Eles se Acham Santos
Muitos dizem que nos dias difíceis descobrem quem são os verdadeiros amigos. Mas eu não, nos dias difíceis vejo que muita gente se aproxima com a falsa ajuda, com o falso apoio, na busca de se aproveitar da má fase, da situação ruim, dando um suporte hoje que amanhã será cobrado... Buscam te aprisionar em uma "dívida eterna". O que eu digo é: Atentem-se aos dias de triunfo, de glória, os dias de felicidade... Pois nesses dias por estarmos alegres não conseguimos ver aqueles que estão incomodados com a nossa vitória, o falso "parabéns" e o sorriso sem graça daqueles que se dizem amigos e querem o teu bem porém não te querem ver melhor do que eles. São esses que sempre irão te impedir de evoluir e até mesmo ignorar o teu sucesso.
Eu te vi como estrela, quando, na verdade
Você sempre foi a galáxia
Te vi como uma flor, quando você
Sempre foi um jardim
Achei que você era um rio
Quando você sempre foi um oceano
Um simples acorde, quando você era apropria música
Descobri a sensação de vazio quando te perdi
Uma ausência constante, a casa vazia, um lar frio
O verão sem o sol a vida completamente vazia
Só então eu percebi que, quando você saiu pela porta
Levou com sigo aquilo que eu chamava de vida
E como um peixe fora da água não tenho o oxigênio para respirar
Pois você era o meu ar.
Quando um sapato fica apertado,você nao diminui o pé para caber nele,você troca de sapato. Moral da história: não se diminua para caber na vida de ninguém."
Alguns esperam as peças se encaixarem para começarem a mexer-se, no entanto, as peças de um quebra-cabeças só se encaixam, após mexê-las. Mexa-se!
"Aos poucos,o coração vai se acostumando e se acalmando. O sentimento vai se acabando e a vida segue seu rumo. O que não se cultiva não cresce e nem floresce,o tempo sempre é o melhor remédio,para o que te feriu,doeu mas,já cicatrizou."
"Demoro à abrir mão em certos momentos na vida porque acredito na mudança, eu insisto,pacientemente,mas chega um dia que nos cansamos e já não nos sentimos úteis,aonde estamos me levanto peço licença deixo tudo para trás e vou embora e não deixo rastros. Acredite quando eu desisto,não volto mais,porque eu sempre dou tudo de mim antes de partir.
Aqui jazz uma alma que sobreviveu
Aos aplausos vazios e às palmas sem som,
Nadando em mares de promessas sem cais,
Rindo da vida que jura ser séria demais.
Aqui descansa, enfim, no seu leito,
Entre flores que nunca soube cultivar,
Sobreviveu aos sábios e seus conselhos,
Mas não ao relógio que a fazia correr sem parar.
Ironicamente venceu o mundo,
Só para ser derrotada pela rotina,
E agora jaz, com um sorriso mudo,
A alma que sobreviveu, cansada e fina.
Seu epitáfio? Um suspiro, um deboche,
Porque a vida, afinal, era só um esboço.
"Aqui jaz uma alma que sobreviveu de ilusões"
Minha rotina às vezes parece cansativa, mas lembro que pedi a Deus para viver algo assim, pois é fato que os propósitos logo virão.
Se você tem dúvidas sobre o seu futuro, revisite o seu passado. É nele que você encontrará um professor.
Aí é que está a beleza da vida , não tenha convicção de nada e de ninguém e esteja aberto a tudo. Porque o sábio nada mais é que uma pessoa que ouviu mais do que contou suas próprias histórias.
É uma arte ouvir histórias repetidas , e ainda assim parar pra ouvi-las
Sentir o entusiasmo da pessoa como se fosse a primeira vez contada.
Apreciar aquele momento
Curtindo a essência do ser humano na sua essência.
O peito dói, meus olhos brilham e, apenas por ouvir teu nome, sinto calafrios. Não nego que talvez eu te ame, demasiadamente, e que, depois de tudo, talvez me sinta à beira do abismo. É que de forma inédita entendi que o amor cura, mas aprendi também que quando as coisas não fluem ele machuca, e muito. Mas sei, e espero, que ao acordar num dia qualquer, irei querer preparar o meucafé e só então perceber que você não foi o meu primeiro desejo do dia.
"Eu já quis ser tanta coisa, mas ser eu mesma foi a melhor opção. A melhor versão de nós é aquela que se diverte com as imperfeições".
Eu vejo Deus na simplicidade da vida, No sorriso que aquece, em alma comovida. Eu vejo Deus no gesto nobre do coração, Na gentileza singela, além da razão.
Está no brilho do sol que ao dia retorna,
Na chuva suave que a terra adorna. No canto dos pássaros ao amanhecer, E no silêncio que ensina a renascer.
Eu vejo Deus nas mãos que partilham o pão, Na força do abraço que traz redenção. No olhar do sem-teto que estende a bondade, E no gesto puro que fala em verdade.
Deus está no vento que a face acaricia, Na estrela que guia em noite vazia. Está no riso, na dor, na comunhão, Na alma que busca encontrar a razão.
Eu vejo Deus onde o mundo duvida, No milagre escondido nas tramas da vida. Éna essência que pulsa, no amor que é inteiro, Que vejo Deus, presente e verdadeiro.
Ray S. @AlmaBorderline
A amizade que rompe barreiras
Aquela que não há desconfiança
Floresce a esperança
Dá-se tempo ao tempo
O tempo se encarrega de ver o momento
Durante anos, dá para recordar tantos momentos
Momentos que não si apagarão com o tempo
Ver o que o tempo nos levou
O tempo que se passou
O tempo que nos custou
E a favor do vento
O tempo não acabou
Basta dá tempo ao tempo
E as respostas o tempo mostrará
