Eles se Acham Santos
Eu, feminista!
Ser feminista é importante, relevante, necessário, urgente.
Historicamente, durante muitos anos a mulher viveu subordinada aos homens, com direitos limitados e “vocação” única para cuidar dos filhos.
No mundo da ciência, algumas contribuições de nomes femininos ficaram ocultas devido ao preconceito, favorecendo somente os homens de sua época.
No mercado de trabalho, as pesquisas apontam que mulheres ganham menos que os homens, especialmente por fatores como discriminação e acúmulo de responsabilidades domésticas.
Na vida pessoal, durante várias gerações a mulher teve que aceitar casamentos arranjados com submissão aos maridos.
Felizmente, mesmo que de forma lenta, surgiram mulheres que começaram a questionar a privação dos direitos femininos e iniciaram lutas que resultaram em alguns feitos.
A sociedade começou um novo olhar para a figura feminina e passou a enxergar a sua capacidade, mas além de suas conquistas, a mulher também acumulou tarefas, pois precisava se dedicar ao trabalho e aos filhos.
Conclusão: mesmo ganhando, a mulher teve perdas.
Soma-se a isso a realidade feminina: a mulher menstrua todos os meses durante anos, sofre com cólicas, enfrenta enxaqueca, acolhe no útero uma vida por nove meses, sente a dor intensa do parto, preocupa-se diariamente depois que os filhos nascem, sofre quando os filhos saem de casa.
Um detalhe relevante é que, apesar da mulher sentir tantas dores, sabe-se que ela é fisicamente mais frágil que o homem e isso contribui para que ao longo de anos muitas delas sejam vítimas de violência doméstica e atualmente, de forma assustadora, de feminicídio. A mulher entra em um relacionamento e nem sabe se continuará viva, quando sair dele.
Por esses fatos aterrorizantes é que sou feminista e defendo que toda mulher faça o mesmo. A sororidade não deve ser uma condição, mas uma necessidade. A mulheres precisam se apoiar e se defender, sempre.
No relacionamento, o respeito deve ser mútuo. Se houver conflitos, deve existir o diálogo. É fato que, se uma briga for iniciada, a mulher sempre sairá perdendo.
Homens, o que os torna mais fortes não é a sua força física, mas a sua sabedoria em usá-la somente para o bem.
Mulheres, nenhum homem deve ser mais importante que a sua vontade de lutar pelos objetivos pessoais.
Chega de feminicídio!!!!!
Às vezes é preciso um banho de realidade para que possamos acordar e resgatar nossa própria essência, abalada pela imposição da vivência que outro quer trazer a nossa vida. Passamos a entender que essa guinada pessoal não importa que sejamos mais ou menos para os outros, mas que sejamos autênticos. Em outras palavras, sincero consigo mesmo.
Tudo nessa terra tem prazo de validade. Acostume-se com isso e valorize seu conteúdo, porque a embalagem será consumida e sua essência precisa ser preservada.
Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai. Os lírios cresceram no campo
E o Senhor nosso Deus os tem alimentado para nossa alegria
Para nossa alegria a-a-a
Para nossa alegria (2x)
Melhor terminar no começo o que pode fazer uma pessoa sofrer. Dando uma resposta que um dia não deram a você!
Na educação há muito a se fazer, nós educadores temos obrigação de trabalhar com nossos alunos a realidade e o novo, temos por obrigação e amor formar seres pensantes, pesquisadores que não tenham medo de enfrentar a vida e conquistar seu espaço.
Armadura De Deus
"Todos os dias nós somos tentados,
pois o inimigo de nossas almas
está ao redor para nos destruir.
portanto, levante e reviste-se!"
Se revista da armadura do Deus Emanuel
Se revista da armadura do Deus que fez terra e céu
Se revista da armadura do Deus Emanuel
Se revista da armadura do Deus que fez terra e céu (BIS)
Ele vem... Jesus! Ele vem... (BIS)
Se revista da armadura do Deus Emanuel
Se revista da armadura do Deus que fez terra e céu
Se revista da armadura do Deus Emanuel
Se revista da armadura do Deus que fez terra e céu
Oh-oh-oh...
"1ª pedro 4:7 diz: Pois o tempo está próximo de tudo terminar;
Por isso, sabendo disso vigiai e orai, vigiai e orai"
Guerreiro, marche! (4x)
Esquerda, direita, jab, direto
Em cima, em baixo, empurre (2X)
Marche! (4x)
vai vai vai soldado,
Avante,avante
Primeiro round
é hora de vencer,
é hora de vencer.
Esquerda, direita, jab, direto
Em cima, em baixo, empurre (4x)
Segundo round
É hora de vencer
Esquerda, direita, jab, direto
Em cima, em baixo, empurre (3x)
Esquerda, direita, jab, direto
marche!
Nocaute!Nocaute!Nocaute!
Poema para Cristian
Como se fosse flor
Relva de amor
Incandescente de energia
Simboliza a alegria
Traduz a amizade
Indica um destino:
Amigas de verdade
Num mar de felicidade
Alana C. T. Santos
Osny Maria
É! Os corações serão tocados, mas jamais unidos. O amor continua a existir enquanto houver amor próprio. Um recado: talvez o final seja somente continuar em frente, sem ter o que se esperava, mas tendo o que já está dentro de você, uma nova poesia.
É como se eu procurasse um meio de ver uma solução, mas o problema está dentro de mim e é tão visível que me cegar parece o único remédio. Mas, minha sorte muda, quando eu mudo e me valorizo. Eu não preciso correr atrás de ninguém, até porque se eu preciso encontrar alguém, esse alguém sou eu!
Cansei de tanta logração! Não adianta verter tantas lágrimas e permanecer calado, inerte. Todo esse silêncio se findou porque toda quimera existente também acabou, aliás a verdade sempre esteve a olho nu. Não podemos estar nas estrelas, propriamente ditas, sem uma nave espacial.
Sinceramente, percebi que posso ser mais forte do que imaginava e que tenho capacitação e amor para não desistir das pessoas, até que minha ajuda se torne desnecessária, não seja mesmo aceita ou perceba o próprio mal que posso causar. Preciso fazer para o outro minha parte, como um beija-flor, ainda que não seja possível sozinho apagar todo o fogo. Aprendi que às vezes é necessário uma rigidez inexorável para que alcancemos algum entendimento.
A vida vai necessariamente nos ensinar a crescer da maneira mais árdua e teremos que continuar a escrever nossa história com o que sobrou de nós mesmos.
Os fatos devem ser regidos pelo direito material, ainda que exista um direito formal estabelecido, imposto de forma genérica, não terá eficácia caso não atingir os coagidos, os suprimidos que necessitam de uma tutela especial, sob a égide do direito material.
