Elias
Elias parou a sua caminhada para descansar na sombra de um pé de zimbro no deserto. Nem sempre as sombras que encontraremos em nossa caminhada será de fato uma providência de Deus, essa sombra pode servir como uma pedra de tropeço para a sua vida, talvez, o propósito dela não será descanso, e sim, anseios de morte.
O único que deve ser reverenciado é o Deus de Elias, de Isaque e de Jacó, o Deus que fala e acontece, que derrama fogo do céu, que acalma a tempestade, que faz homem andar sobre as águas, que cura, que salva, que batiza com o Espírito Santo e que um dia buscará um povo santo e escolhido para morar nas celestiais mansões.
Todo crente tem como patriarca Abraão, Moises, Elias, enfim, os profetas. Todo comunista tem como patriarca todos os inimigos de Deus.
" O mesmo Deus que esteve com Elias no monte Carmelo era o mesmo que já estava na caverna quando ele chegou "
Jesus Cristo
Os profetas Elias e Eliseu, nos seus ministérios, começaram fazer aquilo que Jesus Cristo continuou e concluiu! Foram profetas que num certo sentido apresentaram o Messias ao mundo. Como João Batista apresentou Jesus Cristo ao mundo; Estes dois começaram essa apresentação de Jesus Cristo!
A inspiração em Elias leva muitos a ansiarem por invocar o fogo do céu, mas menosprezam as virtudes mais admiráveis do profeta: uma fé inabalável, fidelidade, renúncia e um zelo fervoroso pelo Senhor.
A caverna que o Profeta Elias ficou, mostra a fragilidade humana, e também nos ensina que lá não é local de moradia para a vida toda, e sim, um abrigo temporário que ensina a discernir e ouvir a voz de Deus.
Tisbita
Elias o Tisbita, foi um profeta de Deus que viveu e nunca morreu, pois foi arrebatado ao céu. Digo portanto, esteve neste mundo, no tempo do rei Acabe ( rei de Israel ) e sua mulher Jezabel. Eram tempos de grande crise espiritual e crise em todos os aspetos. Elias foi chamado, para enfrentar o mal, para destruir o mal! E ele fé -lo como ninguém! Deus sabia que só ele poderia agir nesse sentido, por isso o chamou para essa missão. Elias matou à espada os profetas de Baal. Deus mandou mesmo matá-los. Talvez alguém diga, mas porquê isto? Simplesmente porque Deus mandou! Então não havia outra solução? Não não havia! A solução era matá- los! Quando alguém enfrenta o mal, sofre sempre as consequências! Acontece comigo, acontece com você, aconteceu com Elias. Jezabel a maligna, não ficou contente e fez ameaças de morte a Elias. Às vezes também nós somos perseguidos pelo mal, depois de o termos enfrentado. Elias com medo fugiu dela, para salvar a sua vida. Sim! Elias teve que fugir mesmo! Elias fugiu e Deus não disse para ele não fugir! A solução era mesmo fugir. Deus somente não queria que ele desanimasse. Por isso Deus foi com ele! Deus ainda tinha um plano para Elias! Elias tinha enfrentado o perverso rei e a maligna rainha; tinha provado que só Deus é o Senhor! Mas ainda havia algo a fazer, antes de ser arrebatado ao céu! Elias teria que ungir o rei da Síria, o rei de Israel e um profeta em seu lugar ( Eliseu ). Por isso com uma voz mansa e calma Deus fala a Elias e o anima! E ele ficou animado, prosseguindo a sua missão! Depois de tudo isto , Elias é arrebatado vivo ao céu em um carro de fogo! Assim acontece com alguém hoje, que Deus, quer usar. Enquanto Deus não cumprir os objetivos que tem para com uma pessoa, Deus não desiste dessa pessoa!
Imagine se nos tempos
atuais, Se tivesse pastores
com as atitudes do profeta Elias.
Será que Existiriam tantas
Jezabels e tantos Reis Acabes
no mundo atual?
Elias foi arrebatado ao céu porque além de justo e sincero, havia nele uma ovelha que voava sem saber, e profetizava pela boca de Deus. E a mão direita de Deus o levou para o céu, sem morrer da descrença dos velhos homens de seu tempo.
Deusa de Mirodin
Em quantas masmorras eu já lutei
O quanto que já sofri
Eu nunca desistirei da Deusa de mirodin.
Em quantas masmorras eu já chorei
O quanto já sofri
Eu nunca desistirei da Deusa de mirodin.
Seu sorriso eu despertei
A deusa de mirodin
O quanto eu me enganei
Seu sorriso é tão perto do fim.
Eu não acreditei
O minha Deusa de mirodin
A minha espada eu embainhei
Seu sorriso macabro foi o último que eu vi.
Michel Elias Dias Leite 09/06/2020
Mais amor em formas de atitudes, estou cansado de pessoas que vivem vomitando "eu te amo" em todo os momentos, um conselho: Corra de pessoas assim, quem ama, ama até em silêncio, faz mais e fala menos
Sinto-me honrado por ser brasileiro, mas tenho vergonha de políticos corruptos e de eleitores cegos, surdos, mudos e mancos de política.
Quando perdemos um ente querido e suportamos essa perda irreparável não significa que somos fortes, e sim, que a nossa fé em Deus e a esperança da vida eterna é que não nos deixa enfraquecer.
Quando aprendemos com os nossos fracassos obtidos nas áreas da nossa vida estamos evoluindo pra sermos felizes e esperançosos para recebermos o nosso sucesso.
- Relacionados
- Poemas e poesias do escritor Elias José
