Eles se Acham Santos
Há estradas fáceis que levam ao pecado, mas há também caminhos íngremes que estendem o tapete vermelho pro nada.
Não sabe o porquê, nem por onde ou por quem, só sabe que dança a dança mais zen; dança no embalo do samba da vida, na alma o brilhar, bailar dos amores, cheia de cores, de festas, de todos; é a dança frenética, sem ritmo ou tambores, de velho, menino, gigante que é rei, de ruas e rios de deuses plebeus; se dança na raça e na praça ditosa, no coreto da vitória e no viés do além.
Hoje tem manga, pés descalços para encarar a subida, alegria do doce na boca, o melado no rosto e a brusca sensação de ser moleque; hoje tem manga, ontem teve manga e amanhã é mistério.
Vê-se a razão que não mingua, fala-se em matrimônios - mistérios, infindos sem afins nem começos, assim dá-se o nome de vida.
Pare por um minuto e pense nas mentes comuns ou raras, nas ideias imaginativas ou simples, nas bocas que comem, calam, falam, e nas cintilantes que cantam belas canções; pense no olhar sereno dos animais selvagens e no olhar dócil e pensativo dos gatos e cães; pense nos pássaros que vem e vão voando em nuvens sobre as águas que correm rio abaixo e em todos os peixes coloridos, ou não, que sobem em contramão; pense, mas não se apresse com a distração; alguém reservou o resto da vida para ter o prazer de pensar em você... assim é a mãe!
Será mesmo que importa se alguém faz a boa ação para se sentir bem e atender ao ego, se mostrar altruísta e abrilhantar sua imagem para seu vizinho, amigos e parentes? Bem, para os que têm fome e frio garanto que não!
A escrita é extremamente democrática; se aceita a escrita livre, padrão, clássica, insana, inventiva, irreverente e até a convencida (pretensiosa); pena que nesse último caso quase sempre vem aos moldes do dono.
Adoro jiló, mas toda vez que digo isso vem alguém me dizer que é comida de passarinho... Ora bolas, salmão é comida de urso, milho de galinha e cenoura de coelho.
O que mais a infância deixou-me de saudade foi a maneira inventiva de lidar com a vida: quando acabava o prazer de comer iogurte começava o deleite de falar no "telefone".
De repente aquela pessoa que te vê como concorrente se sente envergonhada, pois percebe seu desinteresse em entrar na corrida e ela esteve todo esse tempo ao seu lado, parada.
O corpo foi na onda e saiu do dilúvio, forte e firme em direção ao sossego; o abraço (prévia do beijo) fez-se ao relento e o medo (descalço e bêbado) caminha viúvo.
Num dia quente de verão brota um amor quente que faz quentes a alma e o coração... é, e só assim "fico frio"!
Acordei acessível, com novos aforismos e ansiando ouvir tua voz. Acordei querendo ser o ser mais admirável, amar-te com maior tenacidade e experimentar tua sensualidade. Acordei famélico, querendo me entregar, querendo te possuir.
As quedas nos obrigam a levantarmos a cabeça, reconstruirmos com paciência cada passo, cada tijolo, cada pecado e inocência; erguendo-nos mais rígidos e harmônicos, com o cimento da convivência.
Gosto demais de Pernambuco, de Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru... Gosto de sarapatel, praia, carambola, ver o Sport jogar bola, comer carne de sol e sururu; e mesmo vivendo no belo Ceará, a distancia não é mal que há! por incrível que pareça, antes que eu me esqueça, vejam que incrível: estou a um passo de Pernambuco e cem mil de Fortaleza... como é possível?
Desenredou como que livrando-me dos sujos poços, lavando-me e deixando-me no fino trato. E a alma, que até então perdida, renasceu, colocando farta comida no prato e de fato sepultando os ossos. A poesia tirou-me de um sujo e apertado buraco e jogou-me num asseado e extenso espaço: - Meu muito obrigado!
Quando criança, eu sabia quem eu era e não na pessoa que me tornei, isto só mostra que o destino está nas nossas mãos, nós é quem decidimos em ser bom ou mau, isto parte da consciência de cada um.
Eu só tenho que agradecer a todos que de uma forma, boa ou má contribuíram para que me tornasse nesta pessoa (Isso vai para os que me chamam de viciados enquanto eu trabalho com o Face ligado Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. ) , eu já fui fraco, já fui forte, aconteceu coisas atrás de coisas, hoje eu fiquei feliz por ter-me reunido com uns dos meus colegas numa celebração saudável, gostaria que fossem todos pois foi a entrega dos nossos trabalhos chamados (PAP). Fico feliz por ter participado em vossas actividades como por exemplo ter ajudado quando mais precisavam e tanto mais, sei que muita gente me vê como a GOOGLE onde só lembram que existo quando precisam mas que safoda, eu cresci com isso, vivo dois momentos como pessoa, Frank e Sansão, poucas pessoas conhecem os dois mas pronto, ontem renegado hoje procurado ainda não estamos na Faculdade mas já estamos avançado Eu posso dizer que foi uma boa vivência com vocês, deveria dizer isso no final de tudo mas sei que o amanha é incerto e temos uma vida pra viver, dizem que os bons vão cedo e claramente eu posso ir um conselho: Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer, pois quem teme ser vencido tem a certeza da derrota. Agradeço aos identificados, vocês me irritam mais eu vos e não me vejo numa outra turma, não teria ataques de nervos, frases exploradas conselhos dados e ignorados kkkkkk brincadeiras feitas e desfeitas, epaaa vocês... poorrra vocês são a minha LIFE pronto falei.
By: Sansão Santos. (31/10/2013) Colégio Tchissola, Finalistas. 1ª Geração dos cursos técnicos propriamente da Gestão Empresarial. com:
Geovanni Jorge
Joaquim Rafael
Jessica Tomas
Laurinda Mita
Alexandra Teixeira
Fernando Fernandes
Irina Capitango
Alvair Afonso
Fernanda Malova
Sérgio Izalo
Alberto Miranda
Isabel Grega Santos
Eugenia Chivala
Justina Brito
Joana Barreiros
Sílvia Liberal
Geruza Kapú Sopite
Artur Ricardo
Yuma Ferreira.