Eles se Acham Santos
Qualquer um de nós sabe que não se pode vencer todas as batalhas. Mas, se pudermos ao menos fazer parte das mesmas, já vale como um dos maiores aprendizados de nossas vidas! Independente de qual venha a ser o resultado.
Quer alcançar a felicidade? O sucesso? A ascensão social? Ora... e como espera fazer isso repudiando as pessoas que insistem em lhe abrir os olhos para mostrar os defeitos que você (e só você) pode corrigir em sua pessoa alienada pela ambição de apenas pisar sobre tudo e sobre todos?
A cura do câncer, reside em estudos e pesquisas científicas. A cura da ignorância, reside no amor a na aproximação das pessoas.
Se o silêncio fosse o suficiente para podermos tocar (e quem sabe, até agarrar) a felicidade, a vida seria completamente diferente para todos que estão um palmo abaixo da dignidade humana...
Um escritor ou escritora que não respeita a opinião pública quanto a sua obra, não deve em hipótese alguma ser levado a sério. Deixem que fique em seu canto, acreditando piamente que detém um talento que é visível somente para si, familiares, amigos e vizinhos...
Por que eu perdoo aqueles que mal me causam? Pelo simples fato de que outros não terão misericórdia para com eles...
142 “Sim, eu tenho segundas intenções com você. Afinal, por que eu subtrairia meu tempo ao escrever isso? Quero te ver feliz.”
As diferenças étnicas, sociais, econômicas e religiosas existem em todos os cantos do mundo. No entanto, as pessoas insistem em dar continuidade as mesmas. Por quê?
É incrível que em pleno século XXI, existam tantas civilizações diferentes dividindo o mesmo espaço.
Há quem diga que algumas poucas palavras podem mudar uma pessoa. Então, por que não partilhar destas palavras para mudarmos a nação? E por fim, o mundo.
Existem conflitos entre gerações? Claro. Mas, como explicar os conflitos dentro das mesmas gerações?
O amor pode ser partilhado sem que o mesmo venha a se desgastar. Mas tenho a nítida impressão de que muita gente pensa exatamente o contrário.
Não tenho medo da morte. Isso é inevitável. Tenho medo da velhice. Pois nos tornamos reféns de nossos próprios corpos e de pessoas dispostas a nos despachar para o Além o mais rápido possível.
