Eles se Acham Santos

Cerca de 54334 frases e pensamentos: Eles se Acham Santos

Um dia por acaso me perdi no tempo, esqueci de tudo, e deixei que a emoção tomace conta do meu coração.

Inserida por jacielsantospensador

⁠Pai, eu nunca imaginava que um dia ia sentir sua falta aqui na terra, me envolvi tanto com as coisas dessa vida, que acabei esquecendo o importante, que era você.

Inserida por jacielsantospensador

⁠ Nada é mais triste que é a ingratidão Os ingratos têm o dom de esquecer, mas não tem vergonha na cara.

Inserida por vanusa_santos_2

⁠Gente que levanta outras é gente que entendeu a vida.
Não é sobre ser melhor, ter mais ou saber tudo. É sobre ser abrigo quando o outro desaba, ser impulso quando falta força, ser presença quando o mundo vira ausência.

A gente nunca sabe a dor que o outro carrega. Mas pode escolher ser alívio, ser cuidado, ser ponte — não muro.

Palavras podem curar. Atitudes podem salvar. E um coração disponível pode ser o milagre que alguém estava pedindo em silêncio.

Seja luz. Seja abrigo.
O mundo precisa de menos competição e mais compaixão.

Diego Santos

Inserida por black_santos

⁠Reutilize amor, não jogue fora!

⁠Sorriso pede reciprocidade. Quando alguém sorrir pra você, responda com outro sorriso. Assim a vida será mais feliz.

Inserida por TATISISA

⁠Sou música
Dança
Alegria
Sou filmes
Plantas
Nostalgia
Sou café
Livros
Sou poesia

Inserida por TATISISA

⁠E que venha agosto
Proposto e reposto
Com gosto e disposto

Inserida por TATISISA

Eu sou aquela pessoa que vive com a mente elétrica, pensando em mil coisas, neurônios fervilhando... enquanto o corpo está mole, cansado, devagar e quase parando.

Inserida por TATISISA

⁠15 de outubro

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que têm turmas de 40 alunos, que às vezes precisam agir na sala como pais/mães ou psicólogos, que ficam mais tempo com os filhos dos outros do que com seus próprios filhos.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que nunca estão com os salários atualizados, que precisam seguir firmes em sindicatos para conseguir seus direitos.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que estudam muito e se especializam por anos, e no caminho sempre encontram descaso do governo.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que ensinam Ciências, Biologia, Química, Física, Português, Literatura, Redação, Matemática, História, Geografia, Artes, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Estudos Amazônicos, Inglês, Espanhol, que mostram aos alunos o mundo do conhecimento e muitas vezes não são reconhecidos pela grandiosidade da profissão.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que organizam projetos escolares, que despertam sonhos, que aconselham, que orientam e continuam firmes no seu papel de mestres do ensino.

Hoje é mais um dia nosso e certamente cada um de nós temos muitas histórias para contar, com momentos grandiosos ou difíceis, mas com a certeza de que o nosso trabalho fez alguma diferença na sua vida.

Parabéns a todos nós PROFESSORES!!!!!!

Inserida por TATISISA

As pessoas te abandonam quando você não serve mais, porque elas só veem quando você faz algo para elas. Depois que você não serve mais, elas te abandonam.

⁠Ataques espirituais e acusação do inimigo

Na perspectiva cristã, o inimigo de nossas almas é chamado de "acusador" (Apocalipse 12:10). Ele tenta aprisionar o coração com culpa e confusão. Uma alma confusa e acusada se torna instável e fraca.

Resposta para esse momento:
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)

⁠Tememos fracassar mais do que desejamos vencer

O medo da frustração nos paralisa. E esse medo vem de experiências anteriores mal curadas, onde erramos e nos cobraram demais , ou nos culpamos em excesso.

: “muitos desistem não porque são capazes, mas porque não suportam o peso da expectativa.”

⁠Perfeccionismo e medo de reprovação

O homem quer acertar o tempo todo porque tem medo de errar, e por consequência, ser rejeitado. Isso gera ansiedade constante por validação externa.

Frase para refletir:
"Quem vive para ser aprovado pelos outros, vive escravo da insegurança."

⁠Culpa não resolvida

Experiências passadas, decisões que nos marcaram ou palavras duras que ouvimos (especialmente na infância), podem deixar raízes de culpa. Quando não tratadas, essas feridas continuam ditando como nos vemos hoje.

Jesus disse à mulher adúltera:
"Nem eu te condeno; vai e não peques mais.” (João 8:11) — Ele separa a pessoa do erro e oferece redenção, não condenação.

⁠Vivemos sob pressão de resultados imediatos

Nossa geração valoriza o “rápido”. Se algo não dá certo logo, sentimos que falhamos. Mas coisas sólidas levam tempo. Uma árvore leva anos para frutificar — e ainda assim, cresce em silêncio.

> Eclesiastes 3:1 – "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."

A ansiedade do “dar certo logo” mata o processo e enfatiza sentimentos de fracasso .

⁠Falta de raiz sólidas

Quando nossas motivações são superficiais (dinheiro, fama, aprovação), elas secam fácil. Mas quando algo nasce de uma convicção interna profunda, criamos raiz e resistimos.

> Lucas 8:13 – Jesus fala da semente sobre pedra: “Quando ouvem a palavra, recebem com alegria, mas não têm raiz... e na hora da prova, se desviam.”

⁠Durante o decorrer de toda minha vida, eu acredito que somos ligados pra sempre àqueles que tem nosso sangue e, mesmo que não escolhamos a família, esse laço pode ser nossa maior força ou nosso maior arrependimento.

Inserida por carlos_santos_26

⁠O mundo é perverso, mas encantador.
É triste perceber que o antes se passou,
mas um novo amanhecer nasce,
jogando fora o que passou.

Apesar de utopia e invisível ao olho nu,
ainda permanece o ontem enquanto o hoje se faz presente,
mas o futuro já passou e também é futuro agora.
Tudo está entrelaçado e sufocante,
como as amarras da jiboia na presa,
que vê a última imagem do fim.

Mas também é lindo,
pois foi uma experiência única.
Nada pode ser jogado fora.
O mundo é feito disso:
entre desastres de cataclismo e de criação.

E a lição que vem em meio a tudo é:
tudo vai passar
e será uma parte do que virá.

Mas os rostos, os sacrifícios,
as alegrias, os costumes... passaram.
E talvez o fim de tudo já tenha acontecido,
pois o mundo é cíclico.
Civilizações desapareceram
e você desaparecerá.

Então, seja o ser único que veio ao mundo
entre tantas possibilidades.
Traga a unificidade
que a presa, nas garras da jiboia,
viu ao encarar seu último dia.

Relembre, entre suas memórias,
o momento de euforia
que teve ao sobreviver
em um belo dia.

Inserida por gildersonsantos

⁠Poesias jogadas ao vento, rostos revirados pelo ego.
Países em desafensa, mundo em caos, leis e princípios desorientados.
Mas por quê?
Por que o certo, dando certo, torna-se errado como uma criança
que corre desafreadamente pelos pais ao se distanciarem,
pelo medo do desconhecido.

Triste considerar, mas o “não” precisa surgir.
Triste reconsiderar, mas o “sim” precisa surgir.
Lamentável dizer que ouvidos tampados não fazem sumir os gritos —
as dores do esquecimento de um povo, de uma luta em comum.

O progresso...
Extermínio de valores que se perderam com aqueles que os fizeram surgir.
Não precisa de palavras — precisa de ações.
Precisa destampar ouvidos,
para que as mãos possam ajudar quem precisa levantar.

A criança que corre desfreadamente
não consegue acompanhar aqueles que, em direção contrária, se vão.
Mas nutre, a cada passo,
a coragem que não sonhava ter.

Assim é possível que países em desafensa façam o impossível acontecer —
como a poesia que dá luz ao impensável.
Basta soltar os óculos escuros
e ajudar tudo que venha ao seu caminho.

Inserida por gildersonsantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp