Elogios dos Olhos
Surpreenda-me... fazendo com que os meus olhos brilhem mais que ontem fazendo com que a minha esperança seja alimentada dia-a-dia fazendo com que meu coração esteja sempre em festa fazendo com que meu sorriso seja de alegria espontânea. Surpreenda-me... com aquele abraço carinhoso mesmo que seja em pensamento com aquelas suas românticas atitudes que aceleram o meu coração com aquelas suas desculpas que tanto me sensibilizam com aquele seu jeito de amar nas entrelinhas de seus versos. Surpreenda-me... entregando-me as estrelas que habitam em seu olhar entregando-me seus sonetos escritos com suas lágrimas de saudade entregando-me o seu amor em buquê de ternura. Surpreenda-me... a cada novo dia a cada noite que chega a cada instante de amor. Surpreenda-me...
a saudade ao assolar-me faz dos meus olhos brotar lagrimas
mas quando lembro do teu sorriso, conforta-me saber que ainda vou poder olhar em teus olhos mais uma vez!
Pai, queria te ver, queria olhar seus olhos.
Queria agradecer tudo que fez por mim, por tudo que sou, por todas as lembranças que carrego comigo, pela vida.
Pai, quando eu era criança pensava que pai era super-herói, que pai não tinha dores, nem medos, você era tudo para mim, em qualquer lugar que eu estivesse, sempre sabia que podia contar com você.
Pai, seu caráter e a sua dignidade eram suas riquezas. Você foi a pessoa mais admirável que conheci.
Pai, onde estiver agora, saiba que meu amor é eterno e minha gratidão infinita.
Pai, obrigada.
Na imensidão do mar de ideias... O portal dos sonhos se abre diante dos meus olhos! Consigo enxergar um novo mundo... que chama-se futuro...
Silêncio de um coração
Você não sabe o que é olhar nos
seus olhos e dizer te amo.
Você não imagina o que significa
estar ao seu lado e não saber se sinto
algo por você...
Eu não sei dizer o que se passa, é
tudo tão confuso.
Eu gostaria de explicar o que meu
coração quer dizer, mas não posso.
Passo o dia tentando descobrir o
dizer do silêncio do meu coração.
Não quero errar com você, não
quero maguar-te.
Antes suas palavras me faziam
sorrir e imaginar minha vida ao teu
lado, mas hoje não é assim...
Se por um lado eu digo que não sei
o que se passa, do outro eu tento não
ouvir o que meu coração tenta me dizer;
não te amo como ontem...
O verão passou, hoje o inverno bate
em meu coração...
Atento de olhos abertos,Na vida existe quem você possa confiar,quem você confie desconfiado,e quem n deve confiar de jeito algum
Meu coração queima.
Algumas coisas enchem os meus olhos de lágrimas e a
minha alma de alegria...
é o meu Deus,
a sua inexplicável graça,
são as suas promessas...
Ele me conhece,
conhece os meus sonhos e as minhas frustrações.
Ele me ouve...
me responde...
nEle está o meu hoje e o meu amanhã.
Aos olhos do Pai ... você é uma obra prima que ele criou
Nota: Adaptação de trecho da música "Aos Olhos do Pai"
Há como eu quero . Quero todos os dias dormir com você do meu lado, quero fechar os olhos e só ouvir tua respiração, sentir só o teu cheiro ,quero acordar olhando para você e te ver ali dormir, quero levantar com cuidado para não te acordar,te fazer um carinho,ainda olhando tu dormir. Quero te ver acordar e espreguiçar-se e com um sorriso dizer que ainda tem preguiça para levantar-se. Eu quero estar do teu lado sempre, enfrentar dificuldades do teu lado, chegar ao sucesso ali, juntinho contigo, estar do teu lado em todos os momentos, importantes ou difíceis. Quero que tu queira-me do teu lado. Teu sorriso é uma poesia tão linda que seja no momento certo . Que assim seja. Que eu não mude .
Olhos verdes, azulados
Dá cor do mesclado das águas do mar.
Olhos meigos, tentadores,
Olhos sedutores, como é lindo o teu olhar!
Cabelos castanhos, ondulados.
Lábios rubro, despejados.
Sorriso encantador,
Definição da beleza,
Quem é que não deseja,
Teu coração, teu calor!
Não leio palavras nos teus olhos
mas vejo com a sua luz
um tempo de céu
um paraíso
um mar que me seduz
Não leio palavras nos teus olhos
leio a prata dos silêncios
e o barulho dos sentidos
Jardim da Felicidade
Encontrei a felicidade nos olhos de uma criança que passeava em um jardim. Onde é sempre primavera
Onde o outono não reina
Onde tudo é lindo como nos contos de fada
Onde mora a bela adormecida
Onde o burro fala
Mas quando chega a noite tudo se acaba...
Logo quando amanhece sinto tudo outra vez!
Quando estou perto de você criança dos olhos a terra para de girar, o tempo para no ar e começo a sonhar...
Sonhei que um dia estava sentado no jardim dos seus olhos querendo encontrar a melhor maneira de te amar. Coração puro, mente ingênua, felicidade em pessoa.
Ha! Que saudade da criança dos meus olhos. Que um dia tive ao meu lado e hoje partirá para a terra do nunca.
Guardo uma beleza no olhar, coisas que só meus olhos conseguem enxergar. Vejo riquezas nas coisas simples e sentimentos nos pequenos gestos. Eu aprecio a humildade e sei que a grandeza está nas pequenas coisas que se transformam em aprendizagem. Costumo fotografar em pensamentos imagens dos mais diversos momentos, guardo tudo o que foi bom no álbum da minha memória e o que foi ruim, não revelo para ninguém. Tenho um sexto sentido de dar inveja, sei de coisas que ainda vão acontecer e consigo ler o que ainda irão escrever. Não faço ideia do que se passa na sua cabeça, mas consigo decifrar a sua má intenção. Às vezes caio nela, às vezes não.
Eu gosto das minhas roupas e do jeito que elas me vestem, me fazem esconder o que por dentro costumo levar. Eu coleciono cartas, algumas jogo fora, outras escrevo sem te mandar. Eu te dou pistas, te esbarro de palavras, mas você não consegue me decifrar. E entre o meu silêncio, na minha acomodação, no meu canto eu grito sem ninguém me escutar.
Tenho saudades do tempo que não volta e costumo voltar para tentar resgatar.Tem dias que acordo sem me levantar, tem dias que levanto sem acordar. Tenho manias de emprestar sorrisos e sonhos, uso todos e depois eu devolvo. De rancores eu não posso negar, já guardei alguns na mala, mas ficou muito pesado para carregar. Algumas vezes caio em contradição e outras vezes na sua mão. São coisas que eu não conhecia, coisas que de mim eu não sabia. Agora eu sei.
O Encontro
Quando meus olhos se encontraram com os dele, eu pude ver toda a verdade, aquela verdade que estava escondida por tanto tempo num canto escuro do meu subconsciente.
Ela já havia me alertado da sua existência,mas a minha melhor amiga, a teimosia, me fazia ignora - lá, e me dizia : essa tal de verdade só está aqui para te enganar, não acredite nela!
Quando seus lábios se moveram e a verdade escondida dali saiu em forma de palavras, o medo chegou, como uma luz no fim do túnel, ele chegou e disse : eu também estive aqui o tempo todo, me fiz presente várias vezes, até encontrei o amor, e com a verdade me casei.
Meus olhos agora transbordavam a teimosia, e ela escorria pelo meu rosto e morria ao se encontrar com o medo que estava parado nos meus lábios.
Ele me olhava sem saber, as incertezas que estavam rodeando o momento começaram a se unir, a cada minuto mais, e quando notei, tomaram conta da mente daquele que se encontrava a minha frente.Seus braços como muralhas vinham pra me proteger da angustia e desespero que já anunciavam sua vinda, mas eu o recusei.A força, minha grande aliada, uma hora ou outra viria me salvar.Ele apenas lamentou e me deixou, sozinha, e ao mesmo tempo na presença da verdade, que agora se juntava ao seu marido medo, e se mudavam definitivamente para dentro do meu coração, a angustia e desespero já procuravam um lugar para se alojar, a teimosia havia morrido e a força que deveria ser minha aliada...não veio.
Eu fecho os olhos e posso te sentir aqui, te tocar e ver esse mundo diante dos teus olhos verdes. Não há sonho maior do que ver você vindo na minha direção, sorrindo pra mim. Esse teu sorriso fez do mundo um lugar melhor para se viver. Fez poesia, fez amor, e de mim felicidade.
Lutar
O desprezo que vejo em seus olhos me fere na alma
não é a despedida que fere,
mas a incerteza...
Cada vez que me rejeitas
morre um pouco de mim
morro nos sonhos
morro nos planos
morro na saudade
na esperança...
Morro dentro de você
e você morre dentro de mim
E o sentimento vai dando lugar a um vazio
vazio regido de desprezo e de solidão
que enlouquece a noite
que se perde...
E cada vez que olho em teus olhos
fica um pouco de mim no seu olhar
e pouco a pouco
esse desprezo que você encena
sufoca todo sentimento dentro de mim
e me sinto mais perdida
me sinto mais vazia
Porque é melhor lutar por um amor não correspondido
do que não ter amor algum para lutar.
Olha nos meus olhos...
O amor surge assim, diferente da paixão que é rápida e passageira, ele surge devagar e com o tempo só aumenta.
Quando amamos, somos capazes de guardar segredos e sentimentos que nos sufocam, apenas para garantir que teremos sempre aquele sorriso charmoso e sincero que nos faz delirar.
Quando amamos, ignoramos nossos sentimentos, e tudo só faz sentido se o amado estiver contente.
Somos cautelosos em revelar nosso amor, diferente da paixão, que é capaz de acender um letreiro pra chamar atenção, o amor é cauteloso... damos pistas, indiretas, olhares, sorrisos, fazemos charme, na esperança de ser notada.
Quando isso não acontece, nos sentimos frustradas, tristes, desanimadas, perdidas, confusas, mas bem lá no fundo, o coração não desiste, ele ainda espera e acredita que o amor surgirá um dia.
Enquanto isso, nosso olhar vaga e profundo, penetra nos olhos do amado, na esperança de desvendar o que de nós foi oculto, e sobrevivemos admirando o carisma, o sorriso, o cuidado e tudo que há de belo no amado, que não nos foi permitido desfrutar, e que um diam alguém poderá levar de nós para sempre, e essa é a parte mais dolorida, ver nosso amor realizar-se com o amor de outra vida.
E assim seguimos, conformadas... ou não! Esperançosas... ou não! Mas lá no fundo, bem lá no fundo dos olhos está escrito, esperando apenas que você note: AMO VOCÊ!
me disseram que a beleza está nos olhos de quem vê ... mas discordo ... a beleza está na personalidade admirada .
O infinito do horizonte, com a imensidão do mar, se refletem nos meus olhos cada vez que eu te encontrar. Pois a distância pode ser imensa, as razões podem se cansar, mas ainda assim, não vou deixar de te amar.
Porque não é em adeus de despedida que mora a dor, mas sim, na certeza de um nunca mais...
