Elogios dos Olhos

Cerca de 49648 frases e pensamentos: Elogios dos Olhos

Só tenho olhos pra te ver,
Só tenho ouvidos pra você,
Só tenho boca pra dizer,
Que a engenharia e meu viver!!!

Eu acho tão gostoso você ter a quem chamar de meu amor. E poder escolher um dos olhos dele(a) como o seu preferido e a este sempre dedicar um dos melhores beijos, desde o principio da manhã, como quem decreta de forma irretocável: eu te amo tanto que hoje o nosso dia será, no mínimo, perfeito!

É uma delícia essa coisa de não precisar dizer absolutamente nada, e ainda assim, compreender que tudo ficou tão claro que a gente apenas sorri enquanto se devora com os olhos. É incrivelmente prazeroso cultivarmos a capacidade de enxergá-lo(a) melhor do que ele(a) mesmo. E com isso fazê-lo(a) notar como são gigantes cada uma das suas tantas miudezas.

É tão bom ter a quem recorrer quando nossas pernas, por alguma razão, nos deixam em dúvida quanto á possibilidade de darmos mais um passo na direção do nosso sonho, dado o nosso tão notório cansaço, e então, tendo aquela mão erguida e pronta para segurar a nossa, percebermos que, independente do que aconteça, tudo ficará bem. Porque podemos contar um com o outro. Porque juntos somos mais fortes.

É indescritível ter uma pessoa como seu primeiro pensamento do dia. E reconhecer sua voz, mesmo em meio a tantas outras vozes. E ser capaz de decifrar cada parte do seu corpo, apenas sentindo seu cheiro tão gostoso e peculiar.

É sinônimo de paz poder repousar ao seu lado com a certeza de que teremos, desde antes de dormir, os melhores sonhos possíveis. E caso o sono se vá, ainda assim termos a melhor insônia das nossas vidas, porque estamos aqui, você e eu. E porque isso já é suficiente.

->> "Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir contra, nem sentir para. Nem sentir por, nem sentir pelo. Afinidade é sentir com. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram, foram apenas oportunidades dadas pela vida." <<-- (Arthur da Távola)

A vida só começa a dar certo quando você resolve não expor seu universo aos olhos do mundo.

Eu olhei a tristeza nos olhos e... Sorri!

Se numa simples flor você consegue enxergar sorrisos, todo o resto é só alegria. Os olhos da alma mostra como está sua saúde espiritual!

Aos meus pés

Num simples olhar
Surgem os mais belos olhos verdes
Hipnotizam-me.

Disfarço entre voltas
Mudo os caminhos
Cercam-me.

Luto e reluto
Não quero olhar
Perseguem-me.

Aos poucos sem saída
Com sussurros e carinhos
Rendo-me!

Teus olhares: aos meus pés.

Eu só tinha olhos para o que não existia.

Orgulho-me por ser desejada aos olhos do mundo, e ser sua, feita para satisfazer somente ao seu prazer.

Fechar os olhos a cada passo, para não se ver tão afastado de seus sonhos, é a maior razão para se derivar em deslizes."(Frase de Almany Sol em Pensador Uol)"

Saudações´.´
Não absorva o que os seus olhos virão de negativo. Mais encha o seu interior de sentimentos positivos.
Ainda hoje muitos farão de propósito coisas idiotas, e se comportarão como seres tolos , passarão o ridículo só para que você presencie cenas que poderão te entristecer... Não se emporte, não perca seu valioso tempo . Apenas ignore e se afaste de tais problemas...
Sacerdote Jushon´.´

Meus pensamentos arrastam-se úmidos pelo vácuo do teu não estar, e meus olhos secos do deserto de ti, tateiam miragens na ilusão de te ouvir !
odair flores

O gato que parou na da lua...

Sentado no telhado olha a lua e mia baixinho.
Olhos brilhantes escuros como quem vai pular.
Quantas vezes pula, quantas vezes cai no espaço da lua...
Assim acredita, por ser louco de amor pela lua.

Parado fica contemplando sua luz e pergunta-se:
-“Como posso chegar até minha bela Cíntia”?
Solitário e sem resposta se contenta por adorá-la de longe...
Astuto e ágil planeja cortejá-la, pois sim, quer mesmo beijá-la.

Gato tolo! Apaixonado e vidrado na sua musa que sem dó o desdenha.
Iludido pelo seu brilho mia - “Sem você sou cego, sem graça e sem planeta”!
Porém cego, sempre, e perdido de amor! Ele mia e implora seu amor.

Sua lua se esconde entre nevoeiros e ele mia de solidão" lunar".
Ela volta como leve fumaça e mais linda, ainda, cintila à noite cheia.
O gato patusco vibra e mia longe a espantá-la com seu uivo gatuno.
Irritada ela refulge-se por trás das altas árvores com timidez faiscante.
Cansado e desanimado encolhe-se e vai dormir.

Esperando que sua amada volte na madrugada seguinte...

Ele dorme tão gostoso e eu olho pra ele ali estirado na cama e não me dá vontade de fechar os olhos. Vê-lo ali,dormindo ao meu lado me faz acreditar no amor. Porque até o sono dele, pra mim é poesia."

"Veja bem a poesia de asas amarelas a voar no jardim. Os olhos que o vento abre são os nossos, a ver o mundo borboleteando."

"A eternidade pode ser sentida com os olhos fechados."

Não se esconde de ninguém olhos amorosos.

Uma pessoa inteligente pode abrir sua mente; uma pessoa bonita pode abrir seus olhos; mas só o amor pode abrir seu coração.

Teus olhos...
Quando teus olhos falam
até minha alma cala,
ela também quer ouvir
o que teu silêncio diz.
Não penso em nada
não busco respostas
perguntas,
não moram ali.
Eu viajo em teu abraço
e sou feliz.

boa noite
doce anjo que esta na minha vida,
diante meus olhos esta meu amor,
no estante que lhe desejei o mundo se acabou,
a dor do meu coração terminou,
embora a vida não seja feita só de amor,
te amo mais que tudo meu amor,
não preciso de mais nada somente teu amor,
minha vida serena estarei sempre a espera de ti
ate fim da minha vida e dizer que te amo tão pouco
que vida é um pingo no oceano pois este meu amor,
seja tudo que tenha e é tudo quero amor da minha vida.
por celso roberto nadilo

ouço seu andar pelos morros dos meus olhos
nem sei se aqui é Minas
mas vejo pontas de minhas raízes ressequidas nessas páginas
conheço esse caminho de pedrinhas miúdas, reviradas...
florzinhas acanhadas, pisadas, maltratadas.

- aqui há sol! muito sol!
sua voz de nascimentos sopra-me versos

feinha vou milagrando em letras nas rachaduras
da dureza da vida
frágil, relutante, bravia...
integrando na lição terna

curvo em seu ouvido
-semear, vigiar, colher...

Ah, Aninha, ainda faço doces com suas receitas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp