Eles se Acham Santos
Desconfio dos que propõem doutrinas de valor universal a partir dos arranjos singulares que eles ou elas encontraram para conviver com os percalços de suas vidas.
Teus filhos não são teus filhos
Eles são filhos e filhas da Vida
Com saudade de si mesma.
Eles não vêm de ti, mas através de ti
e, embora estejam contigo,
não te pertencem...
Podes dar-lhes teu amor, porém não os teus pensamentos,
uma vez que eles têm seus próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois elas
vivem na casa do amanhã, que não podes visitar,
nem mesmo em sonhos.
Podes esforçar-te em ser como eles, mas não faça-nos
à tua semelhança, porque a vida não anda para trás e não
se detém no passado.
Viva para a eternidade! Esses atletas olímpicos, quão majestosos eles são, Mas somente por um momento. Eles começam a treinar quando têm 4 ou 5 anos de idade. Eles nunca fazem nada senão treinar até que tenham 22 anos. Correm uma corrida de nove segundos por uma medalha que eles penduram, e é isso. Você não pode dar o mesmo pelas coisas eternas?... Isso não é um tipo de martírio para o qual damos a nossa vida inutilmente para nada; apenas para sermos pulverizados sem esperança. Não! Nós servimos a Deus e ele nos honrará, nós fixamos nossa esperança nEle e isso nos dá força! Força!
Amizade é poder dividir todos os momentos, sejam eles belos, lindos, engraçados, inesperados ou constrangedores, poder rir dos erros, dos desacertos e dos acertos. Brigar, ficar sem se falar uma semana, retendo uma vontade louca de abraçar o outro e do nada, ao encontrar, explodir de felicidade. Amigos de verdade envelhecem juntos, não importa a distância geográfica, estão sempre presentes na vida um do outro.
Não invejemos a certa espécie de gente as suas grandes riquezas: eles as têm à custa de um ónus que não nos daria bom cómodo. Estragaram o seu repouso, a sua saúde, a sua felicidade e a sua consciência, para as conseguir: isso é caro demais, e não há nada a ganhar por esse preço.
quando nossas habilidades
se tornaram muitas,
eles tentaram nos trancar
na escuridão
sem ao menos
uma vela
para nos guiar.
mal
sabiam
que o nosso
fogo-raiva de mulher
iluminaria
nosso caminho para casa
muito bem.
A vida para uns são cheias de curvas que dá impressão que eles seguem para o calvário conduzindo uma cruz que se chama "custo de vida".
Amar outra pessoa. Eles fazem com que se pareça fácil. Mas parece que ninguém me disse que é a coisa mais difícil do mundo.
O maior problema dos amores mal resolvidos é que eles sempre voltam. E voltam causando um estrago ainda maior, se você permitir. Acompanhados de lembranças, expectativas, planos, manias, aromas, sabores, músicas, enfim. Eles sempre voltam, é certeza. E voltam com tudo e preparados pra tudo, menos para serem resolvidos.