Elogio para Mulher

Cerca de 24142 frases e pensamentos: Elogio para Mulher

⁠ A regra geral estabeleceu que o homem foi criado para ganhar dinheiro; a mulher para gastá-lo.

⁠Há algo único na experiência de escrever como mulher. Talvez pelo fato de nossa existência ser quase totalmente excluída da história escrita, as escritoras carregam consigo as vozes do invisível, que são tão ricas.

Yuko Tsushima
Hofmann-Kuroda, Lisa. A Passion for Living in the Present: A Conversation with Yuko Tsushima and Annie Ernaux. Lit Hub, 6 abr. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Sinto uma certa felicidade quando penso que, como mulher, há infinitamente mais coisas sobre as quais posso escrever do que um homem.

Yuko Tsushima
Hofmann-Kuroda, Lisa. A Passion for Living in the Present: A Conversation with Yuko Tsushima and Annie Ernaux. Lit Hub, 6 abr. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠ADMIRAÇÃO!

Você é uma mulher batalhadora, forte, linda, inteligente, corajosa, cheia de sonhos, cheia de Deus.
Sei, com certeza, que você vencerá, ou melhor, já venceu.
Eu só estou mandando isso pra você saber o quanto eu te admiro e te amo.
Fica bem!
Fica com Deus!

Inserida por Ricardoolobo

Zilda — Mãe, Artesã e Guerreira

Zilda, nome forte, de mulher decidida,
Mãe que fez da arte o fio que tece a vida.
Com linhas, pincéis, agulhas e cores,
Transforma o simples em eternos amores.

Suas mãos, pequenas fábricas de ternura,
Tecem crochê com paciência e doçura.
No tecido, costura não só panos, mas histórias,
Cada ponto, um pedaço das suas memórias.

Com tintas pinta flores que nunca murcham,
Modela o biscuit como quem esculpe a alma,
E entre um artesanato e outro, dá risada,
Mesmo quando a vida foi dura e pesada.

Ah, Zilda… mulher de mil batalhas vencidas,
Suportou as dores, curou feridas,
Mas nunca, nunca perdeu a fé —
Na esperança, no amor, no que vier.

Exemplo de caráter, de ética, de bondade,
Honesta, íntegra, exemplo de verdade.
Cuida dos filhos como quem rega jardim,
E agora acolhe os netos, com o mesmo amor sem fim.

É colo, é conselho, é oração silenciosa,
É força, é coragem, é presença amorosa.
Não se cansa, não desiste, não recua,
Seus passos seguem firmes, sua alma continua.

Nos dias difíceis, ensinou a resistir,
Nos dias felizes, ensinou a sorrir.
E quem a vê, trabalhando com tanto carinho,
Sabe que Zilda é luz, é afeto, é caminho.

Mãe, te celebramos com orgulho e emoção,
Tua vida é poesia, é arte, é inspiração.
E no crochê invisível que tece nosso destino,
Sabemos: teu amor é o mais belo artesanato divino.

Inserida por Zanatinha

Posso dizer que tive o prazer de conhecer e ser amado pela mulher mais incrível desse mundo. Jamais irei te esquecer, 24hrs pensando em você… ♥️

Inserida por matheus06_1

⁠Quando a minha mulher diz que a minha ideia é um absurdo, uma loucura, sei que estou no caminho certo.

⁠Homem e mulher de valor, não está no tasco! 💪💖 #Respeito #Integridade #Valores #Sucesso

Inserida por Motivationbyjustj

⁠Um Amor Silencioso

Quando um homem conhece uma mulher,
às vezes nasce um amor repentino, intenso,
no brilho do sorriso dela,
no encanto do olhar,
na admiração por sua inteligência.

Em cada conversa,
em cada música romântica compartilhada,
essa paixão cresce em silêncio dentro dele.

Vêm os pensamentos,
as vontades de cuidar, de proteger,
de estar por perto.

Mas o mais difícil de tudo
é saber que ela é casada.
E esse homem — por respeito, por honra —
não quer ser parte da dúvida entre dois.

Resta a ele o afastamento,
guardar esse sentimento com carinho,
como quem esconde um tesouro no fundo de um baú,
na esperança de que, talvez um dia,
a vida permita que esse amor respire de novo.

⁠Não troque a mulher que passou um inferno com você por outra pra passar a fase boa.
Se passou a fase ruim contigo, merece a fase boa também.

Inserida por Darlysson7

⁠Certa vez, vi uma mulher sentada sobre um trono feito de espelhos estilhaçados. Ela vestia branco, mas suas mãos estavam manchadas de tinta dourada, e sua boca proclamava nomes que não eram o dela. Ela se dizia noiva, mas já havia se deitado com reis demais, cada um deixando nela uma semente, e de cada semente, nascia um novo nome, um novo credo, um novo dogma, todos clamando por serem filhos legítimos de um mesmo Pai. Mas quanto mais filhos ela gerava,mais distante parecia daquele que lhe prometera o altar. Alguns desses filhos ergueram templos de ouro, outros, púlpitos de ódio. Uns gritavam "graça", outros sussurravam "poder", e muitos aprenderam a vender milagres como se fossem especiarias. Os mandamentos foram escritos em rolos de marketing. As virtudes cardeais tornaram-se decorações de vitral. A caridade tornou-se performance. A temperança, um texto esquecido. A prudência, uma ameaça. A justiça… silenciada. E o Pai? O Pai foi reduzido a slogan. Um nome jogado em guerras políticas, um refém de interpretações convenientes, um pretexto para se construir impérios sobre a fragilidade do rebanho. Quem era a mulher que dizia gerar o sagrado, mas paria o profano? Quem multiplicava em nome do Uno, mas diluía sua essência a cada parto? Quem prostituiu as virtudes e quebrou os mandamentos sem sequer corar?

Inserida por sula_borba

⁠FORRÓ DE ZÉ MATUTO

Festa de São João
Tem mulher bonita
Enfeitando o arraiá
Com vestido de chita
Chapéu de palha
Com belo laço de fita

De longe se avista
Chegando pela estrada
Um cara metido a galã
Com a bota apertada
O pobre mancava tanto
Chegou na hora errada.

E começa a quadrilha
É uma dança ligeira
Zé Matuto se adiantou
Pegou a mais faceira
Os olhos dela brilhavam
Em volta da fogueira.

Zé estava animado
O pé do coitado apertava
Os dedos adormecidos
A calçada quase rasgava
Encantado com a morena
Mesmo com dor, ele pulava.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues



A mais nobre missão de uma mulher é a maternidade. A maternidade é expressão máxima do divino em nós. É ela que nos conecta com Deus, faz-nos conhecer e exercitar o amor e nos impele a cumprir sem perceber as maiores exigências de um espírito elevado.

Inserida por ednafrigato

⁠Conheci uma mulher chamada Donna. Era a dona da quitanda. Salomé falava três donas seguidos quando me mandava comprar alguma coisa: Vai lá na dona Donna, dona da quitanda... Eu só pensava: se ela fosse dona de um navio, iriam ser quatro donas: dona Donna, dona do navio! Isso é respeito, é? Para mim, não serve. Mas eu gostava da Donna. Já te falei dela?

Inserida por maria_beserra

Donna era uma mulher linda. Muito mais linda que eu. Era bem respeitada por todo mundo. Ela tinha postura de rainha, usava sempre um turbante, vestido decotado mostrando o colo negro. Quando contei a ela sobre como Rolf havia me desenhado, ela me levou até o fundo da loja e me mostrou seu retrato. Disse que quando era mais nova, um estrangeiro passou por ali e a fotografou.

Inserida por maria_beserra

⁠Texto: Conheça essa mulher

Conheça essa mulher que é alegre de maravilhosa, que mora na mesma cidade, falo sempre a verdade, ela tem é muita prosa, seguidora do TikTok que aprendi a confiar, de uma amizade tão doce e tão leal, continuarei a socializar, é casada, e tem filhos, com amor e dedicação, mas sempre nos alegramos com palavras de fé e motivação.

Conheça essa mulher pelo jeito que ela é, que tenha sempre a certeza, que ela é muito mais que vencedora, que ela erga cabeça e tenha fé, que Deus o proteja e guia ela de todo o mal, porque Deus te diz: Filha, eu estou aqui, pra te dar o consolo espiritual. Nunca desista, e não pare de fazer o seu melhor, porque a Vanessa Jr. é muito guerreira, alegre de uma amizade verdadeira, o amor de amiga é bem maior.

Inserida por rafinha_lima

⁠Em meio à natureza, reencontro a mulher que sou: forte, serena e inteira

Inserida por luisa_michiles

⁠No mundo de hoje, é sábio casar-se com a mulher certa, buscar a direção de Deus e manter a fé firme, mesmo quando tudo parecer desmoronar.

Inserida por Shadrachserra

⁠Victoria, Vitória da Vida

Victoria, menina-mulher decidida,
Caminha sozinha, enfrenta a vida.
Mãe solo, guerreira, pura bravura,
Carrega no peito uma alma madura.

Com passos firmes, enfrenta a dor,
Mas guarda no riso todo o amor.
Mesmo cansada, não perde a fé,
Levanta o rosto, se ergue de pé.

Ela chora, sim, quando a solidão
Aperta o peito e fere o coração.
Mas nunca se rende, nunca recua,
Tem luz nos olhos, tem força nua.

Quer mais que lutar, quer sentir a flor
Da vida nascendo no seu interior.
Quer dançar na chuva, sorrir ao sol,
Soltar os cabelos, sair do lençol.

Victoria só quer viver a vitória,
Escrever com coragem sua história.
Ser livre, ser plena, ser luz, ser mulher,
conquistar o que é seu, como bem quiser.

Ela é tempestade, é calmaria,
É noite escura e também o dia.
E mesmo que o mundo às vezes demore,
a vitória de Victoria logo floresce e floresce forte.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Ela estava lá
Inébria, sombria
Frígida como uma mulher em puerpério

Seus cabelos acobertos
Em capuz de feutro negro
Davam o tom em branco e preto
Clima de cemitério

Enquanto eu escrevia
Me sussurrava aos ouvidos
Palavras, estalidos
Inspirações de cortesia

Era sim, a própria morte
Do meu lado a gargalhar
Afagava-me os cabelos
Entre vida e pesadelo
Inspirando meu desabafar

Ali estava ela, ao menos mais uma vez
É que ando morrendo demais
Um poeta morre vez ou outra
E aquele era só mais um dia
Entre escritas e agonia
Entre letras mortas e vazias
O meu óbito de número trinta e três

Inserida por jmsrosa