Eles se Acham Santos
Com fé corações santificados são depósitos de bênçãos mil; sem fé, eles são caçambas do inimigo, onde se joga qualquer lixo do mundo.
Com fé parentes são abençoados pela vida e presença dos cristãos; sem fé, eles falam mal e o que quiser.
Fique fora dos planos dos homens da anarquia social, pois quando a justiça for cumprida, eles são os primeiros a fugirem, a negarem e recusarem o livramento daqueles que caíram em ciladas repentinas.
Ame ler e reflita nos bons conselhos: eles lhe fazem se tornar um homem bem educado, aconselhado, instruído e bem-sucedido.
Por mais longa que seja a vida dos homens eles ainda não descobriram como utilizar todos os seus dias com sabedoria, alegria, paz e harmonia uns com os outros, porque a maioria está presa à matéria do egoísmo e das vaidades.
Seminário bíblico acrescenta conhecimentos; mas, líderes eficazes vão além da parte mental: eles exploram e desfrutam das práticas espirituais.
Mate os seus desejos desenfreados da imoralidade, freando seus impulsos carnais, antes que eles destruam a sua liberdade e sua reputação em troca de perturbações, perdas e sofrimentos.
Sejam os animais cruéis ou não, Deus nos deu inteligência de como lidar com eles e tratá-los como tais.
Desfaça do peso de seus fracassos e de um passado sem conhecimentos, antes que eles estraguem o seu futuro, repetindo os mesmos velhos hábitos e costumes.
Pais que não deixam legados para os filhos, os filhos chamam os delegados para os pais se eles usarem a vara da correção e a disciplina, contrariando a sua educação.
É fácil discernir os inteligentes benévolos dos técnicos em maldades: eles confiam no bem-estar da população.
Todos os pregadores devem descer dos púlpitos das igrejas para ver se as ovelhas parecem com eles, necessitadas, aflitas, carentes e sedentas da verdade e loucas para enxergarem o Mestre.
Quem traz problemas deveria apresentar soluções, pois com a mesma frequência que eles vierem, com a mesma intensidade deveria resolvê-los, mostrando respeito e honra para com aqueles que participam da natureza dos seus eventos.
Os últimos acontecimentos, sejam eles bons ou maus, estão todos de acordo com os planos e as escolhas dos homens e outros de acordo com a agenda e a permissividade de Deus.
Jovens gostam de novidades e eles encontrarão talentos nas oportunidades, usando apenas a sua criatividade.
Agrade a tolos e quando eles se desagradarem de você, os seus valores pessoais, bem como a sua vida, o seu tempo e os seus propósitos foram compartilhados em vão.
É mais fácil obedecer a Deus do que agradar a homens, porque eles não podem satisfazer os desejos do seu coração o tempo todo.
