Eles
Se você tem inimigos ou falsos amigos esqueça todos eles, até porque, o seu melhor amigo invariavelmente sempre será o seu conhecimento.
Eleve a sua consciência e compreenda que o seu tempo está expirando, afinal de contas, estamos morrendo dia após dia.
Os cacos
não são feitos
para a gente pisar
sobre eles,
machucam os pés,
devemos
antes sim,
juntá-los e com amor e paciência,
reconstruir-se.
28/08/2015
Os obstáculos vão te testar: Se você não aguenta eles te destrói; Se você aguenta eles te fortalece e te prepará para alcançar o imaginável e galgar o impossível.
Ah! Se eles soubessem que foi o meu amor
por eles que nasceu tristeza, aqueles que eu muito
confiei que me causaste a dor do abandono... Ah, se
eu soubesse, talvez teria os amados mais...
Sou um ser humano por isso já cometi erros, e todo dia pago o preço por eles. Mas erros podem ser concertados, por isso a cada dia também vejo uma nova chance, um recomeço.
Ouça as melodias...
Desde pequeno brincava com seus amiguinhos invisíveis e com eles dividia os poucos brinquedos que possuía, eram de madeira, já os pintara várias vezes, ria alto e como se divertia.
Os pais acabaram se acostumando com essas companhias e achavam que com a idade isso passaria, e, com o correr dos anos os brinquedos foram ficaram de lado, já não recebiam muita atenção.
As conversas com seus amigos imaginários não eram mais tão frequentes, vez ou outra parecia que ele só ouvia e acenava com a cabeça, ora sim ora não.
Já adolescente ficava horas em silencio debaixo da velha goiabeira no meio do quintal.
Lá se achegava, deitava no chão e ficava em silêncio, dava para sentir que ele estava longe dali, bastava atentar para o seu olhar, distante e sereno, todos os dias passava um tempo por lá.
Filho único ajudava a mãe nos afazeres da casa e sempre que ela pedia corria até a mercearia para buscar um pouco de tudo, arroz, feijão, café, açúcar, farinha, naquele tempo quase tudo era vendido a granel, até o óleo era tirado na hora de um latão, o dono, um senhor já com certa idade, girava uma manivela e num instantinho o litro de óleo se enchia, não pagava a conta na hora, tudo era anotado numa caderneta e antes de ir embora, ouvia mais uma vez:
- ô piá, continuas a falar sozinho? E dava risada, não fazia por mal e ele não ligava, nunca se incomodara com as brincadeiras dos poucos amigos da vila.
Ao completar dezoito anos ia para a cidade grande, moraria com tios e precisava arranjar trabalho e, se possível, continuar os estudos.
Chegado o dia, os pais repetiram algumas vezes mais todas as recomendações e quando a mãe com ele estava sozinho, perguntou-lhe – meu filho, nunca falei nada nestes anos todos, com quem você brincava e conversava tanto e depois isso parou e você ficava quieto debaixo da goiabeira?
Segurando entre as mãos o rosto de sua mãe, ambos com olhos marejados, disse:
Minha mãe querida, obrigado por todo amparo e ajuda, aprendi muitas lições, visitei lugares distantes, uns diferentes dos outros, conheci muitos amigos mais, agora, para onde estou indo, por lá já estive, fique tranquila, nunca estarei sozinho, sei que tenho algo a fazer, não sei muito bem o que é, mas estou certo, chegará a hora.
Lembra quando a senhora ficou muito doente e o pai não sabia o que fazer? Meus amigos me tranquilizaram, a senhora ficaria boa e não mais sofreria.
Sei que enfrentarei dificuldades e que a vida não será tão tranquila como a que tive aqui, meus amigos estão me dizendo:
- tenha calma, as viagens cessarão por um tempo, mas continue a ouvir as melodias...
Eles fantasiam a realidade e nos servem com a glória, maquiada e retocada. Revestem nossas mazelas e cantam nossas tristezas. Riem na nossa face de nossas dores crônicas e banalizam com maestria e sensacionalismo nossas lutas diárias. Nos empurram o luxo, vestido com arrogância. Deturpam nossos valores e desprezam a nossa inteligência, como se fossemos alienados. Nos embebedam com um glamour egocêntrico e nos vendem o sonho de um mundo melhor.
Na Cidade do Rio de Janeiro, quando você pergunta a uma pessoa, qual ônibus passa em tal lugar. Eles tem a mania de responder assim: você pega ou o 315, o 418, o 711, o 224, ah! O 977 também passa lá...
Pronto! Já me embaralhou a mente e não gravei nenhum...
Finais de semana sempre me trazem tristeza. Eles sempre me fazem lembrar de você. De que você se foi. De que eu não tenho mais você.
Começar o dia sorrindo é dar esperança a muitos, para que eles possam ver que nem todos os dias são tristes.
Pois tudo aqui vai passar, mas Deus nunca falhará.
As promessas de Deus são fiéis e verdadeiras...
“Pergunta pra qualquer jogador de Pernambuco, mesmo do Náutico ou do Santa Cruz, se eles não querem vir jogar no Sport
Tudo na vida vai acontecer de acordo com seus pensamentos, pois são eles que conduzem suas atitudes, muitas vezes o coração tenta interferir nos seu atos, mas ele não é suficiente para conter seus atos, pois a razão fala mais alto. Uma coisa é certa que o universo devolve para nós aquilo que estamos enviando para ele, por isso envie todos os dias para o universo muito amor, alegria, pensamentos de prosperidade, saúde e tenho certeza que tudo ao seu redor começará a mudar. O dono, autor e criador do Universo te retribuirá com tudo aquilo que sempre sonhou e desejou! Por isso não podemos cultivar sentimentos de raiva ou tristeza, pois são eles que nos afastam dos nossos sonhos. Coloque um belo sorriso no rosto, no seus pensamentos, e seus sentimentos irão começar a ser estimulados para o lado bom da vida. Estar vivo é maravilhoso, curta a vida e esqueça de tudo que tira sua alegria e paz, mostre pra você mesmo o valor que sua vida tem
Vou colocar o nome do meu filho de 'Nozor', assim quando eles estiver com fome, eu vou dar papinha NaBucoDoNozor
Antigo, mais atual: "perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem", é tanta ignorância e desinformação nesse mundo, não sei se o fazem por maldade ou por mera burrice... Conhecimento nunca é demais... Mas não dá pra ficar usando isso com qualquer um... Calo-me por vezes, não por consentir, mas por preguiça de debater idiotice... Fazer o quê né? Dedicação e esforço nunca são demais um dia ainda chego lá.....
ELES
E eles caminhavam,
Como embriagados,
Sem noção de como caminhar.
Eles matavam e ao matar,
Por conseqüência,
Acabavam morrendo.
E falavam de amor,
Mas agiam com ódio.
E chamavam-se de irmãos,
Mas havia traição.
Diziam que eram humanos
Mas se comportavam
Com tão grande estupidez.
Abelardo Araujo
(Poema do Livro Digital Alinha-te)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eles Passarão Eu Passarinho
- 71 frases para clientes que mostram o quanto eles são especiais
- Eles são os meus Amigos
- Se não pode com eles, junte-se a eles
- Vigie seus pensamentos pois eles...
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles