Eles se Acham Santos
A discriminação não vai trazer união
Em vez de olharmos para a pele
Vamos todos olhar para o coracão
So porque eu sou preto
Eu sou ladrão
So porque eu sou preto
Não posso ter
Um chão onde viver
Um pão pra comer
So porque eu sou preto
Eu tenho que ser descriminado
E humilhado
Eu tambem tenho coracão
Não mereço humilhação
Eu quero o fim da descriminação
O fim do preconceito
O fim da discurção de raça
Eu quero paz
Segure a onda e espere, paciência é algo raro assim como beleza e tão bela quanto você só um amanhecer regado de carinho, só uma noite de lua cheia, só uma mãe a amamentar seu filho que tem fome, então se acalme porque as melhores coisas da vida acontecem com tranquilidade exatamente essa tranquilidade que passa no seu olhar sereno e que traz paz.
A saudade é o principal inimigo da felicidade, porque quando temos saudade não estamos completos, se não estamos completos não estamos felizes.
Ainda posso sentir o gosto da bala de leite que o senhor me dava toda vez que entrava no seu carro, ainda lembro de como seu gol quadrado branco era o melhor carro do mundo, e também de como arrastava o pé quando vinha chegando na cozinha, lembro do seu chapeu e da sua arma em cima do armário, lembro de algumas palavras rudes que me falou, e de quando quase me bateu por chutar a bola no seu portão, do pé de jaca que tinha em seu sítio, lembro das dormidas em esteiras ou redes, das aranhas que as vezes apareciam mas que você sempre nos protegia delas, de todas as lembranças a melhor é lembrar que um dia vou te encontrar e te dizer o quanto eu te amava mas não sabia te dizer.. José Ricardo ou Zé de itabaiana eu Te amo e continuarei a sentir muito a sua falta.
Não te conheco direito, mas conheço esse olhar e ele fica mais bonito quando acompanhado do seu sorriso, e que sorriso maravilhoso uma mistura de mistério e desejo. Desejaria que nossos olhares falassem a mesma coisa, porém mesmo que nao falem eu continuarei a te olhar, ainda que seja em um local inapropriado, porque inapropriado mesmo é não poder fazer tudo aquilo que eu imagino, e imagine que louco se por acaso um dia o acaso me dar de presente a oportunidade de todos os dias olhar pra você.
Quando escolhemos uma fruta azeda não deixamos de gostar dela, apenas tentamos escolher da outra vez uma que seja doce, assim são os relacionamentos, se esse estava ruim/azedo não significa que todos os outros serão iguais, mas você só saberá se provar dele, então largue esse medo descasque essa fruta adocicada que é o amor e se lambuze de emoções, aproveita e plante um pé dessa fruta, nem todas doce, mas em sua maioria te saciaram o desejo de provar dessa fruta maravilhosa que nem todos provam, O AMOR.
Ah bela flor!
Flor rara
Que ao sorrir floresce
Espalhando a sua fragrância
E tua essência é exalada.
Se queres me conhecer,
Me observe.
E se mesmo assim não é o suficiente, não me conheças através de outrem e sim me olhe nos olhos, pois cada olhar revelará o que somos e sentimos.
Uma exagerada dose de intensidade,
Expectativas não correspondidas,
E como resultado: coração partido, frustração e possíveis mágoas.
No mar vermelho dos sentimentos,
No vermelho da riqueza (da alma) e poder, e que hoje é sinônimo do proibido(verdades), do violento, do apaixonante e do amoroso.
Sigo a deriva em minha nau existencial, na minha saga tiba da felicidade.
Felicidade não momentânea e sim eterna e ao mesmo tempo efêmera, mas que faz toda diferença na jornada da vida!
Sabe aquele avalanche de acontecimentos?
Aqueles acontecimentos que me deixou:
Com o coração ferido e triste
Que me machucou com palavras e atitudes
Que me fez pensar em que e por que acreditar
Que me fez desistir de algumas coisas
Que me jogou na lona e fiquei (e as vezes fico) na sarjeta procurando forças para me reerguer
Que dá espaço para pequenas doenças me abateram mais um pouquinho
Aquela porta que se fechou
Aquele adeus que nunca mais vou dar
E tantas outros acontecimentos que marcam de uma forma cruel os sentimentos a alma.
Quero dizer pra você acontecimentos que mesmo na sarjeta eu busco formas de ressurgir de me reinventar e de colocar um sorriso no rosto e de ter pensamentos positivos.
E que toda essas adversidades nunca tire minha capacidade de sonhar, de lutar e de ir além!
Já é noite
E a lua brilha.
Com versos, rimas
E muita alegria.
Dedejo-lhe uma
Boa Noite
Com essa poesia!
Quando a alma está ferida o tempo é o remédio.
Porém não é somente o tempo cronológico, mas o tempo temperado e regado de fé, coragem, determinação, humildade, paciência, caridade e amor!
