Eles se Acham Santos

Cerca de 55480 frases e pensamentos: Eles se Acham Santos

Que o sol deste novo dia ilumine as conquistas de ontem, aquelas já esquecidas, e estas nos inspire a lutar com força redobrada

Inserida por LeoniceSantos

Dá-nos oh Deus a paz de uma cascata contínua e pura, a melodia que dissipa dores e a primorosa visão do fim em recomeço

Inserida por LeoniceSantos

Não sei se foram as palavras, o olhar, a urgência ou a carência, mas uma coisa que eu muito queria, como se já fora antes e que era pra ser. O amor

Inserida por LeoniceSantos

Amor é neve em avalanche sobre piso de sal, o desfecho derrete, lágrimas, enchente e destroços trás ao coração.

Inserida por LeoniceSantos

Nunca tenhas medo de perder algo ou alguém, quanto mais tempo conosco o que não é nosso, mais cicatrizes fará no arranque das raízes

Inserida por LeoniceSantos

Confiar em Deus, ser primavera em todas estações, fazer brilhar todos os tons e vencer dores com espírito embrutecido pela vida...

Inserida por LeoniceSantos

Em meus pensamentos uma invasão desordeira sem gestão e livre, inflama este fio de amor em discrição, meu riso silencioso escapa e me compromete: Enigma em ventos de observação não se rir.

Inserida por LeoniceSantos

A lua hoje está bela
Esvoaçante prata em lampejo
Posso vê-la da janela
E alegria pulsa áquele ensejo
Foi um ensejo real e tão brando
Te conhecer assim do nada em noite de lua estrelas dançando

Inserida por LeoniceSantos

CANÇÃO INTERMINÁVEL.
Este descompasso sigiloso, abafado, pressionado e timbrado sem notas dó maior, em (dor) maior me dobra, me enrola saudade adentro, sem acorde nesta pauta, como expor minha canção? Um silêncio sem sustenido, sem sustento, submete-me uma nota de observação neste amor: sol menor ou (sou) menor, disritimado vou sem acalento, sem partitura pela vida, sem hora de chegada, sem ponto de partida, sem clave de sol.

Inserida por LeoniceSantos

Meu eu infinito, viaja sem rumo, no vento, nas flores, nas rochas, contempla seu rosto, saudade arraigada, se banha, se lava na água salgada: lágrimas.

Inserida por LeoniceSantos

Flutuante nas asas leve do vento
Uma saudade que me aperta e paralisa
Suplanta os sonhos o respirar o pensamento
Ataca os nervos olhos choram hipnotiza

Inserida por LeoniceSantos

No coração um julgamento se levanta, para ver dos impostores o grau da tormenta... tomei a frente logo e declarei: É este amor ! Sem culpa nenhuma o apontei, acima de todos meus flagelos e medalhas, sem esforço algum você triunfa.

Inserida por LeoniceSantos

Á rotina encalissada dá-se uma atitude embrutecida.

Inserida por LeoniceSantos

Nosso amor nasceu na distância e ao tempo sobrevive, por que nasceu primeiro no céu, em noite de lua e estrelas impossíveis...

Inserida por LeoniceSantos

Um amor...

Um amor que chegou como ventania de outono, nada espalhou mas juntou tudo dentro de mim, até as cinzas das antigas ilusões, este amor as soprou e no palco do meu coração as fez dançar.
Um amor que chegou em noite de primavera em um estender de mão, derrubou as portas da minha desabitada morada, dobradiças e fechaduras em ferrugem tiniram ao chão. Quem ousaria entrar neste coração em ruínas?
Coração adormecido despertou, viu entrar pelas portas e janelas o clarão de um luar sem reserva, estrelas de prata se davam em bandeja a outro céu. Era você, era o amor.
Hoje o coração arredio baila, vendo as ruínas levantadas, as veses chora sem consolo vendo o amor em ventania ensaiando suas asas para voar.
FIQUE! Mas por favor, só fique se ficar por inteiro.

Inserida por LeoniceSantos

Nunca mais ACREDITO no amor, desde o dia em que apressada em marcha ré fui chorando o adeus. Aquele adeus que não pôde dizer parada olhando o seu rosto.

Inserida por LeoniceSantos

POR ELE
Por ele não quero sentir amor e nem ódio, não quero ser juíza, promotora sequer defensora desses dois impostores.
Por ele não quero sentir paz e nem guerra, não levanto bandeira branca como perdedora e nem bandeira vermelha em regulamento interno confidenciado.
Por ele não há mais lágrimas e nem sorrisos, as lágrimas em estado gasoso suspensas no diário dos sonhos se negam ao processo neste rosto fechado que se esconde no negrume da noite.
Por ele não quero o ontem nem o amanhã, preferiria o hoje com a liberdade de não lembrar aquelas paisagens, momentos e legendas que permitir acontecer. Quero o hoje de graca, sem preço algum para desmontar os castelos que criei fundamentado num amor que se foi sem explicação. Queria hoje anular os planos que fiz para o amanhã, aventuras desenhadas na linha mais rara do horizonte em fantasias de prosa e verso. Hoje quero me achar, me amar e flutuar isenta daquele prefácio e desse tédio que não sei decifrar.

Inserida por LeoniceSantos

UM AMOR QUE SOBRESSAI
No outono é ventania, levanta as folhas e desnuda o improvável, seu gemido é uma canção que faz bailar a emoção e sobressai.
No inverno é esperança da mais atrevida e ácida, meu pé de hortelã em concorrência cobre-se de puro ardor, vendo meus olhos prostrados na estrada esperando seu retorno sem sucesso. Meu lábios no frio rachados em dor, eleva-me a ilusão de viajar no peito seu e sobressai.
Na primavera a fragrância das flores desce com o amor deslizando no rio cego da noite, segue a risca a correnteza transborda de desejo o coração e sobressai.
No verão entre os pingos pesados da chuva o amor chora e ninguém ver, na noite de lua prateada sonha, debaixo do pisca pisca estelar que torce incansavelmente para que, num dia de praia e sol, ouriço e arraia, vencida a guerra em posse de medalha, o amor não mais sobressaía será coroado.

Inserida por LeoniceSantos

Foi escorregando aos poucos.
Pra não fazer doer.
Aquilo que era vida pra mim
Deixou lembranças, saudades
Um golpe profundo, um suspiro
Uma pergunta sem resposta
E foi pior do que morrer.

Inserida por LeoniceSantos

Era uma vez um ninho.
Você era um ninho abandonado, fôra deixado por motivos sombrios e lágrimas indigestas, mas vc tava lá, vc e o ninho eram obscuros.
Um dia andando na relva encantada te achei na vala, atrelado num arrebalde de aventureiros. Você era lindo como um índio, apesar das lições que sofria, era escura a sua pele queimada sem freios, e freios é coisa que você nunca teve.
Eu senti que teríamos muitas consequências, porém eu queria tratar e superar cada uma delas. Naqueles dias me agigantei estava forte e radiante. Parecia que éramos nossos salva vidas, na companhia, nas aventuras, nas conversas engraçadas e sobretudo no amor.
Então eu comecei a me sentir no seu ninho, mas era nosso somente nosso o ninho, e é ter sorte uma vez na vida se sentir assim, distante de olhares e de pensamentos, Eu não queria plateia e vc não queria testemunhas.
Fui superando as consequências, subjugando as diferenças sem me importar com efeitos, queria vc e vc queria a mim. Equilibrávamos muito bem o ninho, somente uma entrada, preso e escondido num galho entre a Rocha e o sol, alegrias e sonhos, o vento era uma diversão, mas você furou o ninho, expôs espinhos soltou as plumagens e caiu por baixo em queda livre rumo a lama, dizendo que estava indo a outro ninho, mas é um ninho de Cascavel .
..... Poetisa......#LeoniceSantos

Inserida por LeoniceSantos