Eles se Acham Santos
Explique aos ignorantes o que é Deus para você e eles ouvirão propósitos maiores do que a sua própria vida.
Ouço o silêncio de muitos homens quando não aceitam a verdade; mas, o barulho que eles fazem em seus lábios é bem maior quando eles propagam as mentiras com outros que neles acreditam.
Os pecadores conseguem abrir os seus braços para mostrar como Jesus morreu por eles; mas, não conseguem abrir os seus corações para Jesus transformá-los.
Muitos inventam calotes diversos e dão a eles nomes fabulosos; mas, os que sabem desdobrar tais investidas conseguem dar um outro nome para fungentá-los: golpistas.
O trabalho das trevas é achar defeitos nos homens; a obra das luzes é buscar ajudar para eles sairem das trevas.
Ganho milhares de amigos todos os dias, porque eles fazem
parte da família de Deus, por serem também amigos de Jesus.
Os que tomam por vingança a morte dos homens, eles serão tomados por Deus para vingar as suas almas no Lago do Fogo e Enxofre.
Pare para ouvir os corações frágeis, pois eles podem se revoltar contra o próximo, graças às atitudes infames daqueles que os desprezam diante de suas necessidades.
Os homens nada são quando ignoram que Deus pode fazer tudo para promover o que eles mais precisam.
Agradeça aos seus professores pelo legado de sua educação: sem eles enfrentamos dificuldades nos relacionamentos, nas profissões e na comunicação entre os povos.
Homens sábios, experientes e práticos surgem e cooperam com a sociedade à medida que eles testemunham a sua fidelidade às Escrituras.
A verdade não incomoda os pecadores, os políticos e os pastores, se ninguém pregar para eles o que precisa ser praticado.
Eu peco, tu pecas, ele peca, nós pecamos, vós pecais, eles pecam de qualquer jeito; só não peca aquele que fizer o bem todos os dias para ninguém ou a sua própria consciência lhe acuse de pecado algum.
Se os pássaros e os animais aprendem como fazer ou agir, podemos também aprender com eles: perseverança no servir.
Pastores com dedo duro, que dá nomes de irmãos à liderança para não contar com eles, têm o corpo mole no meio do rebanho, esperando serem reconhecidos internamente como guias fortes; mas, não passam de fofoqueiros, ditadores e covardes, em vez de considerarem tais irmãos como membros da Família de Cristo.
Evite guardar ressentimentos, pois eles prejudicam a sua própria paz interior, além de seus relacionamentos; procure conversar em particular em um momento mais apropriados, abrindo um diálogo de compreensão entre ambas as partes.
