Eles se Acham Santos
"Uma mosca pode sim picar um elefante, mas no final, ele continua sendo um elefante. E e a mosca, apenas uma mosca".
"Tenho observado que na maioria das vezes, um pedido de desculpas, nada mais é, senão a solicitação de uma autorização para errar novamente. Nos seria como pedir perdão a Deus e novamente voltar a pecar, isso tem sido comum e obvio, frequente".
"Se quiseres ajudar a alguém, encontraras seus motivos para isso, e se não o quiseres, encontras também suas desculpas".
"Por vezes me surpreendo conversando sozinho; não que eu esteja louco, é que infelizmente hoje eu já não me faço digno de atenção".
"Hoje eu posso afirmar que 90% das pessoas são falsas e as outras 10% não são totalmente confiáveis".
"O corpo, tal qual uma velha capa de chuva, já sem uso, deve ficar aqui estendido no chão, e apenas a alma elevada continuará rumo ao abraço do pai, numa demonstração de alegria por ter retornado pra casa...Vivo com essa certeza".
"Quando já sem forças eu pensei em desistir, as lágrimas vieram em meu socorro; chorei, me renovei, e me vi fortalecido".
"Hoje eu já não caminho mais sozinho, então, se você ficar, eu fico contigo, e se você se for, também irei com você, assim, juntinhos e de mãos dadas".
Por mais que busquemos nossas respostas, tudo em nossas vidas se resume na falta de Deus no coração".
"O amor e o ódio jamais brotam no mesmo lugar, uma vez plantada a sementinha do amor, este há de perpetuar".
"Não te preocupes com o golpe do machado, o pior dos males, sorrateiramente, nos corrói em silêncio".
"Não existe alma gêmea, o espirito é único e individual, então, por mais que nos sejam iguais na aparência física e ou até algumas atitudes, na alma, a forma de sentir jamais será igual. Outrossim, as pessoas ditas gêmeas, podem nos surpreender, onde uma, nos pode vir dotada de um espírito elevado, e a outra, ainda no início da sua evolução espiritual".
"As lembranças, nos são como se ao olharmos para trás, deparássemos com algumas luzes ainda acesas. As boas, tratemo-nos de mantê-las, a nem tão boas, que as apaguemos".
"Já ao final do caminho, achei que não me decepcionaria mais com as pessoas, por instantes, me esqueci de que ainda somos humanos".
Pedras no caminho
Na minha longa caminhada, me foram tantas as pedradas que hoje eu não sinto mais os espinhos, e mesmo em meio na multidão, engraçado; não sinto sequer o bater do coração e nem te vejo mais no meu caminho.
Por anos a fio te procurei, me foram noites e madrugadas; te busquei por dentre a chuvas e o frio, mas não encontrei nada.
Por vezes no desespero eu chorei; já descrente e desorientado, eu me perdi, mas nunca te encontrei.
Ocorreu-me que hoje, no meu vagar sem sentido pelas ruas, o acaso me trouxe lembranças suas, num repente o vento se fez mais veloz e por instante, me pereceu o ouvir da sua voz.
Olhei esperançado ao ouvir a voz estranha, adentrei no vazio do meu ser, na imaginação voei por entre vales e montanhas, mas, não era você.
Infelizmente, hoje me encontro aqui acometido pela idade; e numa breve introspecção, me brotaram as lágrimas da saudade.
No olhar sombrio, não alimento mais ilusão, eis aqui a vagar, apenas um corpo cansado, inerte e já sem o coração.
Sem sentimentos, me costumei a caminhar sozinho, onde apenas uma alma despedaçada, por raras vezes reclama e ainda clama por um carinho, porém, já sem esperanças de nada.
A verdade é que tu já não mais me existe; e viver assim, embora que triste, pra mim tanto faz, e também já não importa mais, pois que me abracei com a solidão e nela encontrei a minha paz.
Abraços fraternos