

⁠Ela cansou te tomar pancadas e abaixar a cabeça. Cansou de ter que escolher entre quem não vai pagar para agradar o outro. Agora ela quer se agradar, ela quer se amar, evoluir mesmo que seja sozinha. Cansou de deixar seus sonhos, para ajudar os outros alcançarem os deles e abandonarem por terem conseguido "sozinhos". Ainda é a amiga, mas não mais a que procura e notou que ao parar de procurar, aquelas conversas longas que existiam, hoje não passam de uns breves comunicados( pq era ela quem alimentação a amizade). Hoje ela sorri, ela joga, ela curte, ela se movimenta e cada movimento é um momento extraordinário (pelo menos pra ela). Então se você a conheceu, talvez ela não seja mais a mesma pessoas, tem o mesmo cárter, pq isso não muda, mas talvez ela parecerá desligada, mas não é pessoal, ela apenas deixou de ser o capacho que todos conheciam. Viva ela.

Inserida por GrazielleMendes